Vialle Reintroduz LPdi nos motores 1.2 e 1.4 grupo VAG

Aqui estão colocadas algumas noticias do mundo e também de Portugal relacionadas com Autogás, Energia, Ambiente, e outros temas interessantes...
Criando Conteúdos para serem debatidos...

Moderador: rdd48856

j_verne
Cidadão Virtual
Registado: 11 abr 2009, 14:32
Distrito onde reside.: Guarda
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Skoda
Modelo: Octavia 1.6i
Ano: 2006

Re: Vialle Reintroduz LPdi nos motores 1.2 e 1.4 grupo VAG

Mensagem por j_verne » 19 out 2016, 14:33

62.000 Km, a poupar 5€ aos 100 Km ;-)

É só uma questão de fazer as contas. Num carro semi-novo, se calhar comparando com o diesel não deixa de ser uma opção válida...

Ou mesmo num carro com 5 anos, em quanto fica um golf tsi com menos de 75.000km e um tdi com essa quilometragem também (e a mesma potência, não estamos a falar do 1.6)?

De qualquer modo é claro que concordo que o preço devia baixar em vez de subir...
Última edição por j_verne em 19 out 2016, 17:01, editado 1 vez no total.

chorao
Moderador(a)
Registado: 11 abr 2005, 08:32
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: Não Sei
Contacto:

Mensagem por chorao » 19 out 2016, 16:10

só acho que deveria ser uma alteração incluída no preço do kit e não um preço extra pelos contornos e razões da sua efetuação... mas estou a falar partindo do principio que o que está dito atrás seja verdade.
quote do "ok_computer": e vê os links da asssinatura do PaulAns :mrgreen:
Os meus carros a GPL foram um Renault 5 GL 1.1 de 1986 e um Daewoo lanos 1.4 de 2001

lobito
Cidadão Virtual
Registado: 27 out 2006, 17:03
Distrito onde reside.: Porto
Marca do KIT GPL: Vialle - LiquidSI
Marca do Veículo: Mercedes-Benz
Modelo: CLS 350
Ano: 2005

Mensagem por lobito » 21 out 2016, 23:50

@forunista,

Ninguém disse que se cobrava esta modificação da bomba aquando da conversão dum kit novo. O que disse foi que se faz essa modificação logo aquando da conversão e essa está incluída no valor do equipamento. Aliás a conversão de motores do grupo VAG até é ligeiramente mais barata do que de outras marcas.
Optima LPG/GNC / Blueenergy Dual-Fuel / VIALLE / V-Lube Valve Saver

forunista
Cidadão Virtual
Registado: 14 fev 2007, 14:49
Distrito onde reside.: Lisboa
Marca do KIT GPL: Tartarini
Marca do Veículo: Renault
Modelo: Clio II 1.2 16v
Ano: 2002

Mensagem por forunista » 24 out 2016, 09:08

@lobito,

Disseste que a bomba tinha sempre de ser alterada para funcionar a GPL e que o preço previsto era abaixo de 200€. Portanto, se não disseste que não se aplicava aquando da conversão de um novo kit, não excluíste isso.

Bom, de qualquer forma, ainda bem que essa reparação para funcionar a GPL não aumenta o preço da instalação do kit.
Não compreendo qual o entrave de se dar o preço de referência para o kit da Vialle dos motores VAG :-\

lobito
Cidadão Virtual
Registado: 27 out 2006, 17:03
Distrito onde reside.: Porto
Marca do KIT GPL: Vialle - LiquidSI
Marca do Veículo: Mercedes-Benz
Modelo: CLS 350
Ano: 2005

Mensagem por lobito » 25 out 2016, 09:17

@forunista,

Isto é um forum publico e o que aqui for escrito fica registado. Os valores das conversões podem variar de um ano par ao outro ou em determinadas alturas por politicas comerciais, custos que se alteram, etc. Além disso há a alguma autonomia por parte dos instaladores na prática de preços de conversão, pode ter a ver com a região, qualidade do serviço, nome no mercado. Na minha posição tenho de respeitar isso, se um User publicar quanto pagou pela conversão, é bastante diferente do eu, como importador, colocar aqui um valor que pode ficar como referência enganadora. A reparação da bomba é algo que estará mais limitado por razões que são fáceis de compreender.
Optima LPG/GNC / Blueenergy Dual-Fuel / VIALLE / V-Lube Valve Saver

Responder