Vialle lança nova geração de kits de injeção líquida para motores de injeção direta

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kanjy6
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Re: Vialle lança nova geração de kits de injeção líquida para motores de injeção direta

Mensagem por kanjy6 » 22 out 2018, 10:58

Mas é para que motores? Incluí o 1.2 thp 130 CV da psa?

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Re: Vialle lança nova geração de kits de injeção líquida para motores de injeção direta

Mensagem por rdd48856 » 22 out 2018, 21:25

@kanjv6, de acordo com isto:
DirectBlue.jpg
O GPL não atravessa a bomba de alta pressão da gasolina. Assim sendo, e de um ponto de vista teórico, qualquer carro com injeção direta simples (não dual) pode ser convertido. O único problema que pode permanecer será o da fiabilidade dos injetores (isso só a longo prazo é que se saberá).

De qualquer forma este sistema aparenta a flexibilidade suficiente para adotar estratégias que permitam preservar injetores mais sensíveis.

Atenção que conseguir pressões de injeção de mais de 100bar com uma bomba elétrica não é fácil (provavelmente utilizaram uma bomba de 2 estágios).

Resumindo este sistema representa um salto qualitativo importante.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
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Re: Vialle lança nova geração de kits de injeção líquida para motores de injeção direta

Mensagem por kanjy6 » 22 out 2018, 22:31

rdd48856 Escreveu:
22 out 2018, 21:25
@kanjv6, de acordo com isto:

DirectBlue.jpg

O GPL não atravessa a bomba de alta pressão da gasolina. Assim sendo, e de um ponto de vista teórico, qualquer carro com injeção direta simples (não dual) pode ser convertido. O único problema que pode permanecer será o da fiabilidade dos injetores (isso só a longo prazo é que se saberá).

De qualquer forma este sistema aparenta a flexibilidade suficiente para adotar estratégias que permitam preservar injetores mais sensíveis.

Atenção que conseguir pressões de injeção de mais de 100bar com uma bomba elétrica não é fácil (provavelmente utilizaram uma bomba de 2 estágios).

Resumindo este sistema representa um salto qualitativo importante.
Obrigado pela informação, olhar para o desenho foi como um burro a olhar para um palácio :)

Do resto o que entendi, é, teoricamente dará para o meu motor, podendo ocorrer riscos com os injectores da gasolina (também acontece com o gasoso certo?), sendo que no sistema GPL o difícil é ter pressão para os novos motores.

😊

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Re: Vialle lança nova geração de kits de injeção líquida para motores de injeção direta

Mensagem por rdd48856 » 22 out 2018, 22:44

no sistema GPL o difícil é ter pressão para os novos motores
Sim nos sistemas atuais, quer da Prins quer da Vialle, era utilizada a bomba da alta pressão da gasolina, que é uma bomba mecânica.

A bomba tinha que ser modificada e com algumas bombas tínhamos problemas de fiabilidade a médio/longo prazo e com outras(rotativas) era mesmo impossível a conversão porque a temperatura atingida pelo GPL levava à formação de bolhas de GPL gasoso.

Desde sempre que se identificou a bomba de alta pressão como uma possível causa de problemas com a injeção líquida, mas como referi conseguir obter pressões elevadas com uma bomba elétrica não é fácil.
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Re: Vialle lança nova geração de kits de injeção líquida para motores de injeção direta

Mensagem por pcta » 23 out 2018, 15:51

rdd48856 Escreveu:
22 out 2018, 21:25
@kanjv6, de acordo com isto:

DirectBlue.jpg

O GPL não atravessa a bomba de alta pressão da gasolina. Assim sendo, e de um ponto de vista teórico, qualquer carro com injeção direta simples (não dual) pode ser convertido. O único problema que pode permanecer será o da fiabilidade dos injetores (isso só a longo prazo é que se saberá).

De qualquer forma este sistema aparenta a flexibilidade suficiente para adotar estratégias que permitam preservar injetores mais sensíveis.

Atenção que conseguir pressões de injeção de mais de 100bar com uma bomba elétrica não é fácil (provavelmente utilizaram uma bomba de 2 estágios).

Resumindo este sistema representa um salto qualitativo importante.

Pelos vistos não é bem assim, continua a usar-se a bomba de alta pressão de gasolina :(
https://use.zerniq.nl/upload/www.vialle ... ochure.pdf
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
... a poluir pouco, mas ainda a poluir :(

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Re: Vialle lança nova geração de kits de injeção líquida para motores de injeção direta

Mensagem por rdd48856 » 23 out 2018, 20:06

Já tinha reparado nisso, mas uma análise comparativa com o diagrama do LPDi torna ainda mais evidente que no caso do DrectBlue não há passagem de GPL entre o depósito de GPL e a bomba de alta pressão!

Diagrama LPDi:
LPDi.jpg
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
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Re: Vialle lança nova geração de kits de injeção líquida para motores de injeção direta

Mensagem por pcta » 23 out 2018, 21:24

ok, fui ver melhor e comparar os dois diagramas.
No DirectBlue mostra que a FSU4 recebe a gasolina já depois da bomba de alta pressão, com esta arquitectura o gpl tem de ter tambem a sua bomba de alta pressão.
Resumindo, no DirectBlue a FSU comuta o combustível em alta pressão e no LPDi a FSU comuta o combustível em baixa pressão.
Parece-me que é isto, falta a confirmação ... se está correcto o diagrama ou o texto (presumo que seja então uma gralha no texto).
Se assim for, dará uma maior liberdade de conversões, se tiver um bom software com capacidade de aprendizagem...talvez cheguem a um kit "universal" apenas com umas alterações de "orringos :)"
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Re: Vialle lança nova geração de kits de injeção líquida para motores de injeção direta

Mensagem por rdd48856 » 23 out 2018, 21:45

Fiz a mesma interpretação.
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Re: Vialle lança nova geração de kits de injeção líquida para motores de injeção direta

Mensagem por lobito » 25 out 2018, 21:33

A ideia é mesmo fazer um sistema o mais universal possível e evitar os problemas que das bombas de alta pressão mecânicas originais do motor. Apesar que só no grupo VAG dão problemas, impossibilitam outras conversões como nos THP do grupo PSA, por exemplo. Se virem a brochura no site da Vialle, ou esta já traduzida, no esquema na Bomba de AP apenas tem o retorno de gasolina ao depósito. Isso e um pequeno depósito de gasolina (que já existia na FSU 2 e 3) para ter gasolina sempre disponível com pressão caso seja necessário comutação rápida.

Por isso ou há um engano no texto (já questionei a Vialle sobre isso) ou referem-se a esta linha de retorno, mas esta segunda hipótese não faz muito sentido.
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Re: Vialle lança nova geração de kits de injeção líquida para motores de injeção direta

Mensagem por lobito » 26 out 2018, 09:23

Está esclarecido, estava a achar estranho terem-me transmitido uma coisa e agora na brochura estar algo dúbio. Na verdade há aqui qq na tradução de Holandês para Inglês que não correu muito bem pois o que me explicara é que queria dizer isto:
"With “we use the original hp pump”, we mean that "we don’t modify the pump". O mesmo para injetores e sensores, ou seja, não alteram nenhum componente original do motor, a ideia é esta. De qualquer forma sugeri alterarem o texto para que isto fique claro.
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Re: Vialle lança nova geração de kits de injeção líquida para motores de injeção direta

Mensagem por E 200 kompressor » 26 out 2018, 13:25

https://use.zerniq.nl/upload/www.vialle ... ochure.pdf

É impressão minha ou vamos ter mesmo um sistema universal para todos os motores de injecção directa?

"Your advantages

Suitable for all Direct Injection petrol engines"

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Re: Vialle lança nova geração de kits de injeção líquida para motores de injeção direta

Mensagem por rdd48856 » 26 out 2018, 14:24

Teoricamente sim, na prática poderemos ter alguns injetores que mesmo assim não tolerem bem o GPL, e nos motores com dupla injeção terão que haver alterações também.

Resta saber o preço...se este for contido este sistema é um "game changer".
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Re: Vialle lança nova geração de kits de injeção líquida para motores de injeção direta

Mensagem por lobito » 26 out 2018, 14:36

Dupla injeção e dupla bomba só devem aparecer para meados de 2019. Desta vez não estão a revelar muita informação, devem quere patentear o sistema como um todo porque com o LPDi só a FSU e bomba do depósito é que conseguiram impedir que outros fizessem igual.

A ideia é mesmo ser universal mas não sei se resolveram o problema dos Piezoelétricos com o GPL, isto coloca fora alguns motores. Até agora todas as marcas desistiram de motores com estes injetores, pelo que me disseram são extremamente sensíveis e qq coisa que lhe façam (por exemplo tentarem emular no caso dos sistemas gasosos) ficam descontrolados e na maior parte das vezes que isto acontece têm de ser substituídos. Vamos ver, o anuncio está com MB e BMW, precisamente as marcas que utilizam este tipo de injetores.
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Re: Vialle lança nova geração de kits de injeção líquida para motores de injeção direta

Mensagem por BrunoG » 29 out 2018, 23:42

Será que é desta que teremos sistemas fidignos para os carros vw 1.4 tsi?

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Re: Vialle lança nova geração de kits de injeção líquida para motores de injeção direta

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