Vialle lança nova geração de kits de injeção líquida para motores de injeção direta

Aqui estão colocadas algumas noticias do mundo e também de Portugal relacionadas com Autogás, Energia, Ambiente, e outros temas interessantes...
Criando Conteúdos para serem debatidos...

Moderador: rdd48856

BrunoG
Utilizador Junior
Mensagens: 12
Registado: 31 mai 2017, 21:59
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não
Marca do Veículo: Volkswagen
Ano: 2009

Re: Vialle lança nova geração de kits de injeção líquida para motores de injeção direta

Mensagem por BrunoG » 30 out 2018, 07:03

E esses sistemas serão lançado quando? Só para 2019?

IvoOliveira
Utilizador
Mensagens: 234
Registado: 11 mar 2011, 02:51
Distrito onde reside.: Setúbal
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Skoda
Modelo: Octavia 1.4TSI
Ano: 2009

Re: Vialle lança nova geração de kits de injeção líquida para motores de injeção direta

Mensagem por IvoOliveira » 31 out 2018, 22:43

BrunoG Escreveu:
29 out 2018, 23:42
Será que é desta que teremos sistemas fidignos para os carros vw 1.4 tsi?
Aguardo ansiosamente a resposta a essa questão...

rdd48856
Moderador(a)
Mensagens: 9491
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014
Localização: Algarve

Re: Vialle lança nova geração de kits de injeção líquida para motores de injeção direta

Mensagem por rdd48856 » 01 nov 2018, 18:24

Só para 2019...
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

mpsfilho
Cidadão Virtual
Mensagens: 1108
Registado: 23 dez 2016, 21:04
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Prins VSI-2.0 DI
Modelo: Dacia duster 1,2Tce
Ano: 2015

Re: Vialle lança nova geração de kits de injeção líquida para motores de injeção direta

Mensagem por mpsfilho » 01 nov 2018, 19:40

rdd48856 Escreveu:
01 nov 2018, 18:24
Só para 2019...
2019?... poderá ser um passo de pulga ou de elefante, ou seja, se saírem logo em Janeiro já pouco falta :-D se for para Setembro ou Outubro ainda é mais um ano.

kanjy6
Utilizador Junior
Mensagens: 16
Registado: 05 nov 2017, 23:17
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: Nao

Re: Vialle lança nova geração de kits de injeção líquida para motores de injeção direta

Mensagem por kanjy6 » 16 dez 2018, 22:52

Será em janeiro??

rdd48856
Moderador(a)
Mensagens: 9491
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014
Localização: Algarve

Re: Vialle lança nova geração de kits de injeção líquida para motores de injeção direta

Mensagem por rdd48856 » 16 dez 2018, 23:00

Conta-se com janeiro para a apresentação, 1ºtrimestre para a comercialização...mas tome estas datas com um grãozinho de sal....
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

kanjy6
Utilizador Junior
Mensagens: 16
Registado: 05 nov 2017, 23:17
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: Nao

Re: Vialle lança nova geração de kits de injeção líquida para motores de injeção direta

Mensagem por kanjy6 » 04 jan 2019, 01:41

Apresentação já com data marcada?? :D

rdd48856
Moderador(a)
Mensagens: 9491
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014
Localização: Algarve

Re: Vialle lança nova geração de kits de injeção líquida para motores de injeção direta

Mensagem por rdd48856 » 04 jan 2019, 19:42

A apresentação em Portugal aos instaladores será em princípio no próximo dia 1 de Fevereiro.
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

rdd48856
Moderador(a)
Mensagens: 9491
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014
Localização: Algarve

Re: Vialle lança nova geração de kits de injeção líquida para motores de injeção direta

Mensagem por rdd48856 » 19 jan 2019, 13:27

Atualização...a apresentação aos instaladores será no próximo dia 31....
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

Avatar do Utilizador
lobito
Cidadão Virtual
Mensagens: 5137
Registado: 27 out 2006, 17:03
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Vialle - LiquidSI
Marca do Veículo: Mercedes-Benz
Modelo: CLS 350
Ano: 2005
Localização: MAIA

Re: Vialle lança nova geração de kits de injeção líquida para motores de injeção direta

Mensagem por lobito » 26 jan 2019, 00:21

No site da SCA-LT.COM já é possível ver o flyer do sistema. O "DirectBlue Tour" inicia-se na próxima segunda-feira por vários países da Europa. A apresentação a profissionais do setor em Portugal está prevista para dia 31 (como o rdd já escreveu) e Portugal deverá ser dos primeiros países a ter este equipamento disponível para comercialização, provavelmente antes do resto da Europa onde está previsto o inicio da comercialização só em Março.
Optima LPG/GNC / Blueenergy Dual-Fuel / VIALLE / V-Lube Valve Saver

mpsfilho
Cidadão Virtual
Mensagens: 1108
Registado: 23 dez 2016, 21:04
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Prins VSI-2.0 DI
Modelo: Dacia duster 1,2Tce
Ano: 2015

Re: Vialle lança nova geração de kits de injeção líquida para motores de injeção direta

Mensagem por mpsfilho » 26 jan 2019, 12:18

Se Maomé não vai há montanha...

Ou seja, como os construtores teimam cada vez mais em produzir motores DI... então a montanha (produtores de sistemas) vêem a Maomé.

E assim se vai ultrapassando e avançando na resolução de algumas lacunas na conversão de motores com esta tecnologia DI.

Parabéns para a Vialle e para quem lhe siga o exemplo...isto para que concorrencialmente o produto final tenha qualidade e preços competitivos.

Avatar do Utilizador
lobito
Cidadão Virtual
Mensagens: 5137
Registado: 27 out 2006, 17:03
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Vialle - LiquidSI
Marca do Veículo: Mercedes-Benz
Modelo: CLS 350
Ano: 2005
Localização: MAIA

Re: Vialle lança nova geração de kits de injeção líquida para motores de injeção direta

Mensagem por lobito » 26 jan 2019, 23:26

Os motores de injeção direta têm 2 vantagens: reduzem realmente os consumos principalmente em cidade e conseguem aumentos de binário com a mesma cilindrada de um de injeção indireta. Têm uma desvantagem que produzem algumas partículas, partículas essas que usando GPL são praticamente inexistentes.
Optima LPG/GNC / Blueenergy Dual-Fuel / VIALLE / V-Lube Valve Saver

Avatar do Utilizador
pcta
Cidadão Virtual
Mensagens: 3792
Registado: 30 jul 2010, 16:03
Distrito onde reside.: Coimbra
Viatura a GPL?: Não

Re: Vialle lança nova geração de kits de injeção líquida para motores de injeção direta

Mensagem por pcta » 27 jan 2019, 11:27

lobito Escreveu:
26 jan 2019, 23:26
Os motores de injeção direta têm 2 vantagens: reduzem realmente os consumos principalmente em cidade ....
Pois, em teoria sim, na prática a redução no consumo não é na realidade o que se espera... quando comparado com os poucos actuais motores de injeção indirecta, que também têm consumos baixos.
Quanto ao binário, Ok.
... a poluir pouco, mas ainda a poluir :(

rdd48856
Moderador(a)
Mensagens: 9491
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014
Localização: Algarve

Re: Vialle lança nova geração de kits de injeção líquida para motores de injeção direta

Mensagem por rdd48856 » 27 jan 2019, 21:42

na prática a redução no consumo não é na realidade o que se espera
Depende da prática...como já expliquei os motores de combustão têm janelas de funcionamento eficiente, por isso há para cada um um limite inferior abaixo do qual, por mais que se tente, não se consegue baixar o consumo porque a diminuição da energia mecânica utilizada é compensada pela diminuição ainda maior da eficiência (é essa a razão pela qual os híbridos e elétricos conseguem consumos tão inferiores aos veículos tradicionais a velocidades/cargas reduzidas).

Os motores de injeção direta baixam esse limite inferior permitindo em situações de baixa carga um consumo de facto inferior. Se o condutor tiver uma condução ecológica a diferença de consumos nota-se, caso contrário não tira vantagem desse limite inferior.

Consumo para Megane 130cv 1.4TCE(injeção indireta): https://www.spritmonitor.de/en/overview ... owerunit=2 : 8,0l

Consumo para Megane 131cv 1.2 TCE(injeção direta): https://www.spritmonitor.de/en/overview ... owerunit=2: 7,3l

Do ponto de vista do GPL bem gostaria que fosse diferente...
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

Avatar do Utilizador
lobito
Cidadão Virtual
Mensagens: 5137
Registado: 27 out 2006, 17:03
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Vialle - LiquidSI
Marca do Veículo: Mercedes-Benz
Modelo: CLS 350
Ano: 2005
Localização: MAIA

Re: Vialle lança nova geração de kits de injeção líquida para motores de injeção direta

Mensagem por lobito » 04 fev 2019, 23:22

DirectBlue_2.jpg
O Tour "DirectBlue" por alguns países da Europa terminou sábado dia 2 e passou por Portugal no dia 31 de janeiro. Foi a apresentação oficial do novo sistema a profissionais do sector.
O evento realizou-se no hotel Fátima e, apesar de ser dia da semana e o mau tempo não ter ajudado muito, contou com a presença de 30 profissionais (instaladores) do sector.
Quem esteve presente não ficou dececionado, antes pelo contrário, quase todos com enorme vontade de instalar o equipamento, muitos em viaturas próprias. A maioria ficou surpreendida com a simplicidade, eficácia e universalidade (para já motores com apenas 1 tipo de injeção e 1 bomba de AP) do equipamento.
É um equipamento não invasivo, com poucos componentes, (no compartimento do motor tem apenas o modulo "DirectBlue" e um mini depósito pressurizado de gasolina, 30 ml) sem interferir com a centralina ou outros componentes do veículo e sem calibração. O motor continua a funcionar nas condições originais, apenas com um combustível diferente. A solução parece um "Ovo de Colombo", embora a nível de gestão e controlo seja mais sofisticada do que aparenta, mas isso nem o instalador nem o cliente final tem de se preocupar. O Software do sistema é apenas uma ferramenta de observação.


A bomba de alta pressão do veiculo fica intacta:
Bomba AP.jpg
Está previsto o inicio da comercialização em Portugal durante o mês de março e terá uma garantia de 5 anos.
Anexos
Dashboard.jpg
Bomba AP.jpg
Optima LPG/GNC / Blueenergy Dual-Fuel / VIALLE / V-Lube Valve Saver

Responder