Alfa Romeo Giulietta ou Volvo V40??

Leia a Informação aqui primeiro.
Responder
Firenze
Recém-chegado
Registado: 21 nov 2016, 10:42
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim

Alfa Romeo Giulietta ou Volvo V40??

Mensagem por Firenze » 16 ago 2020, 12:47

Viva, entusiastas e conhecedores do GPL.
Tal como o nome do tópico indica, tenho andado com esta duvida nos últimos tempos, para aquisição de uma viatura para transformar a GPL. Tenho muitas duvidas, por isso, nada melhor do que colher opiniões de quem sabe.
Estes são os 2 carros que pondero adquirir. Alfa Romeo, é uma paixão e um vício. Sou amante da marca e do estilo de condução. Já tive variadíssimos Alfas, a diesel e a gasolina e nunca me desiludiram, bem pelo contrário, um prazer enorme. Quanto à Volvo, é uma marca com carisma, predicados de segurança e que tem apresentado nos últimos anos, propostas muito interessantes, tal como este V40.

1o, estes motores a gasolina são facilmente adaptáveis a GPL e eficientes? No caso do Alfa pondero o 1.4 multiair 170cv. Quanto ao Volvo, o T3 de 150cv.

2o, no dia a dia, faço percursos de cerca de 10/15 kms para o trabalho diariamente. Os novos kits GPL, são eficazes o suficiente para compensar no uso diário? Isto é, comutam, mudam rapidamente da gasolina para o GPL, a ponto de compensar? À excepção desses percursos para o trabalho, tb circulo em cidade(lisboa) e viagens para Algarve e Porto, fazendo cerca de 25/30.000 kms por ano.

3o, entre estes 2 carros sobre qual recaía a vossa escolha e porquê? Qual o kit GPL que colocariam?

4o, no caso da Alfa Romeo, eles tiveram no Giulietta o 1.4 multiair de origem a GPL. Preferiam adquirir um com instalação de origem, ainda que fosse de 2012/2014 ou fazer uma instalação com sistemas GPL mais actuais e eficientes?

5o, pondero importar um destes carros.

Obrigado pelo conhecimento e informações que possam partilhar.
Cumprimentos.

João

Enviado do meu SM-G975F através do Tapatalk

Responder