[DB] Toyota Auris Touring Sport Hybrid + Vialle LiquidSI

Segmento Automóvel que pode vir a ser a solução mais vantajosa !
Eléctricos com GPL

Moderador: rdd48856

striker54
Utilizador Junior
Mensagens: 77
Registado: 23 abr 2018, 23:32
Distrito onde reside.: Aveiro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Vialle LiquidSI
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS Hybrid
Ano: 2014

Re: [DB] Toyota Auris Touring Sport Hybrid + Vialle LiquidSI

Mensagem por striker54 » 03 jun 2018, 21:47

@rdd48856, atenção que aqueles valores de RPM's são para aquelas velocidades, pois com outras velocidades as RPM's mudam para cada uma das zonas do power.

Não tirei uma captura de ecrã, mas numa das vezes ia a +/- 120km/h a descer/plano e coloquei o indicador no inicio da zona power e as rotações iam a +/- 2900, por isso vale o que vale.
Toyota Auris TS 2014 -> 5.4l/100km; 7,67Eur/100km (gasolina)
DB -> http://forum.autogas.pt/forum/viewtopic.php?f=43&t=17667
Cumps.

rdd48856
Moderador(a)
Mensagens: 8527
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014
Localização: Algarve

Re: [DB] Toyota Auris Touring Sport Hybrid + Vialle LiquidSI

Mensagem por rdd48856 » 03 jun 2018, 21:50

PS: não consigo adicionar mais do que um foto atraves da opção de anexos. Sabes qual o problema?
Não, mas creio que deve ser limitação de espaço. Vou tentar colocá-los eu, que tenho um pouco mais de espaço disponível.
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

striker54
Utilizador Junior
Mensagens: 77
Registado: 23 abr 2018, 23:32
Distrito onde reside.: Aveiro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Vialle LiquidSI
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS Hybrid
Ano: 2014

Re: [DB] Toyota Auris Touring Sport Hybrid + Vialle LiquidSI

Mensagem por striker54 » 03 jun 2018, 21:50

rdd48856 Escreveu:
03 jun 2018, 21:44
Caro @striker54 muito obrigado e combinado.

Passa-se alguma coisa com os 2 primeiros ficheiros, vejo que em full-power temos 4900 rpm, certo?
verifica agora.
Toyota Auris TS 2014 -> 5.4l/100km; 7,67Eur/100km (gasolina)
DB -> http://forum.autogas.pt/forum/viewtopic.php?f=43&t=17667
Cumps.

striker54
Utilizador Junior
Mensagens: 77
Registado: 23 abr 2018, 23:32
Distrito onde reside.: Aveiro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Vialle LiquidSI
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS Hybrid
Ano: 2014

Re: [DB] Toyota Auris Touring Sport Hybrid + Vialle LiquidSI

Mensagem por striker54 » 03 jun 2018, 21:55

outro full-power a uma velocidade mais elevada:
power4.png
Toyota Auris TS 2014 -> 5.4l/100km; 7,67Eur/100km (gasolina)
DB -> http://forum.autogas.pt/forum/viewtopic.php?f=43&t=17667
Cumps.

rdd48856
Moderador(a)
Mensagens: 8527
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014
Localização: Algarve

Re: [DB] Toyota Auris Touring Sport Hybrid + Vialle LiquidSI

Mensagem por rdd48856 » 03 jun 2018, 22:09

Também não consigo colocar as imagens, provavelmente por causa do tamanho.

E sim já as vi...

De qualquer forma o meu objetivo é perceber se numa utilização normal o motor passa frequentemente das 4000rpm, ou se só esporadicamente e parece-me que só passa esporadicamente.

Sendo assim posso definir os 4000 rpm como um bom valor para comutar para gasolina.
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

striker54
Utilizador Junior
Mensagens: 77
Registado: 23 abr 2018, 23:32
Distrito onde reside.: Aveiro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Vialle LiquidSI
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS Hybrid
Ano: 2014

Re: [DB] Toyota Auris Touring Sport Hybrid + Vialle LiquidSI

Mensagem por striker54 » 04 jun 2018, 09:46

Sim, só esporadicamente se passa das 4000rpm, por exemplo no caso de uma ultrapassagem mais vigorosa e muitas das vezes estamos a falar de meia-dúzia de segundos e dps já baixamos de regime.

Segundo os registos do Hybrid Assistant, tirando esta viagem em que fiz os testes, fiz mais de 400km em que as rotações máximas foram de 3970. Isto com todo o tipo de circuitos (urbano, extra-urbano e autoestrada) e tendo em conta que aqui tenho bons declives para subir e descer.
Toyota Auris TS 2014 -> 5.4l/100km; 7,67Eur/100km (gasolina)
DB -> http://forum.autogas.pt/forum/viewtopic.php?f=43&t=17667
Cumps.

rdd48856
Moderador(a)
Mensagens: 8527
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014
Localização: Algarve

Re: [DB] Toyota Auris Touring Sport Hybrid + Vialle LiquidSI

Mensagem por rdd48856 » 19 set 2018, 22:58

@striker54 qual a posição em que está o V-lube, o consumo de aditivo está a ser de 1:1000? É que o meu está na 11 e mesmo assim não é suficiente...
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

striker54
Utilizador Junior
Mensagens: 77
Registado: 23 abr 2018, 23:32
Distrito onde reside.: Aveiro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Vialle LiquidSI
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS Hybrid
Ano: 2014

Re: [DB] Toyota Auris Touring Sport Hybrid + Vialle LiquidSI

Mensagem por striker54 » 20 set 2018, 00:18

Pois, eu ando com o mesmo problema. Estava inicialmente no 8 (definido pelo instalador).

Depois de ter visto o teu relato de ajustar para o nível 11, fui verificar o sistema e observei que, depois da bomba, existia muito ar no tubo (ou seja o motor estava a puxar/consumir mais do que a bomba fornecia) e alterei também para 11. Verifiquei o nível do lubrificante e passado o consumo de +/-100 litros de gás apenas consumiu +/-50 ml e de vez em quando aparecia uma ou duas bolinhas de ar na tubagem (principalmente após uma viagem em AE).

Alterei para 12 e verifiquei o nível de lubrificante e passado o consumo de +/- 150 litros de gás fui verificar o nível e constatei que o rácio de consumo pouco alterou relativamente ao nível 11 (+/- 80ml) e de vez em quando uma pequena bolha de ar no sistema.

Com isto tudo já fiz cerca de 14000km a GPL desde a instalação e ainda não consumi 1 depósito completo de lubrificante.

Na semana passada liguei ao fornecedor a relatar a situação para que ele me desse a sua opinião, informei-o do que já tinha feito até ao momento e perguntei o que deveria fazer.

Ficou definido alterar para o nível 14, verificar o consumo do lubrificante após gastar 100 /150 litros gas, o qual deve corresponder a um consumo 100/150ml de lubrificante, respectivamente e depois dar-lhe o feedback.

Estou neste momento com +/- 60 litros consumidos de gás mas ainda não fui verificar o lubrificante.

A título de curiosidade, segundo o manual da bomba de lubrificação o nível 14 está indicado para veículos com 326cv.

Estes Toyotas Híbridos são realmentelmente surpreendentes com tanta potência escondida debaixo do capô e consumos baixos (quer em combustível, quer em lubrificante).

Vamos ver se é desta.

Sent from my Mi MIX 2S using Tapatalk


Toyota Auris TS 2014 -> 5.4l/100km; 7,67Eur/100km (gasolina)
DB -> http://forum.autogas.pt/forum/viewtopic.php?f=43&t=17667
Cumps.

rdd48856
Moderador(a)
Mensagens: 8527
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014
Localização: Algarve

Re: [DB] Toyota Auris Touring Sport Hybrid + Vialle LiquidSI

Mensagem por rdd48856 » 22 set 2018, 15:07

O meu já está alterado para 14...vamos ver, mas não sei se será suficiente.

Não tenho muita confiança na aranha para fazer a distribuição do líquido, duvido muito que seja proporcional para todos os cilindros, pelo menos como a minha está posicionada. Estou a ponderar colocar a introdução do aditivo antes da separação dos coletores.

As bolhas estão antes ou depois da aranha? É que eu depois da aranha não consigo ver líquido nenhum.
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

striker54
Utilizador Junior
Mensagens: 77
Registado: 23 abr 2018, 23:32
Distrito onde reside.: Aveiro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Vialle LiquidSI
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS Hybrid
Ano: 2014

Re: [DB] Toyota Auris Touring Sport Hybrid + Vialle LiquidSI

Mensagem por striker54 » 09 out 2018, 09:55

Ora cá estou novamente. Foram 2 semanas muito preenchidas, sem tempo para passar por cá. :-B

Respondendo à questão do @rdd48856:
As bolhas de ar apareciam entre a bomba do vlube e a aranha. Depois da aranha também não consigo ver nada pois os tubos já não são transparentes.

Depois que passei para a posição 14 deixou de aparecer as bolhas de ar.
No entanto, e após o teste feito em que consumi +/- 150 litros de gás verifiquei que apenas consumiu +/- 100ml de lubrificante.

Melhorou o consumo mas ainda assim está longe do recomendado que para 150litros de gás consumidos deveria consumir 150ml de lubrificante

Liguei ao instalador a reportar o acima indicado e este ficou de dar uma resposta esta semana pois iria contactar com o distribuidor/fabricante para tentar encontrar uma solução ou se era necessário alguma configuração adicional.
Toyota Auris TS 2014 -> 5.4l/100km; 7,67Eur/100km (gasolina)
DB -> http://forum.autogas.pt/forum/viewtopic.php?f=43&t=17667
Cumps.

rdd48856
Moderador(a)
Mensagens: 8527
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014
Localização: Algarve

Re: [DB] Toyota Auris Touring Sport Hybrid + Vialle LiquidSI

Mensagem por rdd48856 » 09 out 2018, 22:56

No meu já tive que reduzir de 14 para 13, uma vez que me gastou 100ml para 80 litros.

Se calhar convinha fazer outra leitura agora que as bolhas desapareceram.
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

striker54
Utilizador Junior
Mensagens: 77
Registado: 23 abr 2018, 23:32
Distrito onde reside.: Aveiro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Vialle LiquidSI
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS Hybrid
Ano: 2014

Re: [DB] Toyota Auris Touring Sport Hybrid + Vialle LiquidSI

Mensagem por striker54 » 09 out 2018, 23:51

Sim, logo após a conversa com o instalador ajustei o nível do lubrificante no depósito para começar a fazer novas leituras e dessa forma também ter mais dados para quando falar novamente com o instalador.

Relativamente ao teu caso acho que devias fazer o controlo com um quantidade de gás consumida mais elevada, pois 80 litros é pouco e a escala no depósito do lubrificante não ajuda à leitura correta da quantidade disponível/consumida.

Sent from my Mi MIX 2S using Tapatalk

Toyota Auris TS 2014 -> 5.4l/100km; 7,67Eur/100km (gasolina)
DB -> http://forum.autogas.pt/forum/viewtopic.php?f=43&t=17667
Cumps.

rdd48856
Moderador(a)
Mensagens: 8527
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014
Localização: Algarve

Re: [DB] Toyota Auris Touring Sport Hybrid + Vialle LiquidSI

Mensagem por rdd48856 » 10 out 2018, 00:14

No meu caso não há dúvida, porque foi exatamente dos 600 para os 500 ml.
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

striker54
Utilizador Junior
Mensagens: 77
Registado: 23 abr 2018, 23:32
Distrito onde reside.: Aveiro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Vialle LiquidSI
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS Hybrid
Ano: 2014

Re: [DB] Toyota Auris Touring Sport Hybrid + Vialle LiquidSI

Mensagem por striker54 » 12 nov 2018, 11:22

@rdd48756
Podes dizer-me qual é o modelo/referência do teu sistema do V-lube?

Penso que o problema de não conseguir fazer a lubrificação de acordo com 1:1000 se deve ao facto do meu sistema ser o "VP40127-L".

Em que o "L" é a versão light e apenas tem os 15 níveis de configuração.
[IMG]//uploads.tapatalk-cdn.com/201811 ... 0d5cc2.jpg[/IMG]

Enquanto que a versão normal "VP40127", sem "-L" além de permitir os 15 níveis de configuração ainda permite definir o n° de cilindros.
[IMG]//uploads.tapatalk-cdn.com/201811 ... 690d3b.jpg[/IMG]

Enviado do meu Mi MIX 2S através do Tapatalk

Toyota Auris TS 2014 -> 5.4l/100km; 7,67Eur/100km (gasolina)
DB -> http://forum.autogas.pt/forum/viewtopic.php?f=43&t=17667
Cumps.

rdd48856
Moderador(a)
Mensagens: 8527
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014
Localização: Algarve

Re: [DB] Toyota Auris Touring Sport Hybrid + Vialle LiquidSI

Mensagem por rdd48856 » 12 nov 2018, 17:42

O meu é a versão plus. Pelo que percebi o normal não lê os tempos de injeção dos injetores de gás.

Mas isso só por si até tornaria mais simples o ajuste, uma vez que o problema dos híbridos é precisamente os baixos tempos de injeção.
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

Responder