Auris Touring Sports Híbrido - Journey

Segmento Automóvel que pode vir a ser a solução mais vantajosa !
Eléctricos com GPL

Moderador: rdd48856

Responder
Avatar do Utilizador
lobito
Cidadão Virtual
Mensagens: 5063
Registado: 27 out 2006, 17:03
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Vialle - LiquidSI
Marca do Veículo: Mercedes-Benz
Modelo: CLS 350
Ano: 2005
Localização: MAIA

Re: Auris Touring Sports Híbrido - Journey

Mensagem por lobito » 26 jan 2019, 00:39

Converter para GPL perde garantia do sistema hibrido? Isso é mesmo má fé de quem está a vender ou pura e dura ignorância. O GPL não passa nem na bateria nos motores elétricos nem na centralina de gestão do carro.
Optima LPG/GNC / Blueenergy Dual-Fuel / VIALLE / V-Lube Valve Saver

milasevic
Utilizador Junior
Mensagens: 34
Registado: 03 nov 2013, 21:47
Distrito onde reside.: Vila Real
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Prins
Marca do Veículo: Volkswagen
Modelo: Polo 16v
Ano: 1996

Re: Auris Touring Sports Híbrido - Journey

Mensagem por milasevic » 26 jan 2019, 00:41

lobito Escreveu:
26 jan 2019, 00:39
Converter para GPL perde garantia do sistema hibrido? Isso é mesmo má fé de quem está a vender ou pura e dura ignorância. O GPL não passa nem na bateria nos motores elétricos nem na centralina de gestão do carro.
Se o vendedor me tivesse dito que perdia a garantia do motor térmico, ainda vá... mas o sistema híbrido...
Vw Polo 16v - 8,9 l/100 km

Avatar do Utilizador
lobito
Cidadão Virtual
Mensagens: 5063
Registado: 27 out 2006, 17:03
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Vialle - LiquidSI
Marca do Veículo: Mercedes-Benz
Modelo: CLS 350
Ano: 2005
Localização: MAIA

Re: Auris Touring Sports Híbrido - Journey

Mensagem por lobito » 26 jan 2019, 00:54

No mínimo ridículo, não quer vender...
Optima LPG/GNC / Blueenergy Dual-Fuel / VIALLE / V-Lube Valve Saver

rdd48856
Moderador(a)
Mensagens: 9038
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014
Localização: Algarve

Re: Auris Touring Sports Híbrido - Journey

Mensagem por rdd48856 » 26 jan 2019, 14:53

Da minha experiência para fazer A.E. a velocidades moderadas 120/140Km de velocímetro os HSD continuam a ter vantagem sobre os motores convencionais, para velocidades superiores a vantagem diminui consideravelmente porque começa a haver muita energia transferida por via elétrica.

De qualquer forma é uma boa alternativa (até porque podem ser convertidos com kits baratos).
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

rdd48856
Moderador(a)
Mensagens: 9038
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014
Localização: Algarve

Re: Auris Touring Sports Híbrido - Journey

Mensagem por rdd48856 » 19 abr 2019, 21:52

E mais uma entrada no D.B. do Journey para relatar a derradeira viagem ao Hospital Pediátrico de Coimbra.

Ida com paragem intermédia e dormida em Lisboa.

Banda sonora a cargo dos Queen, Greatest Hits 1, 2 & 3 em Shuffle (ainda a ressaca de Bohemian Rhapsody).

Tempo frio e chuvoso a coincidir com o estado de espírito…a viagem decorreu sem incidentes, tendo chegado a Lisboa com 6,4 de C.B., o que para as velocidades praticadas e meteorologia não foi mau. Fui abastecer na Galp de Telheiras, com o desconto de 14 cêntimos do talão Continente ficou a 0,53€/l. O consumo real de GPL foi de 7,2l/100Km. Isto significa que o depósito de GPL não deverá ter ficado completamente cheio.

Depois de uma noite de descanso, partida para Coimbra.

A consulta seria às 12H30. Sendo um Hospital Pediátrico poderia ter a certeza que jamais a minha filha ali voltaria a ser tratada. O peso no estômago o mesmo que da primeira vez. Nada podendo fazer nada em relação ao inevitável e tendo uma longa viagem pela frente queria sair dali o mais rapidamente possível.

Almoço rápido com a minha filha e partida por volta das 14H30.

Durante a viagem muito tempo livre para pensar, retrospetivando as inúmeras viagens feitas nos últimos 18 anos …

A primeira, em Abril de 2001, cheio de esperança, por um lado, mas de algum receio por outro.

6 meses depois, na ressaca do 11 de setembro, lembro-me de ter conversado na viagem com a minha mulher sobre como foi possível os pivots das televisões continuarem a falar em “acidente”, mesmo depois do 2º avião embater. Então, como agora, uma noção mínima de ciência básica e de probabilidades parece por vezes completamente ausente.

Saudades também do conforto dessas viagens no Xsara Picasso de que nem o Auris se aproxima.

Recordo, salvo erro na 4ª viagem (dia do atentado de 11 de Março em Madrid), da discussão na rádio sobre de quem seria a autoria.

Os anos e as viagens foram passando, à esperança sucedeu a apreensão, à apreensão a revisão das expetativas, depois a aceitação, finalmente a resignação.

Acabei a lutar por migalhas, o célebre chavão a ressoar: “poderia ser pior”.

A meio dos pensamentos dou por mim na ponte Salgueiro Maia(um dos poucos que da lei da morte se libertou), em Santarém, ao som de “The Show Must Go On”:

“Inside my heart is breaking(…) But my smile still stays on(…)Whatever happens, I'll leave it all to chance(…)The show must go on”.

A música que faltou em “ Bohemian Rhapsody”, afinal a morte não é sexy…

16H45, altura de uma breve paragem na área de serviço de Grândola, para ir à casa de banho.

Cheguei a casa cerca das 18H30.

Lisboa-->Coimbra-->Algarve. Média de C.B.: 6,10, média real 7,6 GPL, fica confirmado que o depósito não ficou completamente cheio no abastecimento anterior. Custo: 27,35€.
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

mpsfilho
Cidadão Virtual
Mensagens: 964
Registado: 23 dez 2016, 21:04
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Prins VSI-2.0 DI
Modelo: Dacia duster 1,2Tce
Ano: 2015

Re: Auris Touring Sports Híbrido - Journey

Mensagem por mpsfilho » 20 abr 2019, 22:40

@rdd48856 18 anos a caminhar para o HP são muitas viagens, se a cadencia tiver sido semestral foram 36 vezes e com esta distancia, meu Deus.... desconhecia que com essa bonita idade da tua filha ainda as consultas pudessem ser em Pediatria.

Sobre a músicas em grandes viagens ajuda a passar o tempo, eu também gosto.

Relativamente ao 11 de Setembro poderias ter evitado falar neste assunto... muita gente sofreu com este acontecimento, alguns pagaram com a própria vida e outros financeiramente, até eu mesmo estando tão longe me causou estragos irreparáveis, (mas estás desculpado)

O Journey lá teve o seu momento de atenção, já não era sem tempo :clap: sobre o conforto, os franceses uma grande parte deles são de fato distintos, até o meu Duster goza dessa comodidade, faz longas viagens sem cansaço para os seus ocupantes, maravilha.

Quanto aos consumos são muito bons e és abençoado com uma boa economia híbrida, pena as despesas das AE não serem também "híbridas"

Desejo que continues com essa "esperança" sempre viva e com a força de vontade que por aqui tens demonstrado em ajudar.

rdd48856
Moderador(a)
Mensagens: 9038
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014
Localização: Algarve

Re: Auris Touring Sports Híbrido - Journey

Mensagem por rdd48856 » 24 abr 2019, 19:03

Obrigado, @mpsfilho...confesso que aqui o fórum(e o GPL em geral) acabam por funcionar como uma terapia, para não estar sempre a pensar no mesmo.
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

Responder