Volvo V60 Hibrido Plugin - É possivel? Alguem Fez?

Segmento Automóvel que pode vir a ser a solução mais vantajosa !
Eléctricos com GPL

Moderador: rdd48856

Responder
papaxiclas
Utilizador Junior
Mensagens: 25
Registado: 22 dez 2009, 17:40
Distrito onde reside.: Braga
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Ford
Modelo: Focus
Ano: 2000

Volvo V60 Hibrido Plugin - É possivel? Alguem Fez?

Mensagem por papaxiclas » 04 out 2019, 11:28

Bons dias comunidade gazada!
Depois de fazer 400000 no meu Focus mk1 está na hora de pensar em arranjar outro veiculo mas adaptado ás minhas necessidades actuais.
Estive a dar uma olhada no que anda por aí mas o preço/km do GPL continua a ser imbativel e por isso quero outra conversão.
Assim um dos carros que estive a ver é uma Volvo V60, a Hibrido Plugin que já está a preços de gente praí de 2012 para cima.
Contudo surgem algumas questões como por exemplo, Hibridos com o GPL e os motores sempre a arrancar e parar como funciona? Dá para arrancar sempre a GPL? Ou os primeiros segundos depois do arranque serão sempre a gasolina?
Os motores a gasolina da Volvo requerem algum cuidado especial nas conversões? Ou são como o meu focus que é só meter gás lá pra dentro?
Outro pormenor, acho que estas carrinhas não têm pneu suplente, apenas uma zona mais baixa no fundo da mala que serve para arrumar algumas ferramentas, já existem depositos a caber nesses espaços? Ou a unica solução é o pipo a encher metade da mala?
E para terminar, há alguem que já tenha convertido uma carrinha destas e possa dar umas dicas?

Obrigado

striker54
Utilizador
Mensagens: 112
Registado: 23 abr 2018, 23:32
Distrito onde reside.: Aveiro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Vialle LiquidSI
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS Hybrid
Ano: 2014

Re: Volvo V60 Hibrido Plugin - É possivel? Alguem Fez?

Mensagem por striker54 » 04 out 2019, 11:50

A V60 é híbrida plugin com motor a gasóleo pelo que podes esquecer para converter a GPL
Toyota Auris TS HSD 2014
DB: https://www.autogas.pt/forum/viewtopic.php?f=43&t=17667
Consumo: https://www.spritmonitor.de/en/detail/896321.html

papaxiclas
Utilizador Junior
Mensagens: 25
Registado: 22 dez 2009, 17:40
Distrito onde reside.: Braga
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Ford
Modelo: Focus
Ano: 2000

Re: Volvo V60 Hibrido Plugin - É possivel? Alguem Fez?

Mensagem por papaxiclas » 04 out 2019, 12:04

Tb existem a gasolina se não me engano com motores 2.0 e 2.4 e daí eu ter colocado hipotese em comprar uma.

striker54
Utilizador
Mensagens: 112
Registado: 23 abr 2018, 23:32
Distrito onde reside.: Aveiro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Vialle LiquidSI
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS Hybrid
Ano: 2014

Re: Volvo V60 Hibrido Plugin - É possivel? Alguem Fez?

Mensagem por striker54 » 04 out 2019, 12:14

Gasolina só modelos de 2019.
Toyota Auris TS HSD 2014
DB: https://www.autogas.pt/forum/viewtopic.php?f=43&t=17667
Consumo: https://www.spritmonitor.de/en/detail/896321.html

papaxiclas
Utilizador Junior
Mensagens: 25
Registado: 22 dez 2009, 17:40
Distrito onde reside.: Braga
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Ford
Modelo: Focus
Ano: 2000

Re: Volvo V60 Hibrido Plugin - É possivel? Alguem Fez?

Mensagem por papaxiclas » 04 out 2019, 12:25

Esta é de 2014 e acho que é a gasolina correcto?
https://suchen.mobile.de/fahrzeuge/deta ... f19928e2d3

striker54
Utilizador
Mensagens: 112
Registado: 23 abr 2018, 23:32
Distrito onde reside.: Aveiro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Vialle LiquidSI
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS Hybrid
Ano: 2014

Re: Volvo V60 Hibrido Plugin - É possivel? Alguem Fez?

Mensagem por striker54 » 04 out 2019, 12:39

Não.
D6 é a gasóleo.
Se fosse a gasolina era T6 ou T8
Toyota Auris TS HSD 2014
DB: https://www.autogas.pt/forum/viewtopic.php?f=43&t=17667
Consumo: https://www.spritmonitor.de/en/detail/896321.html

papaxiclas
Utilizador Junior
Mensagens: 25
Registado: 22 dez 2009, 17:40
Distrito onde reside.: Braga
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Ford
Modelo: Focus
Ano: 2000

Re: Volvo V60 Hibrido Plugin - É possivel? Alguem Fez?

Mensagem por papaxiclas » 04 out 2019, 13:47

striker54 Escreveu:
04 out 2019, 12:39
Não.
D6 é a gasóleo.
Se fosse a gasolina era T6 ou T8
Obrigado Striker54, efectivamente eu tb tinha essa ideia mas há tantas descritas como "Petrol/hybride" que comecei a acreditar que efectivamente fosse verdade.
Abraço

lpway
Utilizador Junior
Mensagens: 60
Registado: 23 out 2018, 09:19
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: LiquidSi by Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: C-HR
Ano: 2017
Contacto:

Re: Volvo V60 Hibrido Plugin - É possivel? Alguem Fez?

Mensagem por lpway » 07 out 2019, 13:24

Quando fui buscar o C-HR, depois da conversão, estava lá um proprietário de um Volvo híbrido a gasolina importado com 4 ou 5 anos (2014 - 2015)... já não consigo precisar o modelo.

Estava lá porque as baterias tinham passado de uma autonomia de 50 km, quando o importou, para 5 km e para lhe trocarem as baterias na Volvo pediam-lhe 29000€, levou orçamento e tudo para o instalador poder comprovar. Ia converter para GPL porque não dava para trocar as baterias.
https://www.spritmonitor.de/en/detail/1011513.html

striker54
Utilizador
Mensagens: 112
Registado: 23 abr 2018, 23:32
Distrito onde reside.: Aveiro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Vialle LiquidSI
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS Hybrid
Ano: 2014

Re: Volvo V60 Hibrido Plugin - É possivel? Alguem Fez?

Mensagem por striker54 » 07 out 2019, 13:43

lpway Escreveu:
07 out 2019, 13:24
Quando fui buscar o C-HR, depois da conversão, estava lá um proprietário de um Volvo híbrido a gasolina importado com 4 ou 5 anos (2014 - 2015)... já não consigo precisar o modelo.

Estava lá porque as baterias tinham passado de uma autonomia de 50 km, quando o importou, para 5 km e para lhe trocarem as baterias na Volvo pediam-lhe 29000€, levou orçamento e tudo para o instalador poder comprovar. Ia converter para GPL porque não dava para trocar as baterias.
Volvo híbridos a gasolina só foram lançados a partir de 2016 e começou com o XC90. A restante gama a gasolina é 2018 e 2019.
Antes disso só a V60 a gasóleo.
Toyota Auris TS HSD 2014
DB: https://www.autogas.pt/forum/viewtopic.php?f=43&t=17667
Consumo: https://www.spritmonitor.de/en/detail/896321.html

rdd48856
Moderador(a)
Mensagens: 9404
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014
Localização: Algarve

Re: Volvo V60 Hibrido Plugin - É possivel? Alguem Fez?

Mensagem por rdd48856 » 07 out 2019, 22:41

Ia converter para GPL porque não dava para trocar as baterias.
Pois, cheira-me que isso vá acontecer com alguma frequência.
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

lpway
Utilizador Junior
Mensagens: 60
Registado: 23 out 2018, 09:19
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: LiquidSi by Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: C-HR
Ano: 2017
Contacto:

Re: Volvo V60 Hibrido Plugin - É possivel? Alguem Fez?

Mensagem por lpway » 08 out 2019, 13:22

striker54 Escreveu:
07 out 2019, 13:43
Antes disso só a V60 a gasóleo.
Talvez fosse e ele tivesse ido lá para saber se dava para converter, já não me recordo bem da situação, ficaram-me os números: 4-5 anos -> Volvo -> Troca de Baterias = 29000€...
https://www.spritmonitor.de/en/detail/1011513.html

Avatar do Utilizador
APHenriques
Cidadão Virtual
Mensagens: 882
Registado: 29 out 2012, 14:47
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não

Re: Volvo V60 Hibrido Plugin - É possivel? Alguem Fez?

Mensagem por APHenriques » 08 out 2019, 17:11

Mas isso um valor absurdo. Valia mais dizerem que não trocavam...
Por esse valor compra-se um Leaf novo

j_verne
Cidadão Virtual
Mensagens: 3630
Registado: 11 abr 2009, 14:32
Distrito onde reside.: Guarda
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Skoda
Modelo: Octavia 1.6i
Ano: 2006

Re: Volvo V60 Hibrido Plugin - É possivel? Alguem Fez?

Mensagem por j_verne » 08 out 2019, 21:32

Cuja bateria tem esse valor também, aparentemente. É certo que é de maior capacidade, mas o Volvo funciona com uma bateria "morta", ao contrário do Leaf...

Vamos deixar assentar a poeira (pode ser que a Nissan caia em si e reveja os preços, ou que apareçam mais empresas a recondicionar baterias), e logo vemos como ficam as coisas...

rdd48856
Moderador(a)
Mensagens: 9404
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014
Localização: Algarve

Re: Volvo V60 Hibrido Plugin - É possivel? Alguem Fez?

Mensagem por rdd48856 » 08 out 2019, 22:47

o Volvo funciona com uma bateria "morta"
Não é bem assim. O modo HEV precisa de alguma capacidade na bateria para funcionar, tal como com os Toyota HSD.

O que um proprietário cauteloso pode fazer é, a partir de uma certa percentagem de degradação, por exemplo 50%, deixar de utilizar a bateria sem ser em modo HEV.

Dessa forma garante durante bastante tempo capacidade suficiente para continuar a funcionar no modo HEV, evitando a troca da bateria.

Outra coisa que descobri em relação aos Volvo(mas não só) é que possível mudar só os módulos mais degradados, o que ameniza a fatura no curto prazo (aliás algumas marcas estão a deixar de trocar baterias em garantia, optando em vez disso por trocar apenas os módulos piores, o que lhes sai muito mais barato) .

Não acredito que a Nissan lance uma campanha de financiamento da substituição de baterias com a nova composição.

Em relação às de 1ªgeração poderão reconsiderar(aliás já foi condenada em tribunais americanos e obrigada a isso).

Quanto ao recondicionamento (sem troca de células) não é possível para baterias de iões de lítio.

Não acredito que nenhuma pequena empresa consiga preços das células menores do que um construtor automóvel (que tem um potencial negocial muito maior), considerando células de idêntica qualidade(fundamental para aplicações de tração).
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

j_verne
Cidadão Virtual
Mensagens: 3630
Registado: 11 abr 2009, 14:32
Distrito onde reside.: Guarda
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Skoda
Modelo: Octavia 1.6i
Ano: 2006

Re: Volvo V60 Hibrido Plugin - É possivel? Alguem Fez?

Mensagem por j_verne » 09 out 2019, 01:10

Eu referia-me a troca de módulos, também...

Responder