Auris Touring Sports Híbrido - Journey

Segmento Automóvel que pode vir a ser a solução mais vantajosa !
Eléctricos com GPL

Moderador: rdd48856

Responder
APHenriques
Cidadão Virtual
Mensagens: 1001
Registado: 29 out 2012, 14:47
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não

Re: Auris Touring Sports Híbrido - Journey

Mensagem por APHenriques » 15 nov 2019, 12:02

rdd48856 Escreveu:
14 nov 2019, 22:39
Durante a fase de aquecimento o deslocamento do carro é feito em modo elétrico(gastando bateria).
Esse é uma das coisas que eu sempre referi em relação ao meu Prius. Logo de manha com frio o motor arranca para aquecer e também climatizar o habitáculo. Mas mesmo assim, é sempre menos que um carro tradicional.
O consumo aumenta se fizeres deslocações curtas espaçadas no tempo. Por isso a minha média andava nos 5,2 de gasolina, quando fazia facilmente menos de 5 litros quando em deslocações mais longas.
Mas quando dizes que está a consumir a bateria ? repara que com o MCI a trabalhar está sempre a carregar a bateria. Pelo menos o meu carregava.

Já no PHEV, se há bateria o MCI está desligado. Tudo é feito eletrico.
Nos dias mais frios, como tenho o carro na rua (em alpendre) ligava o prius uns minutos antes, para aquecer o habitáculo. Depois o MCI desligava quando atingia a temperatura.
No Outlander, o aquecimento é elétrico e o carro climatiza sem o MCI.

mpsfilho
Cidadão Virtual
Mensagens: 1254
Registado: 23 dez 2016, 21:04
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Prins VSI-2.0 DI
Modelo: Dacia duster 1,2Tce
Ano: 2015

Re: Auris Touring Sports Híbrido - Journey

Mensagem por mpsfilho » 22 mar 2020, 23:25

Como está prestes a caducar este tópico pelo fato do seu autor não o utilizar.

Pede-se ao mesmo que, se o quiser conservar, faça o favor de o vir atualizar.

Cumprimentos, e que tudo esteja bem por aí. :)

Responder