Comprar carro a GPL para fazer muitos kms

Segmento Automóvel que pode vir a ser a solução mais vantajosa !
Eléctricos com GPL

Moderador: rdd48856

Responder
rdd48856
Moderador(a)
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014

Re: Comprar carro a GPL para fazer muitos kms

Mensagem por rdd48856 » 05 fev 2017, 19:05

@powerslave,

isto foi não foi uma volta de teste, foi uma viagem que a minha colega fez Algarve-->Lousã, quase sempre em A.E, com velocidades entre os 120 e os 140...não sei se mais vezes próximo dos 120 ou dos 140, também não sei se a velocidade era real ou do velocímetro.

Seja como for, para um carro normal, que não é um Prius, mas sim um Auris Touring Sports, conduzido por um condutor normal (que tanto comprou este carro como poderia ter comprado um Diesel), que não utiliza quaisquer truques de condução, acho muito bom.

Aliás ele acha os consumos muito bons também...já começa a não achar é o preço da gasolina, mas isso é outra coisa.

PedroAMVA
Utilizador Junior
Registado: 13 jun 2021, 22:03
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: Não Sei

Mensagem por PedroAMVA » 17 jun 2021, 05:52

Como me revejo nas necessidades de quem criou este tópico (carro para fazer mts kms), não podia, depois de ler todas as páginas, deixar de agradecer a todos pelas opiniões, ajudas, pelo debate e discussão de ideias.

É um dos motivos pelos quais me inclino fortemente para adquirir um híbrido, já a GPL ou para converter.

Faço em média 4/6 viagens de 600kms por mês, maioritariamente em AE, e queria baixar o valor pago em portagens. Isto, para além das viagens mais regulares de cerca de 80/90 kms...

Por motivos familiares tive de vender um dos carros da família, que tinha 4 lugares, pelo que há necessidade de um "novo" veículo.

Pdroliveira
Utilizador Junior
Registado: 21 ago 2019, 12:27
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Vialle Si
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris Hibrida
Ano: 2015

Mensagem por Pdroliveira » 17 jun 2021, 21:48

Olá,
Pela meu exemplo, foi a melhor solução que tive, troquei um dos carros a gasóleo por um Auris híbrido, os consumos sao bastante bons a GPL em circuitos de auto estrada dentro dos limites não ultrapassas o consumo dos 7 Lts em nacionais na ordem dos 6 Lts. Uma outra vantagem que considero é a manutenção na marca que não é cara.
Eu estou super satisfeito nos últimos 23000 km gastei 850€ de GPL e 75€ de gasolina em média 10 Lts de gasolina dá para 4500 km.

Enviado do meu Mi A2 através do Tapatalk

Responder