Honda Civic 1.3 Hybrid 2006 GPL

Segmento Automóvel que pode vir a ser a solução mais vantajosa !
Eléctricos com GPL

Moderador: rdd48856

Responder
MAraujo
Recém-chegado
Registado: 16 ago 2021, 19:24
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: Não Sei

Honda Civic 1.3 Hybrid 2006 GPL

Mensagem por MAraujo » 16 ago 2021, 19:37

Olá, Sou novo aqui e nesse mudo gpl. Estou interessado em um honda civic hibrido e descobri que ele é GPL. Gostaria de ajuda para me decidir pois no meu dia a dia não quero ter a preocupação de onde vou estacionar, pois vi que locais como o colombo, por exemplo, não permitem carros a gás no estacionamento. Os prós compensam esse contra?

Desde já agradeço a atenção.

PauloAns
Cidadão Virtual
Registado: 12 abr 2005, 08:50
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não

Re: Honda Civic 1.3 Hybrid 2006 GPL

Mensagem por PauloAns » 26 ago 2021, 08:34

Na minha opinião, os prós compensam a maioria dos contras.. mas isso só é válido para mim, Cada pessoa tem de avaliar a sua própria realidade
A maioria dos carros mesmo a GPL já pode estacionar em parques.

JedyKnight
Utilizador Junior
Registado: 05 jun 2012, 20:51
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Vialle LiquidSI
Marca do Veículo: Alfa Romeo
Modelo: Giulietta
Ano: 2011

Mensagem por JedyKnight » 28 ago 2021, 16:50

MAraujo Escreveu:
16 ago 2021, 19:37
Olá, Sou novo aqui e nesse mudo gpl. Estou interessado em um honda civic hibrido e descobri que ele é GPL. Gostaria de ajuda para me decidir pois no meu dia a dia não quero ter a preocupação de onde vou estacionar, pois vi que locais como o colombo, por exemplo, não permitem carros a gás no estacionamento. Os prós compensam esse contra?

Desde já agradeço a atenção.
Caso nao tenha podes fazer nova inspecção para teres a vinheta Verde e já podes estacionar praticamente onde quiseres.

Hibrido a GPL vais ficar com um carro que vai andar quase a "ar".

toze23
Utilizador
Registado: 05 ago 2019, 18:01
Marca do KIT GPL: Não Sei

Mensagem por toze23 » 29 ago 2021, 18:11

Tenho a mesma opinião do PauloAns, as vantagens do GPL superam as chatices do GPL o que inclui os sinais de proibido a GPL.
O meu entendimento da lei, e normas, é que os parques podem ter esse sinal e ignorar-lo é ignorar uma norma do parque. Não é claro a consequência de ser apanhado por isso porque nunca ninguém reportou tal coisa, à partida não será nada de especial.
Se a garagem do veículo acho que convém confirmar com o condomínio que está tudo bem porque os vizinhos são sempre chatos.

Sobre o veículo em si, não tenho grande opinião, apenas que faz confusão um veículo com 3 combustíveis :D Contudo há mais exemplos de malta a fazer-lo. Eu questionava era qual o plano de manutenção dos 3 sistemas, gasolina, GPL e elétrico e quando é que a bateria elétrica foi trocada.

tentone
Utilizador Junior
Registado: 18 out 2018, 10:31
Distrito onde reside.: Aveiro
Marca do KIT GPL: Vialle
Marca do Veículo: Renault
Modelo: Clio IV
Ano: 2018

Mensagem por tentone » 08 set 2021, 20:04

Tenho um carro igual, é carro que necessita de muitos cuidados, troca de oleo de motor (0w20 ILSAC GF-5) e caixa de velocidades (Honda CVT-F) é importante utilizar o correto para garantir durabilidade de ambos.

O carro usa 8 velas (2 por cilindro) deverá ser necessario cuidado addicional com as mesmas a GPL. Nao é o carro mais economico de manter se fizer a manutenção corretamente.

JedyKnight
Utilizador Junior
Registado: 05 jun 2012, 20:51
Marca do KIT GPL: Vialle LiquidSI
Marca do Veículo: Alfa Romeo
Modelo: Giulietta
Ano: 2011

Mensagem por JedyKnight » 09 set 2021, 11:04

tentone Escreveu:
08 set 2021, 20:04
Tenho um carro igual, é carro que necessita de muitos cuidados, troca de oleo de motor (0w20 ILSAC GF-5) e caixa de velocidades (Honda CVT-F) é importante utilizar o correto para garantir durabilidade de ambos.

O carro usa 8 velas (2 por cilindro) deverá ser necessario cuidado addicional com as mesmas a GPL. Nao é o carro mais economico de manter se fizer a manutenção corretamente.
É melhor manter o mesmo corretamente do que o que se vai gastar depois quando der o berro :D

Responder