Toyota Corolla Hatchback 1.8 Hybrid

Segmento Automóvel que pode vir a ser a solução mais vantajosa !
Eléctricos com GPL

Moderador: rdd48856

Responder
CristianoDurZa
Recém-chegado
Mensagens: 2
Registado: 10 out 2022, 18:34
Distrito onde reside.: Braga
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: Não Sei

Toyota Corolla Hatchback 1.8 Hybrid

Mensagem por CristianoDurZa » 10 out 2022, 18:48

Antes de mais, permita-me agradecer os enormes contributos que já existem neste fórum.

Depois de muito ler e pesquisar sobre o assunto, venho colocar uma questão para a qual não encontrei resposta.

Tive um seat ibiza 1.2 a GPL durante 9 anos. Troquei para o diesel. Agora troquei o meu carro a diesel por um Corolla Hatchback 1.8 Hybrid.

A minha primeira dúvida tem a ver com o espaço de mala. Pela resposta que obtive dos instaladores, terei de perder algum espaço de mala. Alguém que já tenha feito uma instalação num carro destes?

A minha segunda questão tem a ver com o tipo de sistema a instalar. Estava absolutamente convencido que iria instalar um sistema líquido com lubrificação automática. O seat ibiza que tinha a gpl tinha um kit gasoso e demorava imenso tempo a mudar para gpl. Cheguei a fazer viagens de 4/5 min sempre a gasolina. Neste seguimento, ao ir lendo que o sistema liquido permitia uma entrada "imediata" do gpl, fiquei logo convencido.

No entanto, hoje falei com dois instaladores - o Sr. Rui de Vila do Conde, que consultei pelas boas referências aqui do fórum - e o Sr. Rui da Lovato de Braga (que foi quem instalou o sistema no seat ibiza que tinha).

O Sr. Rui de VConde referiu que a Vialle está em processo de falência e que não se sabe qual será o futuro da empresa. Se não for vendida ou nacionalizada, não garante que continue a existir material para estes kits, não podendo, sequer, garantir a garantia (passando a redundância), pelo que aconselha um kit gasoso.
O Sr. Rui da Lovato de Braga também aconselha kit gasoso, explicando-me que os sistemas gasosos foram uma aposta não muito bem sucedida e que as marcas estão a abandonar este sistema.

Falei também com um mecânico da Toyota de Braga que, naturalmente, desaconselhou a instalação para GPL, fazendo referência a um RAV4 que partiu o motor com 15 dias de uso do GPL - situação que segundo ele, deu origem a uma despesa superior a 5.000,00€ e que foi assumida pelo instalador de GPL (este sistema era líquido). A única referência que me parece mercer destaque foi o facto de ele ter insistido para que, caso eu queira avançar, colocar sempre um sistema com lubrificação próprio, para não querer lubrificação com gasolina.

Alguém tem feedback de sistema prins - gasos ou líquido - para carros hibridos?

Agradeço todos os contributos que me possam dar.
E, se tudo correr bem, [finalmente] de volta ao GPL.

PauloAns
Cidadão Virtual
Mensagens: 6161
Registado: 12 abr 2005, 08:50
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não

Re: Toyota Corolla Hatchback 1.8 Hybrid

Mensagem por PauloAns » 18 out 2022, 11:10

viva
há uma empresa no norte dedicada a instalar carros híbridos.
Um dos corollas aqui da Amadora, foi aí instalar.
a ver se encontro a conversa aqui no forum...

CristianoDurZa
Recém-chegado
Mensagens: 2
Registado: 10 out 2022, 18:34
Distrito onde reside.: Braga
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: Não Sei

Re: Toyota Corolla Hatchback 1.8 Hybrid

Mensagem por CristianoDurZa » 25 out 2022, 09:57

Tenho algumas novidades quanto a este assunto.
Marquei no Sr. Rui de Vila do Conde - “AutoGas Power”.
Irei perder, forçosamente, algum espaço de mala.

Tenho a instalação para esta semana.

Em virtude dos problemas da Vialle, irei optar por sistema gasoso

Responder