Antes de mais, permita-me agradecer os enormes contributos que já existem neste fórum.
Depois de muito ler e pesquisar sobre o assunto, venho colocar uma questão para a qual não encontrei resposta.
Tive um seat ibiza 1.2 a GPL durante 9 anos. Troquei para o diesel. Agora troquei o meu carro a diesel por um Corolla Hatchback 1.8 Hybrid.
A minha primeira dúvida tem a ver com o espaço de mala. Pela resposta que obtive dos instaladores, terei de perder algum espaço de mala. Alguém que já tenha feito uma instalação num carro destes?
A minha segunda questão tem a ver com o tipo de sistema a instalar. Estava absolutamente convencido que iria instalar um sistema líquido com lubrificação automática. O seat ibiza que tinha a gpl tinha um kit gasoso e demorava imenso tempo a mudar para gpl. Cheguei a fazer viagens de 4/5 min sempre a gasolina. Neste seguimento, ao ir lendo que o sistema liquido permitia uma entrada "imediata" do gpl, fiquei logo convencido.
No entanto, hoje falei com dois instaladores - o Sr. Rui de Vila do Conde, que consultei pelas boas referências aqui do fórum - e o Sr. Rui da Lovato de Braga (que foi quem instalou o sistema no seat ibiza que tinha).
O Sr. Rui de VConde referiu que a Vialle está em processo de falência e que não se sabe qual será o futuro da empresa. Se não for vendida ou nacionalizada, não garante que continue a existir material para estes kits, não podendo, sequer, garantir a garantia (passando a redundância), pelo que aconselha um kit gasoso.
O Sr. Rui da Lovato de Braga também aconselha kit gasoso, explicando-me que os sistemas gasosos foram uma aposta não muito bem sucedida e que as marcas estão a abandonar este sistema.
Falei também com um mecânico da Toyota de Braga que, naturalmente, desaconselhou a instalação para GPL, fazendo referência a um RAV4 que partiu o motor com 15 dias de uso do GPL - situação que segundo ele, deu origem a uma despesa superior a 5.000,00€ e que foi assumida pelo instalador de GPL (este sistema era líquido). A única referência que me parece mercer destaque foi o facto de ele ter insistido para que, caso eu queira avançar, colocar sempre um sistema com lubrificação próprio, para não querer lubrificação com gasolina.
Alguém tem feedback de sistema prins - gasos ou líquido - para carros hibridos?
Agradeço todos os contributos que me possam dar.
E, se tudo correr bem, [finalmente] de volta ao GPL.
Toyota Corolla Hatchback 1.8 Hybrid
Moderador: rdd48856
-
- Recém-chegado
- Registado: 10 out 2022, 18:34
- Distrito onde reside.: Braga
- Viatura a GPL?: Não
- Marca do KIT GPL: Não Sei
-
- Cidadão Virtual
- Registado: 12 abr 2005, 08:50
- Distrito onde reside.: Lisboa
Re: Toyota Corolla Hatchback 1.8 Hybrid
viva
há uma empresa no norte dedicada a instalar carros híbridos.
Um dos corollas aqui da Amadora, foi aí instalar.
a ver se encontro a conversa aqui no forum...
há uma empresa no norte dedicada a instalar carros híbridos.
Um dos corollas aqui da Amadora, foi aí instalar.
a ver se encontro a conversa aqui no forum...
-
- Recém-chegado
- Registado: 10 out 2022, 18:34
- Distrito onde reside.: Braga
Tenho algumas novidades quanto a este assunto.
Marquei no Sr. Rui de Vila do Conde - “AutoGas Power”.
Irei perder, forçosamente, algum espaço de mala.
Tenho a instalação para esta semana.
Em virtude dos problemas da Vialle, irei optar por sistema gasoso
Marquei no Sr. Rui de Vila do Conde - “AutoGas Power”.
Irei perder, forçosamente, algum espaço de mala.
Tenho a instalação para esta semana.
Em virtude dos problemas da Vialle, irei optar por sistema gasoso
-
- Recém-chegado
- Registado: 02 nov 2022, 19:17
- Distrito onde reside.: Leiria
- Viatura a GPL?: Sim
Viva CristianoDurZa.
Como está a correr a transformação? Quais os consumos que estás a fazer?
Obrigado.
Como está a correr a transformação? Quais os consumos que estás a fazer?
Obrigado.