Grupo Facebook sobre GPL

Coloque aqui referências a Websites Externos com Conteúdos de interesse á comunidade.

Moderador: rdd48856

Responder
pcta
Cidadão Virtual
Registado: 30 jul 2010, 16:03
Distrito onde reside.: Coimbra
Viatura a GPL?: Não

Grupo Facebook sobre GPL

Mensagem por pcta » 12 dez 2021, 11:20

Grupo sobre GPL, bem mais activo que este fórum e mais fácil de usar.

https://www.facebook.com/groups/2391756 ... ?ref=share

No entanto, quem por lá andar deve referênciar este fórum, pois tem muita informação útil.

chorao
Moderador(a)
Registado: 11 abr 2005, 08:32
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Marca do KIT GPL: Não Sei

Re: Grupo Facebook sobre GPL

Mensagem por chorao » 13 dez 2021, 10:16

pcta Escreveu:
12 dez 2021, 11:20

No entanto, quem por lá andar deve referênciar este fórum, pois tem muita informação útil.
:clap:

rp
Utilizador Junior
Registado: 05 jan 2007, 21:58
Distrito onde reside.: Santarém
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Honda
Modelo: Civic Type R EP3
Ano: 2004

Mensagem por rp » 27 dez 2021, 11:35

Discordo completamente.

Andava por lá a ajudar utilizadores, uma vez que sou instalador, simplesmente fui bloqueado, uma vez que não faço parte dos instaladores aderentes não podia fazer nem sequer nenhum tipo de comentário, confrontei a administração e baniram-me. :D

pcta
Cidadão Virtual

Mensagem por pcta » 27 dez 2021, 16:35

Lamento que tenha acontecido ... no entanto, a facilidade das apps das redes sociais são imbatíveis.
Imbatíveis para ajudar e para asneirar.

JedyKnight
Utilizador
Registado: 05 jun 2012, 20:51
Distrito onde reside.: Porto
Marca do KIT GPL: Vialle LiquidSI
Marca do Veículo: Alfa Romeo
Modelo: Giulietta
Ano: 2011

Mensagem por JedyKnight » 27 dez 2021, 22:05

rp Escreveu:
27 dez 2021, 11:35
Discordo completamente.

Andava por lá a ajudar utilizadores, uma vez que sou instalador, simplesmente fui bloqueado, uma vez que não faço parte dos instaladores aderentes não podia fazer nem sequer nenhum tipo de comentário, confrontei a administração e baniram-me. :D
Sinceramente li um pouco de quem lá andava a postar e a maioria era cada posta de pescada que metia medo... não sendo eu profissional mas ja uso gpl á mais de 10 anos e vi alguns posts que era mais desinformar que informar. Ainda bem que falam de gpl, mas ... deixo-me andar por aqui que ando bem e tem a grande vantagem de literalmente NAO SER facebook !!

jlmf1
Utilizador Junior
Registado: 29 mar 2016, 09:21
Distrito onde reside.: Lisboa

Mensagem por jlmf1 » 09 jan 2022, 15:39

pcta Escreveu:

O pcta não terá sido um dos utilizadores que mais contribuiu para a menor atividade deste fórum?
Andou por aqui anos sem veículo GPL, a apoiar o Diesel e sempre numa atitude destrutiva a contrariar os utilizadores que disponibilizavam tempo e conhecimento para manter este fórum ativo.

Pense bem.

Agora com um descaramento que não quero qualificar para não o ofender, vem propor um grupo de Facebook (?) onde os aderentes são bloqueados amiúde por menos de 1/1000 da controvérsia que por aqui você sempre gerou, sem qualquer critério e cuja qualidade é inexistente, como é frequente no Facebook?

chorao
Moderador(a)
Registado: 11 abr 2005, 08:32
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Marca do KIT GPL: Não Sei

Mensagem por chorao » 09 jan 2022, 15:52

Este fórum é tudo sobre entreajuda.
Não devemos julgar intenções mas agradecer a partilha de informação. É triste ver instaladores bloqueados por lá mas tudo o que seja para dar visibilidade ao GPL é de louvar. Posto isto: Este forum será sempre a principal referência e isso ninguém lhe tira.

PS: Eu tb não uso GPL há anos...

lobito
Cidadão Virtual
Registado: 27 out 2006, 17:03
Distrito onde reside.: Porto
Marca do KIT GPL: ALEX-IDEIA
Marca do Veículo: Jaguar
Modelo: F-PACE 30T
Ano: 2018

Mensagem por lobito » 10 jan 2022, 08:17

O Grupo no Facebook "GPL Portugal" foi criado para divulgar o GPL em Portugal mas com uma índole mais comercial. O destaque vai logo para os instaladores aderentes e é natural que os que não são aderentes não tenham tanta visibilidade ou nenhuma, e quando há recomendação, essa vai para um dos instaladores aderentes. Acho que este forum, apesar de todos os defeitos que lhe possam apontar, é muito mais pluralista e com muita mais qualidade na informação.

rp
Utilizador Junior
Registado: 05 jan 2007, 21:58
Distrito onde reside.: Santarém
Marca do Veículo: Honda
Modelo: Civic Type R EP3
Ano: 2004

Mensagem por rp » 10 jan 2022, 09:25

A questão é mesmo a que foi já referida aqui.

Muitas postas de pescada, muita gente a dizer o diz que disse, e quem realmente ajuda, com a máxima transparência é bloqueado na hora.

E fui eu, o primeiro instalador aderente nesse grupo, a proporcionar vantagens. Passados 6 meses achei que não deveria renovar, porque só me trazia era curiosos, que sabiam de tudo, trocavam os filtros em casa, resolviam tudo, menos os problemas, não renovei.

Simplesmente continuei a dar dicas que considero importantes sem nunca falar na minha oficina.

Fui simplesmente bloqueado, nem consigo sequer aceder ao grupo, e já aconteceu com colegas de outras oficinas.

Da minha parte sinto que tenha sido uma "encomenda" que dá jeito a alguns.

pcta
Cidadão Virtual

Mensagem por pcta » 11 jan 2022, 20:02

jlmf1 Escreveu:
09 jan 2022, 15:39
pcta Escreveu:

O pcta não terá sido um dos utilizadores que mais contribuiu para a menor atividade deste fórum?
Andou por aqui anos sem veículo GPL, a apoiar o Diesel e sempre numa atitude destrutiva a contrariar os utilizadores que disponibilizavam tempo e conhecimento para manter este fórum ativo.

Pense bem.

Agora com um descaramento que não quero qualificar para não o ofender, vem propor um grupo de Facebook (?) onde os aderentes são bloqueados amiúde por menos de 1/1000 da controvérsia que por aqui você sempre gerou, sem qualquer critério e cuja qualidade é inexistente, como é frequente no Facebook?
Sim, deixei de ajudar, não tenho gpl, vou lendo as postas que por aqui ultimamente são colocadas ...
Quanto às questões que os novos users colocam, para que não fiquem sem resposta tecnicamente avalizada, deve ajudar.
Ficarei a observar a sua capacidade técnica ...

Quando se tenta recomendar gpl para todas as situações de utilização e depois aparecem os problemas, isto sim, descredibiliza.
Quem recomendou depois fica caladinho, não se ch€ga à fr€nt€ ...

"... Agora com um descaramento que não quero qualificar para não o ofender, vem propor um grupo de Facebook (?) ..."
Sugiro que vá novamente ter aulas de português e interpretar melhor o espirito do post.

Ficarei a observar a sua valiosa contribuição para este forum, passe bem.
End of topic.

Responder