Carros que gostavamos de ter... a GPL

Converse e Discuta Dúvidas sobre o GPL - Autogás.

!Atenção- Topicos com mais de 7 Dias serão removidos automaticamente caso nao haja respostas...!

Moderadores: rdd48856, FLP

Responder
Avatar do Utilizador
lmml
Cidadão Virtual
Mensagens: 1014
Registado: 11 jan 2012, 13:29
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não
Marca do Veículo: Fiat
Modelo: Punto 1.3 Multijet
Ano: 2004
Localização: Loures

Re: Carros que gostavamos de ter... a GPL

Mensagem por lmml » 12 nov 2018, 19:22

Mais um popó em vista, c os números finais a mandar.
Dacia Logan MCV Conforto, 0,9 TCe 90cv, de Agt 2015 c 27.000kms. Aparentemente... impecável. 9.650€ negociável. Vendido pela Renault, aprovados Renault.
lmml - Ainda ando a carvão, quero mudar. Parece-me que eletricidade gaseada... será o futuro, até haver só faíscas na estrada :D ... com "atesto" em 5 minutos... *-:)
A dúvida persiste, um hibrido para gasear, ou um gasolinauto para gasear?!

rdd48856
Moderador(a)
Mensagens: 8769
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014
Localização: Algarve

Re: Carros que gostavamos de ter... a GPL

Mensagem por rdd48856 » 12 nov 2018, 20:04

Esse tem a vantagem de ter muito feedback aqui pelo fórum....
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

Avatar do Utilizador
lmml
Cidadão Virtual
Mensagens: 1014
Registado: 11 jan 2012, 13:29
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não
Marca do Veículo: Fiat
Modelo: Punto 1.3 Multijet
Ano: 2004
Localização: Loures

Re: Carros que gostavamos de ter... a GPL

Mensagem por lmml » 12 nov 2018, 22:11

Pelo que tenho acompanhado, embora nem sempre com muita atenção, o 900 TCe dá-se bem com o GPL, mas com lubrificação de válvulas.
Não me recordo ter lido de problemas neste motor adaptado, mas até pode haver.
lmml - Ainda ando a carvão, quero mudar. Parece-me que eletricidade gaseada... será o futuro, até haver só faíscas na estrada :D ... com "atesto" em 5 minutos... *-:)
A dúvida persiste, um hibrido para gasear, ou um gasolinauto para gasear?!

rdd48856
Moderador(a)
Mensagens: 8769
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014
Localização: Algarve

Re: Carros que gostavamos de ter... a GPL

Mensagem por rdd48856 » 12 nov 2018, 22:15

Não, até agora não há relatos de problemas...
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

Avatar do Utilizador
lmml
Cidadão Virtual
Mensagens: 1014
Registado: 11 jan 2012, 13:29
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não
Marca do Veículo: Fiat
Modelo: Punto 1.3 Multijet
Ano: 2004
Localização: Loures

Re: Carros que gostavamos de ter... a GPL

Mensagem por lmml » 13 nov 2018, 12:59

rdd48856 Escreveu:
12 nov 2018, 22:15
Não, até agora não há relatos de problemas...
No fórum Dacia, há é vários relatos, queixas de ruidos parasitas, vindos do tablier e tejadilho maioritariamente.
Em termos de mecânica, parece tudo bem.
lmml - Ainda ando a carvão, quero mudar. Parece-me que eletricidade gaseada... será o futuro, até haver só faíscas na estrada :D ... com "atesto" em 5 minutos... *-:)
A dúvida persiste, um hibrido para gasear, ou um gasolinauto para gasear?!

Avatar do Utilizador
lmml
Cidadão Virtual
Mensagens: 1014
Registado: 11 jan 2012, 13:29
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não
Marca do Veículo: Fiat
Modelo: Punto 1.3 Multijet
Ano: 2004
Localização: Loures

Re: Carros que gostavamos de ter... a GPL

Mensagem por lmml » 15 nov 2018, 14:26

Fazendo uma comparação de IUC, o Fiat Linea paga p ano cerca de 170€ e o Dacia LOGAN MCV cerca de 102€. O Dacia custa cerca de 1650€ mais.
Fiat mais robusto e melhor construido, Dacia mais rápido e porventura menos gastador.
Motor Fiat supostamente mais simples e robusto. Dacia com mais motores adaptados a GPL.
lmml - Ainda ando a carvão, quero mudar. Parece-me que eletricidade gaseada... será o futuro, até haver só faíscas na estrada :D ... com "atesto" em 5 minutos... *-:)
A dúvida persiste, um hibrido para gasear, ou um gasolinauto para gasear?!

Avatar do Utilizador
lmml
Cidadão Virtual
Mensagens: 1014
Registado: 11 jan 2012, 13:29
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não
Marca do Veículo: Fiat
Modelo: Punto 1.3 Multijet
Ano: 2004
Localização: Loures

Re: Carros que gostavamos de ter... a GPL

Mensagem por lmml » 04 dez 2018, 16:04

A busca continua, pois também é um "passa tempo" e vão aparecendo umas coisas interessantes.
Opel Astra 5 portas, 2010, 1.4 16v 100cv a GPL com sistema BRC, 84000 kms, 7980€.
lmml - Ainda ando a carvão, quero mudar. Parece-me que eletricidade gaseada... será o futuro, até haver só faíscas na estrada :D ... com "atesto" em 5 minutos... *-:)
A dúvida persiste, um hibrido para gasear, ou um gasolinauto para gasear?!

rdd48856
Moderador(a)
Mensagens: 8769
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014
Localização: Algarve

Re: Carros que gostavamos de ter... a GPL

Mensagem por rdd48856 » 04 dez 2018, 16:59

Tem Flashlube? Como estão as válvulas?
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

Avatar do Utilizador
lmml
Cidadão Virtual
Mensagens: 1014
Registado: 11 jan 2012, 13:29
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não
Marca do Veículo: Fiat
Modelo: Punto 1.3 Multijet
Ano: 2004
Localização: Loures

Re: Carros que gostavamos de ter... a GPL

Mensagem por lmml » 04 dez 2018, 17:10

rdd48856 Escreveu:
04 dez 2018, 16:59
Tem Flashlube? Como estão as válvulas?
Não faço ideia, mas como é carro que me faria certamente ter mais custos de deslocação... comentei por curiosidade.
Uma coisa já percebi, quer seja aconselhável ou não flashlube, não se perde nada em ter o sistema montado e a funcionar.
lmml - Ainda ando a carvão, quero mudar. Parece-me que eletricidade gaseada... será o futuro, até haver só faíscas na estrada :D ... com "atesto" em 5 minutos... *-:)
A dúvida persiste, um hibrido para gasear, ou um gasolinauto para gasear?!

Avatar do Utilizador
lmml
Cidadão Virtual
Mensagens: 1014
Registado: 11 jan 2012, 13:29
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não
Marca do Veículo: Fiat
Modelo: Punto 1.3 Multijet
Ano: 2004
Localização: Loures

Re: Carros que gostavamos de ter... a GPL

Mensagem por lmml » 14 dez 2018, 11:22

Não vou falar de carro algum, mas apenas colocar uma questão, sobre a qual não tenho a certeza da resposta, pois nunca tomei atenção ao assunto.
Será previsível que a partir de Janeiro, o valor dos veículos usados à venda, possam ter alguma correção em baixa, relativamente ao PVP que têm à "data de hoje" ?
Tenho alguns veículos "debaixo de olho", pelo aspecto geral, kms, idade e preço, mas caso algum deles não seja entretanto vendido, porventura a partir da passagem de ano, talvez haja baixa de preço, mesmo que marginal.
Estarei a sonhar alto?, ou a coisa até pode ocorrer?
lmml - Ainda ando a carvão, quero mudar. Parece-me que eletricidade gaseada... será o futuro, até haver só faíscas na estrada :D ... com "atesto" em 5 minutos... *-:)
A dúvida persiste, um hibrido para gasear, ou um gasolinauto para gasear?!

rdd48856
Moderador(a)
Mensagens: 8769
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014
Localização: Algarve

Re: Carros que gostavamos de ter... a GPL

Mensagem por rdd48856 » 14 dez 2018, 12:11

Acho que é mais uma questão de oferta e procura, se passados uns bons meses não se venderem é natural que o preço baixe...
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

Avatar do Utilizador
lmml
Cidadão Virtual
Mensagens: 1014
Registado: 11 jan 2012, 13:29
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não
Marca do Veículo: Fiat
Modelo: Punto 1.3 Multijet
Ano: 2004
Localização: Loures

Re: Carros que gostavamos de ter... a GPL

Mensagem por lmml » 14 dez 2018, 13:31

Por acaso um Citroën que tinha debaixo de olho..., já foi, num stand em Belém.
Há um particular com um C3 1.2 VTI 82cv de de 2014 e 14500 kms, que pede 8000€, mas receio mais fazer uma compra particular que a um stand, onde supostamente há garantia que pode ser usada se necessário.
Entretanto em Setúbal encontrei um particular a vender um Honda Jazz de 2010 e 27.000, 8.000€. Pelas fotos aparentemente o carro está estimado por fora, mas por dentro... parece novo.
lmml - Ainda ando a carvão, quero mudar. Parece-me que eletricidade gaseada... será o futuro, até haver só faíscas na estrada :D ... com "atesto" em 5 minutos... *-:)
A dúvida persiste, um hibrido para gasear, ou um gasolinauto para gasear?!

rdd48856
Moderador(a)
Mensagens: 8769
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014
Localização: Algarve

Re: Carros que gostavamos de ter... a GPL

Mensagem por rdd48856 » 15 dez 2018, 12:01

mas receio mais fazer uma compra particular que a um stand, onde supostamente há garantia que pode ser usada se necessário.
Pois eu prefiro comprar a particulares, dividindo a margem de lucro do stand por comprador e vendedor e descontando o custo da garantia comprada pelo Stand ainda dá uma boa margem para futuros problemas, caso estes venham a existir(que em carros a gasolina é menos provável, porque não andam muito).
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

Avatar do Utilizador
lmml
Cidadão Virtual
Mensagens: 1014
Registado: 11 jan 2012, 13:29
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não
Marca do Veículo: Fiat
Modelo: Punto 1.3 Multijet
Ano: 2004
Localização: Loures

Re: Carros que gostavamos de ter... a GPL

Mensagem por lmml » 15 dez 2018, 12:55

rdd48856 Escreveu:
15 dez 2018, 12:01
mas receio mais fazer uma compra particular que a um stand, onde supostamente há garantia que pode ser usada se necessário.
Pois eu prefiro comprar a particulares, dividindo a margem de lucro do stand por comprador e vendedor e descontando o custo da garantia comprada pelo Stand ainda dá uma boa margem para futuros problemas, caso estes venham a existir(que em carros a gasolina é menos provável, porque não andam muito).
Pois, pr quem tem experiência no assunto, será mais difícil enfiar o barrete, mas no meu caso, nunca comprei um carro a particular. Sei perceber +- se os painéis levaram alguma pancada, sei +- perceber se a estrutura frontal teve intervenção, se o motor parece babar, mas pouco mais. Se for dar uma volta pr uma estrada de paralelos ou em mau estado, posso perceber se há folgas na direcção e suspensão, etc... mas há artistas q conseguem mexer de modo a passar quase tudo despercebido.
P curiosidade, o Jazz de Setúbal já foi vendido. O C3 ainda está disponível. Há facilmente o Citroen C-Elysee 1.2 vti de 72cv pr venda, mas a versão mais recente de 82cv é uma raridade e naturalmente a custar mais.
lmml - Ainda ando a carvão, quero mudar. Parece-me que eletricidade gaseada... será o futuro, até haver só faíscas na estrada :D ... com "atesto" em 5 minutos... *-:)
A dúvida persiste, um hibrido para gasear, ou um gasolinauto para gasear?!

Responder