Converse e Discuta Dúvidas sobre o GPL - Autogás.
!Atenção- Topicos com mais de 7 Dias serão removidos automaticamente caso nao haja respostas...!
Moderadores: rdd48856, FLP
-
rdd48856
- Moderador(a)
- Mensagens: 9556
- Registado: 13 abr 2005, 10:36
- Distrito onde reside.: Faro
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
- Marca do Veículo: Toyota
- Modelo: Auris TS HSD by FF
- Ano: 2014
Mensagem
por rdd48856 » 04 jun 2018, 19:14
Em Portugal possívelmente não há procura de GPL em modelos da Citröen...
Em Portugal há mais procura de GPL do que em Espanha, aliás a vantagem económica do GPL em Portugal é maior do que em Espanha.
A única diferença é que uma instalação pós-venda em Espanha é mais cara e fica ao preço de uma de origem...a tributação automóvel(ISV) também é diferente, o que acaba por favorecer o GPL nos novos em Espanha.
-
lmml
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 1148
- Registado: 11 jan 2012, 13:29
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Não
- Marca do Veículo: Citroen
- Modelo: C3 1.2 Puretech
- Ano: 2016
Mensagem
por lmml » 06 jun 2018, 08:57
É verdade sim e tenho a dizer que..., é delicioso esse motor, extremamente elástico, um mimo. Num dos dias da Fiat, o CoolDay, fiz um pequeno teste drive na zona dos Olivais e apanhei parte da Av. Infante Dom Henrique e puxa bem, sobe fácil de rotação, mas igualmente a baixa rotação é um mimo, tem uma optima resposta, "quase que anda sem acelerador".
Suponho que este motor será igual ao que está montado no Fiat 500L e no Tipo, este ultimo não há venda em Portugal, é pena.
-
rdd48856
- Moderador(a)
- Mensagens: 9556
- Registado: 13 abr 2005, 10:36
- Distrito onde reside.: Faro
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
- Marca do Veículo: Toyota
- Modelo: Auris TS HSD by FF
- Ano: 2014
Mensagem
por rdd48856 » 07 jun 2018, 22:12
Mas há em Espanha...inclusivamente no mercado de usados.
-
lmml
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 1148
- Registado: 11 jan 2012, 13:29
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Não
- Marca do Veículo: Citroen
- Modelo: C3 1.2 Puretech
- Ano: 2016
Mensagem
por lmml » 11 jun 2018, 17:50
Se percebi bem até agora, se um tuga não for residente em Espanha (por exemplo), pelo menos 6 meses, não pode comprar carro e legalizar o mesmo em Portugal como Nacional.
Era bem bom que se pudesse ir a um stand, comprar e com seguro feito viajar até às tugolândia, legalizando "nos dias seguintes" a máquina. A nível de redução de custos era um espectáculo, ainda melhor, do que recorrer a uma empresa para importar o "Coche".
-
chorao
- Moderador(a)
- Mensagens: 6863
- Registado: 11 abr 2005, 08:32
- Distrito onde reside.: Castelo Branco
- Viatura a GPL?: Não
- Marca do KIT GPL: Não Sei
Mensagem
por chorao » 11 jun 2018, 18:27
@lmml falava-se no mercado de usados. A importação é legal e existe impostos e maneiras de legalizar os veículos. O que dizes é possível sem morar 6 meses em Espanha.
-
lmml
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 1148
- Registado: 11 jan 2012, 13:29
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Não
- Marca do Veículo: Citroen
- Modelo: C3 1.2 Puretech
- Ano: 2016
Mensagem
por lmml » 11 jun 2018, 19:24
Ok, entendi mal, estou mal informado.
Mesmo assim, eu referia-me igualmente ao mercado de usados, pois os nossos vizinhos têm realmente muitos bons exemplares usados em stands da marca, a excelentes preços face aos stands tugas.
Qualquer carro que compre, tendêncialmente terão de ser "lowcost" e se já vierem a GPL melhor.
A Citröen tem bons exemplares do C-Elisée, incluindo com o motor 1.6 de 115cv.
A Dacia... o Lodgy já custa um pouco mais. Em Italia vende-se o Lodgy Stepway com um 1.6 de 102 cv a GPL, por cá... nem miragem...
-
lmml
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 1148
- Registado: 11 jan 2012, 13:29
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Não
- Marca do Veículo: Citroen
- Modelo: C3 1.2 Puretech
- Ano: 2016
Mensagem
por lmml » 18 jul 2018, 16:23
O Hyundai Ix 20 1.6 16v automático, que relatei estar interessado, mas o preço estava elevado, desceu novamente de preço. Estava inicialmente por 10.500€, desceu um pouco e agora está em 9450€ :D .
-
rdd48856
- Moderador(a)
- Mensagens: 9556
- Registado: 13 abr 2005, 10:36
- Distrito onde reside.: Faro
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
- Marca do Veículo: Toyota
- Modelo: Auris TS HSD by FF
- Ano: 2014
Mensagem
por rdd48856 » 18 jul 2018, 23:28
Mais um pouco e paga o kit de GPL.
-
j_verne
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 3900
- Registado: 11 abr 2009, 14:32
- Distrito onde reside.: Guarda
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: BRC
- Marca do Veículo: Skoda
- Modelo: Octavia 1.6i
- Ano: 2006
Mensagem
por j_verne » 19 jul 2018, 08:27
Mas esse não era aquele com caixa auto de apenas 4 relações? :-/
-
lmml
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 1148
- Registado: 11 jan 2012, 13:29
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Não
- Marca do Veículo: Citroen
- Modelo: C3 1.2 Puretech
- Ano: 2016
Mensagem
por lmml » 19 jul 2018, 13:32
j_verne Escreveu: ↑19 jul 2018, 08:27
Mas esse não era aquele com caixa auto de apenas 4 relações? :-/
Exatamente, esse mesmo.
De forma mais evidente, deve ser esse o defeito maior desse carro.
Provavelmente, deve ter a caixa a alongar de 3ª velocidade para cima, mas tendo uma potência e binário razoáveis, talvez se aguente...
-
Lgvafonso
- Utilizador Frequente
- Mensagens: 392
- Registado: 20 abr 2018, 10:45
- Distrito onde reside.: Castelo Branco
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do Veículo: Opel
- Modelo: Crossland X Flexfuel
- Ano: 2018
Mensagem
por Lgvafonso » 19 jul 2018, 13:58
lmml Escreveu: ↑19 jul 2018, 13:32
j_verne Escreveu: ↑19 jul 2018, 08:27
Mas esse não era aquele com caixa auto de apenas 4 relações? :-/
Exatamente, esse mesmo.
De forma mais evidente, deve ser esse o defeito maior desse carro.
Provavelmente, deve ter a caixa a alongar de 3ª velocidade para cima, mas tendo uma potência e binário razoáveis, talvez se aguente...
Até pode aguentar, mas talvez à conta da penalização nos consumos!
-
lmml
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 1148
- Registado: 11 jan 2012, 13:29
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Não
- Marca do Veículo: Citroen
- Modelo: C3 1.2 Puretech
- Ano: 2016
Mensagem
por lmml » 20 jul 2018, 08:17
Lgvafonso Escreveu: ↑19 jul 2018, 13:58
lmml Escreveu: ↑19 jul 2018, 13:32
j_verne Escreveu: ↑19 jul 2018, 08:27
Mas esse não era aquele com caixa auto de apenas 4 relações? :-/
Exatamente, esse mesmo.
De forma mais evidente, deve ser esse o defeito maior desse carro.
Provavelmente, deve ter a caixa a alongar de 3ª velocidade para cima, mas tendo uma potência e binário razoáveis, talvez se aguente...
Até pode aguentar, mas talvez à conta da penalização nos consumos!
Muito provavelmente. Se por acaso este carro continuar sem ser vendido e chegar... aos 8000€, volto ao stand...
-
lmml
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 1148
- Registado: 11 jan 2012, 13:29
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Não
- Marca do Veículo: Citroen
- Modelo: C3 1.2 Puretech
- Ano: 2016
Mensagem
por lmml » 16 ago 2018, 13:57
Que me dizem de um Citroen C3 1.4i de 75cv de 2011, 7500€.
O motor supostamente é simples e robusto, poderá ser uma opção agradável?
Não procuro performances, estão em segundo plano e comparativamente ao carro que tenho, é similar.
-
Lgvafonso
- Utilizador Frequente
- Mensagens: 392
- Registado: 20 abr 2018, 10:45
- Distrito onde reside.: Castelo Branco
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do Veículo: Opel
- Modelo: Crossland X Flexfuel
- Ano: 2018
Mensagem
por Lgvafonso » 16 ago 2018, 14:11
Então e o IX20? Já foi vendido, ou não chega aos 8k?