Carro soluça só a GPL
-
- Recém-chegado
- Registado: 14 mar 2019, 15:13
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: BRC
- Ano: 2004
Carro soluça só a GPL
Boas tardes, coloquei o meu kit GPL da BRC em Julho de 2018. Até hoje fui duas vezes à casa queixando-me do mesmo problema.
Desde que foi instalado o kit que o carro soluça, mas só a gpl.
Mandaram me trocar as velas, eu falei com pessoas que também têm carros a gpl e disseram me que se fosse das velas o carro também soluçava quando trabalha a gasolina.
...
Tinha a luz do motor acesa a um ano. Ligado à máquina dava erro na válvula EGR (ou lá como isso se chama), antes de mandar trocar, pesquisei por fóruns e percebi que pode ser limpa, e assim foi, paguei paguei para o fazerem (apesar da pessoa me dizer que tinha pouca sujidade).
Entretanto a luz nunca mais acendeu (até hoje 😂, faz duas semanas).
Apenas o problema do soluçar se mantém. Sei que uma coisa pode não envolver a outra mas foi só para apontamento.
O que será que pode levar a este dito problema enervante!?
Com isto, agora vou começar a brincadeira com quem me instalou o kit, para fugir de erro como já estou a ver.
Desde que foi instalado o kit que o carro soluça, mas só a gpl.
Mandaram me trocar as velas, eu falei com pessoas que também têm carros a gpl e disseram me que se fosse das velas o carro também soluçava quando trabalha a gasolina.
...
Tinha a luz do motor acesa a um ano. Ligado à máquina dava erro na válvula EGR (ou lá como isso se chama), antes de mandar trocar, pesquisei por fóruns e percebi que pode ser limpa, e assim foi, paguei paguei para o fazerem (apesar da pessoa me dizer que tinha pouca sujidade).
Entretanto a luz nunca mais acendeu (até hoje 😂, faz duas semanas).
Apenas o problema do soluçar se mantém. Sei que uma coisa pode não envolver a outra mas foi só para apontamento.
O que será que pode levar a este dito problema enervante!?
Com isto, agora vou começar a brincadeira com quem me instalou o kit, para fugir de erro como já estou a ver.
-
- Cidadão Virtual
- Registado: 12 abr 2005, 08:50
- Viatura a GPL?: Não
Re: Carro soluça só a GPL
bem.... várias considerações....
1º " se fosse das velas o carro também soluçava quando trabalha a gasolina." Não é bem verdade. A gasolina é menos exigente no que toca à detonação do que o GPL. Por isso sim, pode ser verdade, mas também pode ser sinal de que o instalador não analisou correctamente a coisa, porque se o carro precisava de velas quando instalou, ele devia ter analisado e te-lo informado disso mesmo quando fez a transformação. pode sempre dizer ao instalador "e se não for, quem me paga as velas desnecessárias?"
2º Onde é que fez a instalação?
3º As coisas precisam de manutenção, limpou à um ano.... pode precisar de ser limpa outra vez (?)....
1º " se fosse das velas o carro também soluçava quando trabalha a gasolina." Não é bem verdade. A gasolina é menos exigente no que toca à detonação do que o GPL. Por isso sim, pode ser verdade, mas também pode ser sinal de que o instalador não analisou correctamente a coisa, porque se o carro precisava de velas quando instalou, ele devia ter analisado e te-lo informado disso mesmo quando fez a transformação. pode sempre dizer ao instalador "e se não for, quem me paga as velas desnecessárias?"
2º Onde é que fez a instalação?
3º As coisas precisam de manutenção, limpou à um ano.... pode precisar de ser limpa outra vez (?)....
-
- Recém-chegado
Não, há um ano que a luz do motor estava ligada mas so agora à quinze dias mandei limpar antes de me mandarem a bucha de meter uma nova, que queriam quase 300€ penso que com mão de obra, mas já nem digo nada!! Enfim..conseguia quase metade so preço noutro sitio.
As velas normais foram trocadas abril do ano passado. E o kit colocado em julho. Se fosse das velas então era um pouco estranho soluçar desde sempre. Nem uma semana ou duas aguentou se sem salavancos.
As velas normais foram trocadas abril do ano passado. E o kit colocado em julho. Se fosse das velas então era um pouco estranho soluçar desde sempre. Nem uma semana ou duas aguentou se sem salavancos.
-
- Cidadão Virtual
- Registado: 11 abr 2009, 14:32
- Distrito onde reside.: Guarda
- Marca do Veículo: Skoda
- Modelo: Octavia 1.6i
- Ano: 2006
A minha opinião vai no sentido da troca de velas também. E cuidado com a marca/modelo das velas escolhidas.
O GPL é de facto mais exigente no que respeita ao sistema de ignição do que a gasolina.
Já me aconteceu ter trocado de velas (para umas NGK), trocar em seguida os cabos de velas e bobines, e mesmo assim continuar com problemas. Só quando troquei de velas outra vez (para as de origem) é que resolvi o problema.
Que idade têm as velas que estão agora no carro? Que marca/modelo são?
O GPL é de facto mais exigente no que respeita ao sistema de ignição do que a gasolina.
Já me aconteceu ter trocado de velas (para umas NGK), trocar em seguida os cabos de velas e bobines, e mesmo assim continuar com problemas. Só quando troquei de velas outra vez (para as de origem) é que resolvi o problema.
Que idade têm as velas que estão agora no carro? Que marca/modelo são?
-
- Recém-chegado
Ui..Não faço ideia 😌. Pelo menos paguei as como novas em abril do ano passado
-
- Cidadão Virtual
- Registado: 11 abr 2009, 14:32
- Distrito onde reside.: Guarda
- Marca do Veículo: Skoda
- Modelo: Octavia 1.6i
- Ano: 2006
Pois, ainda deveriam estar boas. Poderão já ser os cabos/bobines
-
- Utilizador Junior
- Registado: 09 fev 2019, 23:00
- Distrito onde reside.: Coimbra
- Marca do KIT GPL: Landirenzo
- Marca do Veículo: Ford
- Modelo: Fiesta 1.25
- Ano: 2001
Boas!
Sou leigo nesta matéria e o que vou narrar é por experiência própria:
- Faz dias que meu carro tinha esses sintomas após converter a GPL;
- Primeiros Km sem problemas depois lá veio os soluços tanto a gasolina ou gpl;
- Troquei de velas, a gasolina pelo menos não soluçava pelo menos de um modo percetível mas gpl sim;
- Troquei cabos e manteve-se e só depois de trocar de bobine é que ficou bom (fiz 300Km e até agora está bom);
- Verificar se cabos estão bons...senão estiverem e segundo info e aconteceu comigo, quando se troca de cabos de certeza que também tem que levar bonine...eu troquei só os cabos e no dia a seguir já estava a trocar de bobine e então sim ficou bom pelo menos até agora.
Sou leigo nesta matéria e o que vou narrar é por experiência própria:
- Faz dias que meu carro tinha esses sintomas após converter a GPL;
- Primeiros Km sem problemas depois lá veio os soluços tanto a gasolina ou gpl;
- Troquei de velas, a gasolina pelo menos não soluçava pelo menos de um modo percetível mas gpl sim;
- Troquei cabos e manteve-se e só depois de trocar de bobine é que ficou bom (fiz 300Km e até agora está bom);
- Verificar se cabos estão bons...senão estiverem e segundo info e aconteceu comigo, quando se troca de cabos de certeza que também tem que levar bonine...eu troquei só os cabos e no dia a seguir já estava a trocar de bobine e então sim ficou bom pelo menos até agora.
-
- Recém-chegado
Mas o meu a gasolina não soluça. Ja fiz uns 7mil km com ele desde que o pus a gás.
-
- Moderador(a)
- Registado: 13 abr 2005, 10:36
- Distrito onde reside.: Faro
- Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
- Marca do Veículo: Toyota
- Modelo: Auris TS HSD by FF
- Ano: 2014
Isso não quer dizer nada....o GPL requer uma tensão mais elevada para a ignição e por isso muitas vezes a gasolina não se nota nada.Mas o meu a gasolina não soluça.
-
- Utilizador
- Registado: 15 jan 2014, 15:05
- Distrito onde reside.: Porto
- Marca do Veículo: Volvo
Ver bem velas, bobines e cabos.
Os soluços também poderão advir de sujidade na borboleta de admissão.
Os soluços também poderão advir de sujidade na borboleta de admissão.
-
- Cidadão Virtual
- Registado: 27 out 2006, 17:03
- Distrito onde reside.: Porto
- Marca do KIT GPL: Vialle - LiquidSI
- Marca do Veículo: Mercedes-Benz
- Modelo: CLS 350
- Ano: 2005
Não sei se já referiu qual é o seu carro. Quando está parado ao relanti o motor está estável ou sente alguma oscilação?
-
- Recém-chegado
Boa noite, eu não noto nada de diferente.
Entretanto mandei limpar a válvula egr. Mas o soluço continua.
Entretanto a uma semana o carro começou me a cheirar a gasolina, as primeiras vezea não entendi que era do meu carro, poia parecia um cheiro a verniz.
Só depois quando cheguei a casa é que me apercebi que era o meu. Começei a reparar no cheiro a gasolina quando o carro estava quente mas a trabalhar a gpl, e as x cheira-se la dentro.
Ontem tive de sair com ele e n notei o cheiro mas claro, a luz do motor acendeu. Será que a porcaria da minha sorte é sempre a mesma!?
Nunca tive problemas com o carro até pelos vistos instalar o gpl. Não referi mas é um ibiza 1.2 2004
Entretanto mandei limpar a válvula egr. Mas o soluço continua.
Entretanto a uma semana o carro começou me a cheirar a gasolina, as primeiras vezea não entendi que era do meu carro, poia parecia um cheiro a verniz.
Só depois quando cheguei a casa é que me apercebi que era o meu. Começei a reparar no cheiro a gasolina quando o carro estava quente mas a trabalhar a gpl, e as x cheira-se la dentro.
Ontem tive de sair com ele e n notei o cheiro mas claro, a luz do motor acendeu. Será que a porcaria da minha sorte é sempre a mesma!?
Nunca tive problemas com o carro até pelos vistos instalar o gpl. Não referi mas é um ibiza 1.2 2004
-
- Moderador(a)
- Registado: 13 abr 2005, 10:36
- Distrito onde reside.: Faro
- Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
- Marca do Veículo: Toyota
- Modelo: Auris TS HSD by FF
- Ano: 2014
O carro a trabalhar a GPL não pode cheirar a gasolina, a menos que haja uma fuga...veja isso com urgência.
-
- Recém-chegado
Era um tubo roto! Obrigado 😀🙏