Familiares/Carrinhas para converter a GPL

Converse e Discuta Dúvidas sobre o GPL - Autogás.

!Atenção- Topicos com mais de 7 Dias serão removidos automaticamente caso nao haja respostas...!

Moderadores: rdd48856, FLP

Responder
ricardorib
Utilizador Junior
Registado: 06 set 2010, 13:53
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Chevrolet
Modelo: Aveo 3P LT bi-fuel
Ano: 2010

Familiares/Carrinhas para converter a GPL

Mensagem por ricardorib » 30 mar 2019, 16:31

Boas a todos, :D
Após duas histórias de sucesso com carros a GPL, um Renault 21, 1.7 carburador (ha muito tempo atrás, onde o gpl era raro e pago em escudos) e desde 2010 o Chevrolet Aveo 3 portas Lt, a família cresceu e agora pondero comprar uma carrinha e queria manter a aposta no GPL.
Acontece que os anos passaram e vou acompanhando aqui o fórum, mas os motores de injeção direta evoluem e crescem, mas parece que se mantém há muito tempo a desconfiança/problemas na conversão deste tipo de motores.
Em Portugal os motores a Gasolina são neste momento on-off, ou seja, pouca potencia e baratos ou muita potencia e muiiiito caros.
Ando a fazer 1 pesquisa com a possibilidade de importação, mas começo a ficar com muitas duvidas, ora vejamos:
Quero uma carrinha entre o 1.4 e o 2.0 turbo, relativamente nova e com poucos km (até 50mkm), para ter alguns anos de paz e sossego e com custos de manutenção relativamente baixos (Exclui mercedes, bmw com pena minha).
Em portugal a coisa que me chama mais a atenção neste momento é a Kia proceed com 1.6GDI (ainda sem kit de conversão, embora este ja exista para o 1.6 tgdi). A Astra 1.4 turbo é 1 boa opção, mas queria aproveitar para fazer o investimento numa carrinha com mais pulmão e também não as encontro a venda por terras lusas.
Indo para a Importação... A Seat Leon com 1.8 ou 2.0 TSI de 190 e 220cv respetivamente é boa opção, bem como a Skoda Octávia VRS com 2.0 TSI, no entanto as experiências do pessoal aqui tem sido muito desmotivantes para conversões TSI pelos motivos da bomba injetora.
A Focus é uma paixão antiga, mas para a ST 2.0 ecoboost não vi kits disponiveis e a 1.5 volta a cair em territórios da astra...
Por favor partilhem comigo, que fariam se tivessem de importar uma carrinha seminova (de Espanha ou Alemanha) dentro do acima que escolheriam!?
Estou a considerar orçamento entre 25 a 30m Euros já com tudo, importação ou não, instalação de gás e a viatura.

Cumprimentos e boas gasadas
Ah e para breve a atualização do DB do meu Jaquim, revisto com 105mKm :GPL:

mpsfilho
Cidadão Virtual
Registado: 23 dez 2016, 21:04
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Marca do KIT GPL: Prins VSI-2.0 DI
Modelo: Dacia duster 1,2Tce
Ano: 2015

Re: Familiares/Carrinhas para converter a GPL

Mensagem por mpsfilho » 30 mar 2019, 21:51

Bem-vindo,

Eu com esses 30 mil €uros comprava um Dacia lodgy Bi-fuel novo, ainda sobrava cerca de 12.500 euros para combustível, são mais de 200 mil km que faria com as sobras.

Este carro é um autentico familiar, e vai até onde vão os mais caros.

rdd48856
Moderador(a)
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014

Mensagem por rdd48856 » 30 mar 2019, 21:57

ainda sem kit de conversão, embora este ja exista para o 1.6 tgdi
Pelo menos a Prins tem kit para os 2.

Em relação às opções é melhor esperar pela comercialização do DirectBlue para depois optar, em função do par kit/motor.

bbrjto
Utilizador Frequente
Registado: 18 jun 2016, 07:06
Distrito onde reside.: Porto
Marca do KIT GPL: Prins
Modelo: Auris híbrido
Ano: 2010

Mensagem por bbrjto » 01 abr 2019, 14:38

Eu estou muito contente com o meu Toyota Prius+ convertido para GPL, ainda consegue consumos mais baixos que o Auris!

Infelizmente é um modelo pouco disponível no merdado mas além de novos agora tem havido sempre alguma oferta de usados impotados

rdd48856
Moderador(a)
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014

Mensagem por rdd48856 » 01 abr 2019, 20:39

Sem dúvida que os híbridos do grupo Toyota são uma boa opção. Recomendo experimentá-los. Em termos de conversão são pacíficos.

Responder