Boas a todos, :D
Após duas histórias de sucesso com carros a GPL, um Renault 21, 1.7 carburador (ha muito tempo atrás, onde o gpl era raro e pago em escudos) e desde 2010 o Chevrolet Aveo 3 portas Lt, a família cresceu e agora pondero comprar uma carrinha e queria manter a aposta no GPL.
Acontece que os anos passaram e vou acompanhando aqui o fórum, mas os motores de injeção direta evoluem e crescem, mas parece que se mantém há muito tempo a desconfiança/problemas na conversão deste tipo de motores.
Em Portugal os motores a Gasolina são neste momento on-off, ou seja, pouca potencia e baratos ou muita potencia e muiiiito caros.
Ando a fazer 1 pesquisa com a possibilidade de importação, mas começo a ficar com muitas duvidas, ora vejamos:
Quero uma carrinha entre o 1.4 e o 2.0 turbo, relativamente nova e com poucos km (até 50mkm), para ter alguns anos de paz e sossego e com custos de manutenção relativamente baixos (Exclui mercedes, bmw com pena minha).
Em portugal a coisa que me chama mais a atenção neste momento é a Kia proceed com 1.6GDI (ainda sem kit de conversão, embora este ja exista para o 1.6 tgdi). A Astra 1.4 turbo é 1 boa opção, mas queria aproveitar para fazer o investimento numa carrinha com mais pulmão e também não as encontro a venda por terras lusas.
Indo para a Importação... A Seat Leon com 1.8 ou 2.0 TSI de 190 e 220cv respetivamente é boa opção, bem como a Skoda Octávia VRS com 2.0 TSI, no entanto as experiências do pessoal aqui tem sido muito desmotivantes para conversões TSI pelos motivos da bomba injetora.
A Focus é uma paixão antiga, mas para a ST 2.0 ecoboost não vi kits disponiveis e a 1.5 volta a cair em territórios da astra...
Por favor partilhem comigo, que fariam se tivessem de importar uma carrinha seminova (de Espanha ou Alemanha) dentro do acima que escolheriam!?
Estou a considerar orçamento entre 25 a 30m Euros já com tudo, importação ou não, instalação de gás e a viatura.
Cumprimentos e boas gasadas
Ah e para breve a atualização do DB do meu Jaquim, revisto com 105mKm :GPL:
Familiares/Carrinhas para converter a GPL
-
- Utilizador Junior
- Mensagens: 41
- Registado: 06 set 2010, 13:53
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: BRC
- Marca do Veículo: Chevrolet
- Modelo: Aveo 3P LT bi-fuel
- Ano: 2010
-
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 1581
- Registado: 23 dez 2016, 21:04
- Distrito onde reside.: Castelo Branco
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Prins VSI-2.0 DI
- Modelo: Dacia duster 1,2Tce
- Ano: 2015
Re: Familiares/Carrinhas para converter a GPL
Bem-vindo,
Eu com esses 30 mil €uros comprava um Dacia lodgy Bi-fuel novo, ainda sobrava cerca de 12.500 euros para combustível, são mais de 200 mil km que faria com as sobras.
Este carro é um autentico familiar, e vai até onde vão os mais caros.
Eu com esses 30 mil €uros comprava um Dacia lodgy Bi-fuel novo, ainda sobrava cerca de 12.500 euros para combustível, são mais de 200 mil km que faria com as sobras.
Este carro é um autentico familiar, e vai até onde vão os mais caros.
-
- Moderador(a)
- Mensagens: 9556
- Registado: 13 abr 2005, 10:36
- Distrito onde reside.: Faro
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
- Marca do Veículo: Toyota
- Modelo: Auris TS HSD by FF
- Ano: 2014
Re: Familiares/Carrinhas para converter a GPL
Pelo menos a Prins tem kit para os 2.ainda sem kit de conversão, embora este ja exista para o 1.6 tgdi
Em relação às opções é melhor esperar pela comercialização do DirectBlue para depois optar, em função do par kit/motor.
-
- Utilizador Frequente
- Mensagens: 254
- Registado: 18 jun 2016, 07:06
- Distrito onde reside.: Porto
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Prins
- Marca do Veículo: Toyota
- Modelo: Auris híbrido
- Ano: 2010
Re: Familiares/Carrinhas para converter a GPL
Eu estou muito contente com o meu Toyota Prius+ convertido para GPL, ainda consegue consumos mais baixos que o Auris!
Infelizmente é um modelo pouco disponível no merdado mas além de novos agora tem havido sempre alguma oferta de usados impotados
Infelizmente é um modelo pouco disponível no merdado mas além de novos agora tem havido sempre alguma oferta de usados impotados
-
- Moderador(a)
- Mensagens: 9556
- Registado: 13 abr 2005, 10:36
- Distrito onde reside.: Faro
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
- Marca do Veículo: Toyota
- Modelo: Auris TS HSD by FF
- Ano: 2014
Re: Familiares/Carrinhas para converter a GPL
Sem dúvida que os híbridos do grupo Toyota são uma boa opção. Recomendo experimentá-los. Em termos de conversão são pacíficos.