Boa noite.
Sou novo por aqui.
Tenho dois carros marca lancia lybra 1600 gasolina.
Um tem montado o sistema GPL marca brc.
Agora quero passar o sistema para o outro carro.
Agradecia imenso se alguém tem uma ideia do custo que pode ficar?
Obrigado e cumprimentos ao pessoal daqui.
Trocar sistema GPL entre veículos da mesma marca
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Re: Trocar sistema GPL entre veículos da mesma marca
O user @j_verne tem alguma experiência nesse tipo de situações, mas eu diria que depende do instalador.
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Re: Trocar sistema GPL entre veículos da mesma marca
Efectivamente já me meti nisso em tempos...
Creio que sendo um kit que é nosso e sabemos que está em ordem, e arranjando um instalador de confiança e competente, é capaz de ser uma boa opção.
Só acho é que tem lógica apenas caso o carro dador seja para abater. Se for para continuar a andar, o custo de o deixar a funcionar novamente a gasolina acaba por anular a poupança.
Eu ia pagar 700 eur por essa operação (100 para desmontar num carro, mais 600 para a instalação no outro - chave na mão).
Mas como correu mal e o instalador foi azelha, acabei por pagar 900 (e ficar sem carro uns meses a mais).
Depois, acabei por não abater o veículo dador, e aí iriam mais uns 200 eur pelo menos para o deixar a andar, se eu não tivesse já as peças necessárias e tivesse que contratar o serviço a um mecânico (troca do coletor de admissão e arranjo da cablagem dos injectores de gasolina, que fiz em casa)...
Por isso é uma operação com muitas variáveis... Hoje, se soubesse que o carro dador não ia para abate, não teria optado por aí. E claro, tinha escolhido outro instalador ;-)
Creio que sendo um kit que é nosso e sabemos que está em ordem, e arranjando um instalador de confiança e competente, é capaz de ser uma boa opção.
Só acho é que tem lógica apenas caso o carro dador seja para abater. Se for para continuar a andar, o custo de o deixar a funcionar novamente a gasolina acaba por anular a poupança.
Eu ia pagar 700 eur por essa operação (100 para desmontar num carro, mais 600 para a instalação no outro - chave na mão).
Mas como correu mal e o instalador foi azelha, acabei por pagar 900 (e ficar sem carro uns meses a mais).
Depois, acabei por não abater o veículo dador, e aí iriam mais uns 200 eur pelo menos para o deixar a andar, se eu não tivesse já as peças necessárias e tivesse que contratar o serviço a um mecânico (troca do coletor de admissão e arranjo da cablagem dos injectores de gasolina, que fiz em casa)...
Por isso é uma operação com muitas variáveis... Hoje, se soubesse que o carro dador não ia para abate, não teria optado por aí. E claro, tinha escolhido outro instalador ;-)