Boa tarde
Iniciei este tópico para trocar ideias, uma vez que desde que instalei à quase 5 anos um sistema da ICOM no meu A6 2.0 tfsi de 2007 tive sempre problemas com o GPL, principalmente no arranque. Frequentemente,só ao fim de 2 ou 3 tentativas e muita calma é que o carro pega. Estou um bocado cansado disto.
Mandei limpar os injectores por ultra sons e ficou tudo na mesma,
Há alguém na mesma situação? Como se pode resolver isto? Lí algures um texto do Lobito neste forum, onde ele afirma, segundo percebi, que há uma forma de ultrapassar esta situação. Mas perdi o texto dele.
A6 2.0 tfsi deinjecção directa
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Re: A6 2.0 tfsi deinjecção directa
Não sei se já há resolução para isso...
O problema nos tsi (não sei se nesse ao certo) era a bomba de alta pressão do próprio carro, não estava relacionado com os equipamentos do kit...
O problema nos tsi (não sei se nesse ao certo) era a bomba de alta pressão do próprio carro, não estava relacionado com os equipamentos do kit...
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Re: A6 2.0 tfsi deinjecção directa
Pode ter a ver com o GPL na linha dos injectores que fica gasoso quando parado.
Se passar para gasolina uma bocadito antes de parar, não deve ter esse problema.
Quanto ao resto, é o problema da arquitetura dos injeção líquida que usam bomba e mais componentes OEM do carro.
Nestes carros eu pessoalmente teria colocado prins vsi 2.0 .... poderia ter tbm problemas, mas .... preferia, mas é apenas um feeling técnico ;)
Se passar para gasolina uma bocadito antes de parar, não deve ter esse problema.
Quanto ao resto, é o problema da arquitetura dos injeção líquida que usam bomba e mais componentes OEM do carro.
Nestes carros eu pessoalmente teria colocado prins vsi 2.0 .... poderia ter tbm problemas, mas .... preferia, mas é apenas um feeling técnico ;)
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Re: A6 2.0 tfsi deinjecção directa
Eu ouvi falar num emulador qualquer que se aplica. O meu kit é ICOM e teve que levar esse tal emulador. Sei que está relacionado com a bomba de gasolina.
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Re: A6 2.0 tfsi deinjecção directa
As últimas novidades que li acerca disso falavam mesmo na reconstrução da bomba com um conjunto de vedantes específicos, para minorar o problema.
A estratégia de mudar para gasolina antes de desligar também pode ser um bom "remédio", já que o problema é menor com esse combustível (apesar de existir na mesma, aparentemente).
Boa sorte!
A estratégia de mudar para gasolina antes de desligar também pode ser um bom "remédio", já que o problema é menor com esse combustível (apesar de existir na mesma, aparentemente).
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