A6 2.0 tfsi deinjecção directa

Converse e Discuta Dúvidas sobre o GPL - Autogás.

!Atenção- Topicos com mais de 7 Dias serão removidos automaticamente caso nao haja respostas...!

Moderadores: rdd48856, FLP

Responder
FA1964
Recém-chegado
Mensagens: 1
Registado: 14 ago 2020, 12:42
Distrito onde reside.: Leiria
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: ICOM
Marca do Veículo: Audi
Modelo: A6 2.0 TFSI
Ano: 2007

A6 2.0 tfsi deinjecção directa

Mensagem por FA1964 » 14 ago 2020, 13:48

Boa tarde
Iniciei este tópico para trocar ideias, uma vez que desde que instalei à quase 5 anos um sistema da ICOM no meu A6 2.0 tfsi de 2007 tive sempre problemas com o GPL, principalmente no arranque. Frequentemente,só ao fim de 2 ou 3 tentativas e muita calma é que o carro pega. Estou um bocado cansado disto.
Mandei limpar os injectores por ultra sons e ficou tudo na mesma,
Há alguém na mesma situação? Como se pode resolver isto? Lí algures um texto do Lobito neste forum, onde ele afirma, segundo percebi, que há uma forma de ultrapassar esta situação. Mas perdi o texto dele.

j_verne
Cidadão Virtual
Mensagens: 3900
Registado: 11 abr 2009, 14:32
Distrito onde reside.: Guarda
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Skoda
Modelo: Octavia 1.6i
Ano: 2006

Re: A6 2.0 tfsi deinjecção directa

Mensagem por j_verne » 17 ago 2020, 14:17

Não sei se já há resolução para isso...

O problema nos tsi (não sei se nesse ao certo) era a bomba de alta pressão do próprio carro, não estava relacionado com os equipamentos do kit...

pcta
Cidadão Virtual
Mensagens: 3961
Registado: 30 jul 2010, 16:03
Distrito onde reside.: Coimbra
Viatura a GPL?: Não

Re: A6 2.0 tfsi deinjecção directa

Mensagem por pcta » 17 ago 2020, 18:11

Pode ter a ver com o GPL na linha dos injectores que fica gasoso quando parado.
Se passar para gasolina uma bocadito antes de parar, não deve ter esse problema.
Quanto ao resto, é o problema da arquitetura dos injeção líquida que usam bomba e mais componentes OEM do carro.
Nestes carros eu pessoalmente teria colocado prins vsi 2.0 .... poderia ter tbm problemas, mas .... preferia, mas é apenas um feeling técnico ;)

NunoMN
Utilizador
Mensagens: 173
Registado: 15 jan 2014, 15:05
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Volvo

Re: A6 2.0 tfsi deinjecção directa

Mensagem por NunoMN » 19 ago 2020, 23:29

Eu ouvi falar num emulador qualquer que se aplica. O meu kit é ICOM e teve que levar esse tal emulador. Sei que está relacionado com a bomba de gasolina.

j_verne
Cidadão Virtual
Mensagens: 3900
Registado: 11 abr 2009, 14:32
Distrito onde reside.: Guarda
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Skoda
Modelo: Octavia 1.6i
Ano: 2006

Re: A6 2.0 tfsi deinjecção directa

Mensagem por j_verne » 20 ago 2020, 13:47

As últimas novidades que li acerca disso falavam mesmo na reconstrução da bomba com um conjunto de vedantes específicos, para minorar o problema.

A estratégia de mudar para gasolina antes de desligar também pode ser um bom "remédio", já que o problema é menor com esse combustível (apesar de existir na mesma, aparentemente).

Boa sorte!

Responder