Lavar motor do carro GPL

Converse e Discuta Dúvidas sobre o GPL - Autogás.

!Atenção- Topicos com mais de 7 Dias serão removidos automaticamente caso nao haja respostas...!

Moderadores: rdd48856, FLP

Responder
HelGPL
Utilizador Junior
Registado: 07 jul 2020, 11:28
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Peugeot
Modelo: 206 - 1.4
Ano: 1999

Lavar motor do carro GPL

Mensagem por HelGPL » 18 dez 2020, 12:07

Boa tarde, já li prós e contras a cerca de fazer a limpeza aos motores do carros. Tenho um pegeout 206 de 99 que teve uma fuga de óleo que sujou o motor pela parte de baixo, sendo que depois de reparada uma borracha, por vezes ainda caem pingas pequenas.
Aconselham fazer a lavagem do motor tendo o carro o sistema de GPL? Ou acham que posso vir a ter problemas depois devido á idade do carro e sistema GPL. Tentei ver se seria possível lavar a seco, mas disseram-me que para óleo o melhor seria com jato de agua...

jogador
Utilizador Junior
Registado: 30 mar 2019, 15:40
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: Não Sei

Re: Lavar motor do carro GPL

Mensagem por jogador » 18 dez 2020, 21:32

A área é grande? Se for pequena resolves isso com limpa travões facilmente

powerfull
Cidadão Virtual
Registado: 22 fev 2015, 22:43
Distrito onde reside.: Setúbal
Marca do Veículo: Volkswagen
Modelo: GOLF mk4 1.6 SR ++

Mensagem por powerfull » 19 dez 2020, 13:09

Lavo motores a diesel ou a gasolina ja vai a caminho de 20 anos.. Ate aos dias nunca tive problemas de maior..é evitar agua na zona das velas e nas centralinas .. Fora isso é 5 estrelas .. O meu golf nunca se queixou e esta a gpl...

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk

j_verne
Cidadão Virtual
Registado: 11 abr 2009, 14:32
Distrito onde reside.: Guarda
Marca do Veículo: Skoda
Modelo: Octavia 1.6i
Ano: 2006

Mensagem por j_verne » 19 dez 2020, 15:10

Sim, não é por ser a GPL que a lavagem é mais complicada... Têm é que se evitar as zonas sensíveis...

HelGPL
Utilizador Junior

Mensagem por HelGPL » 19 dez 2020, 15:16

jogador Escreveu:
18 dez 2020, 21:32
A área é grande? Se for pequena resolves isso com limpa travões facilmente
Ainda é uma parte considerável acho
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.

HelGPL
Utilizador Junior

Mensagem por HelGPL » 19 dez 2020, 15:27

powerfull Escreveu:
19 dez 2020, 13:09
Lavo motores a diesel ou a gasolina ja vai a caminho de 20 anos.. Ate aos dias nunca tive problemas de maior..é evitar agua na zona das velas e nas centralinas .. Fora isso é 5 estrelas .. O meu golf nunca se queixou e esta a gpl...

Como nunca fiz limpeza poderá dizer-me a media de valores que as empresas normalmente cobram? Obrigado

mpsfilho
Cidadão Virtual
Registado: 23 dez 2016, 21:04
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Marca do KIT GPL: Prins VSI-2.0 DI
Modelo: Dacia duster 1,2Tce
Ano: 2015

Mensagem por mpsfilho » 20 dez 2020, 23:14

@powerfull, ou, para quem queira responder: outra questão relacionada com a do @HelGPL.

Tenho na ideia que com os devidos cuidados quando a lavagem "tiver" que ser feita com água será melhor com o motor em funcionamento, ou estarei errado e será melhor com o motor frio e desligado?.

powerfull
Cidadão Virtual
Registado: 22 fev 2015, 22:43
Distrito onde reside.: Setúbal
Marca do Veículo: Volkswagen
Modelo: GOLF mk4 1.6 SR ++

Mensagem por powerfull » 21 dez 2020, 06:29

mpsfilho Escreveu:@powerfull, ou, para quem queira responder: outra questão relacionada com a do @HelGPL.

Tenho na ideia que com os devidos cuidados quando a lavagem "tiver" que ser feita com água será melhor com o motor em funcionamento, ou estarei errado e será melhor com o motor frio e desligado?.
Para mim esta Errado .. A quente as borrachas vão estar dilatadas ( se ja tiver alguns anos o carro vai ser barracada certa ) .. vai criar condensação por exemplo nos cachimbos da velas e vedantes de injectores... Quem sabe em mais alguma ficha...
Puntos e saxos é de evitar de lavar que o mais certo é ter de andar a soprar fichas ..
Volta e meia apanho uns assim...

mpsfilho
Cidadão Virtual
Registado: 23 dez 2016, 21:04
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Marca do KIT GPL: Prins VSI-2.0 DI
Modelo: Dacia duster 1,2Tce
Ano: 2015

Mensagem por mpsfilho » 21 dez 2020, 11:59

powerfull Escreveu:
21 dez 2020, 06:29
mpsfilho Escreveu:@powerfull, ou, para quem queira responder: outra questão relacionada com a do @HelGPL.

Para mim esta Errado .. A quente as borrachas vão estar dilatadas ( se ja tiver alguns anos o carro vai ser barracada certa ) .. vai criar condensação por exemplo nos cachimbos da velas e vedantes de injectores... Quem sabe em mais alguma ficha...
Puntos e saxos é de evitar de lavar que o mais certo é ter de andar a soprar fichas ..
Volta e meia apanho uns assim...

Ok, estamos sempre a aprender... eu tinha essa ideia por ver os carros quando por vezes existem inundações e eles continuam a trabalhar parcialmente mergulhados sem se desligarem...

rafsantos
Utilizador Frequente
Registado: 16 nov 2013, 11:25
Distrito onde reside.: Coimbra

Mensagem por rafsantos » 21 dez 2020, 16:48

Os motores não devem ser lavados sejam eles a GPL ou não, mas por vezes é mesmo necessário depois de uma fuga ou reparação no motor, mas deve-se tapar sempre muito bem todos os componentes eletrônicos e eletricos. O ideal é fazer com uma máquina de pressão pois lava melhor com menos água, com o motor frio e num dia de sol para depois poder secar ao ar ou então usar um compressor.

Responder