Lavar motor do carro GPL
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Lavar motor do carro GPL
Boa tarde, já li prós e contras a cerca de fazer a limpeza aos motores do carros. Tenho um pegeout 206 de 99 que teve uma fuga de óleo que sujou o motor pela parte de baixo, sendo que depois de reparada uma borracha, por vezes ainda caem pingas pequenas.
Aconselham fazer a lavagem do motor tendo o carro o sistema de GPL? Ou acham que posso vir a ter problemas depois devido á idade do carro e sistema GPL. Tentei ver se seria possível lavar a seco, mas disseram-me que para óleo o melhor seria com jato de agua...
Aconselham fazer a lavagem do motor tendo o carro o sistema de GPL? Ou acham que posso vir a ter problemas depois devido á idade do carro e sistema GPL. Tentei ver se seria possível lavar a seco, mas disseram-me que para óleo o melhor seria com jato de agua...
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Re: Lavar motor do carro GPL
A área é grande? Se for pequena resolves isso com limpa travões facilmente
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Re: Lavar motor do carro GPL
Lavo motores a diesel ou a gasolina ja vai a caminho de 20 anos.. Ate aos dias nunca tive problemas de maior..é evitar agua na zona das velas e nas centralinas .. Fora isso é 5 estrelas .. O meu golf nunca se queixou e esta a gpl...
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Re: Lavar motor do carro GPL
Sim, não é por ser a GPL que a lavagem é mais complicada... Têm é que se evitar as zonas sensíveis...
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Re: Lavar motor do carro GPL
Ainda é uma parte considerável acho
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
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Re: Lavar motor do carro GPL
Como nunca fiz limpeza poderá dizer-me a media de valores que as empresas normalmente cobram? Obrigadopowerfull Escreveu: ↑19 dez 2020, 13:09Lavo motores a diesel ou a gasolina ja vai a caminho de 20 anos.. Ate aos dias nunca tive problemas de maior..é evitar agua na zona das velas e nas centralinas .. Fora isso é 5 estrelas .. O meu golf nunca se queixou e esta a gpl...
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Re: Lavar motor do carro GPL
@powerfull, ou, para quem queira responder: outra questão relacionada com a do @HelGPL.
Tenho na ideia que com os devidos cuidados quando a lavagem "tiver" que ser feita com água será melhor com o motor em funcionamento, ou estarei errado e será melhor com o motor frio e desligado?.
Tenho na ideia que com os devidos cuidados quando a lavagem "tiver" que ser feita com água será melhor com o motor em funcionamento, ou estarei errado e será melhor com o motor frio e desligado?.
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Re: Lavar motor do carro GPL
Para mim esta Errado .. A quente as borrachas vão estar dilatadas ( se ja tiver alguns anos o carro vai ser barracada certa ) .. vai criar condensação por exemplo nos cachimbos da velas e vedantes de injectores... Quem sabe em mais alguma ficha...mpsfilho Escreveu:@powerfull, ou, para quem queira responder: outra questão relacionada com a do @HelGPL.
Tenho na ideia que com os devidos cuidados quando a lavagem "tiver" que ser feita com água será melhor com o motor em funcionamento, ou estarei errado e será melhor com o motor frio e desligado?.
Puntos e saxos é de evitar de lavar que o mais certo é ter de andar a soprar fichas ..
Volta e meia apanho uns assim...
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Re: Lavar motor do carro GPL
Ok, estamos sempre a aprender... eu tinha essa ideia por ver os carros quando por vezes existem inundações e eles continuam a trabalhar parcialmente mergulhados sem se desligarem...powerfull Escreveu: ↑21 dez 2020, 06:29Para mim esta Errado .. A quente as borrachas vão estar dilatadas ( se ja tiver alguns anos o carro vai ser barracada certa ) .. vai criar condensação por exemplo nos cachimbos da velas e vedantes de injectores... Quem sabe em mais alguma ficha...mpsfilho Escreveu:@powerfull, ou, para quem queira responder: outra questão relacionada com a do @HelGPL.
Tenho na ideia que com os devidos cuidados quando a lavagem "tiver" que ser feita com água será melhor com o motor em funcionamento, ou estarei errado e será melhor com o motor frio e desligado?.
Puntos e saxos é de evitar de lavar que o mais certo é ter de andar a soprar fichas ..
Volta e meia apanho uns assim...
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Re: Lavar motor do carro GPL
Os motores não devem ser lavados sejam eles a GPL ou não, mas por vezes é mesmo necessário depois de uma fuga ou reparação no motor, mas deve-se tapar sempre muito bem todos os componentes eletrônicos e eletricos. O ideal é fazer com uma máquina de pressão pois lava melhor com menos água, com o motor frio e num dia de sol para depois poder secar ao ar ou então usar um compressor.