Opel aos solavancos

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rdd48856
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Re: Opel aos solavancos

Mensagem por rdd48856 » 09 out 2018, 23:17

@mpsfilho, sei bem o que é passar por isso...é preciso paciência, o que é triste é terem-lhe aberto o motor sem necessidade...
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Biju
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Re: Opel aos solavancos

Mensagem por Biju » 10 out 2018, 07:46

Esse motor é de corrente ou correia?

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mpsfilho
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Re: Opel aos solavancos

Mensagem por mpsfilho » 10 out 2018, 11:33

Biju Escreveu:
10 out 2018, 07:46
Esse motor é de corrente ou correia?

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Em principio penso que será de correia mas, não tenho a certeza.

Porque perguntas? será que poderá influenciar ou ter alguma coisa a haver com os solavancos?

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Biju
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Re: Opel aos solavancos

Mensagem por Biju » 10 out 2018, 12:20

Nao é que perceba do assunto. Mas com esses kms e se for de corrente penso que se pode dever ao alongamento da corrente. Se nao estou em erro nos Opel nao tinha tensores para a corrente.

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Re: Opel aos solavancos

Mensagem por mpsfilho » 10 out 2018, 19:20

Biju Escreveu:
10 out 2018, 12:20
Nao é que perceba do assunto. Mas com esses kms e se for de corrente penso que se pode dever ao alongamento da corrente. Se nao estou em erro nos Opel nao tinha tensores para a corrente.

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:-? este teu raciocínio a ser de corrente faz sentido, hoje de tarde liguei para a oficina e ainda não tinham dado com o"gato" mas ainda não sei se de fato será de corrente.

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Re: Opel aos solavancos

Mensagem por Biju » 10 out 2018, 19:26

Dizes que o carro tem cerca de 200.000 a GPL. Se foi sempre contigo, e se esse motor é de correia já a deves ter mudado pelo menos 2 vezes. Se nunca mudaste é porque é de corrente.

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Re: Opel aos solavancos

Mensagem por mpsfilho » 10 out 2018, 22:15

Biju Escreveu:
10 out 2018, 19:26
Dizes que o carro tem cerca de 200.000 a GPL. Se foi sempre contigo, e se esse motor é de correia já a deves ter mudado pelo menos 2 vezes. Se nunca mudaste é porque é de corrente.

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Na minha mão ainda só há cerca de 40 ou 45 mil km aproximadamente, amanhã quando for há oficina vou perguntar.

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Re: Opel aos solavancos

Mensagem por mpsfilho » 11 out 2018, 18:38

Estive hoje na oficina e afinal o motor é de correia, o mecânico disse já ter experimentado "mil e uma coisas" sem conseguir detectar a razão dos solavancos.

Liga-o há máquina e não dá qualquer erro, já meteu bobines e nada, substituiu sensor de pressão também não resultou, desmontou e fez uma limpeza já borboleta e tudo igual.

O carro ao relantin e ao acelerar na oficina nada de anormal se passa depois faz teste de estrada e os solavancos voltam, a ultima operação foi desligar um sensor que se localiza no tubo da saída do filtro de ar, foi experimentar novamente o carro em estrada e achou que estava quase perfeito, tendo encomendado esse sensor que chega amanhã de manhã.

Vamos ver se é desta, reconheço que a vida de mecânico com determinadas avarias não é fácil :-?

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Re: Opel aos solavancos

Mensagem por pcta » 11 out 2018, 20:28

O problema é ter começado por abrir o motor...
Normalmente começa-se pelo mais fácil/simples, concordo que há avarias tramadas de encontrar...
... a poluir pouco, mas ainda a poluir :(

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Re: Opel aos solavancos

Mensagem por mpsfilho » 12 out 2018, 20:42

( alvissaras) Parece que foi desta que se descobriu o que causava os solavancos :clap: uma peça tão simples de substituir e que tanto trabalho e despesa deu até se chegar a ela.

Ou seja, o causador era o sensor de temperatura da admissão, levou sensor novo e o carro já veio para casa, parece que tudo está bem finalmente.

A abertura do motor é que pelos vistos foi desnecessária, no entanto, tudo apontava para que o consumo do liquido fosse através da junta da cabeça uma vez que muito se fez sem se descobrir qualquer fuga do liquido para o exterior, só depois do motor aberto é que se descobriu um tubo por detrás deste em plástico rígido danificado e com pequena fuga muito difícil de detectar.

Também o jogo de 4 velas seriam desnecessárias porque ainda estavam boas.
Assim como o jogo de parafusos da cabeça do motor, se este não fosse aberto não seriam necessários.

Material indispensável: Algumas tubagens do sistema liquido, o catalizador, 2 injectores da gasolina, óleo filtro de óleo e liquido de refrigeração estava na altura de substituir, uma lâmpada H7, tubo de radiador da soufagem, alinhamento de faróis.

No entanto, ao abrir o motor levou jogo de juntas de descarbonização, rodou válvulas e não sei mais o quê.

Resumindo, talvez por a oficina reconhecer que pelo menos o motor não seria preciso abrir tenham levado isso em consideração e a fatura não chegou aos mil euros, não foi pouco! mas, foi muita mão-de-obra que não foi debitada, penso que o valor pouco mais foi que o valor das peças utilizadas.

rdd48856
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Re: Opel aos solavancos

Mensagem por rdd48856 » 12 out 2018, 20:59

Comigo foi quase isso...de um orçamento de 300€ para mudar uma caixa por uma usada e umas juntas acabou em quase 900€...mas a mim levaram-me 450€ da junta da cabeça (que era desnecessária, mas nunca o reconheceram).
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Re: Opel aos solavancos

Mensagem por mpsfilho » 12 out 2018, 22:15

rdd48856 Escreveu:
12 out 2018, 20:59
Comigo foi quase isso...de um orçamento de 300€ para mudar uma caixa por uma usada e umas juntas acabou em quase 900€...mas a mim levaram-me 450€ da junta da cabeça (que era desnecessária, mas nunca o reconheceram).
Isso foi um abuso! há pessoas mais conscienciosas que outras, no meu caso, este, além de ser meu conhecido é sensível e humilde, além de que, se fossem outros a passar o que ele passou para desvendar o "mistério" iriam logo culpar o sistema de GPL.

Este, confessou logo que de GPL quase nada percebia, perguntou apenas se os sintomas também se sentiam a gasolina e, como assim era, em momento algum culpou o sistema ou, que este tivesse sido a causa das avarias.

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