Carro fica a 3 cilindros em esforço

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drawzerRB
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Carro fica a 3 cilindros em esforço

Mensagem por drawzerRB » 13 fev 2020, 09:27

Bom dia a todos.

Tenho um CLK 200K de 192cv convertido ha 3 anos.

Nos ultimos meses o carro começou a ter algumas falhas de ignição que foram tratadas com a substituiçao dos cabos de velas.

Passado umas semanas voltou tudo ao mesmo. Em esforço o carro fica a 3 cilindros, especialmente a subir em 5ª velocidade ao esmagar o acelerador.

Foram substituidas as bobines, cabos, velas com gap a 0.8 e ainda desativei o variador de fase, sendo que o carro ficou porreiro. Hoje voltou a falhar.

O carro ja esteve no instalador que apontou o problema para motor fora de ponto, o que acho rebuscado pois é de corrente. Os parametros da afinaçao estavam OK.

Estando a igniçao toda impecavel e o carro com funcionamento PERFEITO a gasolina, continuo a dizer que é um problema da instalaçao de GPL.

Na vossa opiniao mais experiente, poderia ser alguma coisa estilo injector de gás marado a debitar em excesso (demasiado rico e falhar explosao num cilindro)?
Deveria apostar num diagnostico de outro instalador?
Quiçá uma afinação de estrada?

Todos os comentários serão bem-vindos!

Obrigado

tokimguedes
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Re: Carro fica a 3 cilindros em esforço

Mensagem por tokimguedes » 13 fev 2020, 11:09

Boas,

normalmente falhas em carga, passa pelo sistema de ignição que pelos visto já foram mudados.
O meu carro também andou uns tempos a falhar em cargas mas a baixas rotações.
Mudei também as bobines e cabos ficou bem, passado uns tempos igual.

Vim a descobrir que o problema estava nas velas. Tinha velas especificas para GPL da NGK e cheguei à conclusão que o carro não se dava bem com elas.
Desde que comecei a usar velas normais de Niquel (como as de origem) nunca mais tive problemas.

Cheguei a ler umas coisas nuns forum americanos em que muita malta reportava que os carros (neste caso a gasolina) não funcionavam muito bem com as velas de iriduim.

Não custa tentar com 20 euros compras quatro velas OEM e testas.

Abraço

drawzerRB
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Re: Carro fica a 3 cilindros em esforço

Mensagem por drawzerRB » 13 fev 2020, 13:23

tokimguedes Escreveu:
13 fev 2020, 11:09
Boas,

normalmente falhas em carga, passa pelo sistema de ignição que pelos visto já foram mudados.
O meu carro também andou uns tempos a falhar em cargas mas a baixas rotações.
Mudei também as bobines e cabos ficou bem, passado uns tempos igual.

Vim a descobrir que o problema estava nas velas. Tinha velas especificas para GPL da NGK e cheguei à conclusão que o carro não se dava bem com elas.
Desde que comecei a usar velas normais de Niquel (como as de origem) nunca mais tive problemas.

Cheguei a ler umas coisas nuns forum americanos em que muita malta reportava que os carros (neste caso a gasolina) não funcionavam muito bem com as velas de iriduim.

Não custa tentar com 20 euros compras quatro velas OEM e testas.

Abraço
Muito obrigado pelo feedback!

Já testei as OEM e equivalentes só com um polo.
As de um polo melhoraram o comportamento do carro.

Nunca usei velas para GPL

j_verne
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Re: Carro fica a 3 cilindros em esforço

Mensagem por j_verne » 13 fev 2020, 19:54

Eu também ia perguntar pelas velas... Também já tive problemas semelhantes que só resolvi quando substituí umas NGK (novas) por velas de origem...

Creio que depende mesmo dos carros/motores...

drawzerRB
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Re: Carro fica a 3 cilindros em esforço

Mensagem por drawzerRB » 14 fev 2020, 11:41

Eu vou desmontar tudo este fim de semana e ver tambem como está o modulo de ignição. Alguma coisa nao está bem

tokimguedes
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Re: Carro fica a 3 cilindros em esforço

Mensagem por tokimguedes » 17 fev 2020, 12:25

A MAF está OK?

drawzerRB
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Re: Carro fica a 3 cilindros em esforço

Mensagem por drawzerRB » 20 fev 2020, 09:38

tokimguedes Escreveu:
17 fev 2020, 12:25
A MAF está OK?
A MAF tem 2 anitos e neste carro nota-se logo no relanti se está marada ou não.

Entretanto venho reportar que o problema está aparentemente diminuido.

Deixei uma vela mal apertada e perdia compressão.
Afinei as velas de polo simples para 0.6mm
Desliguei a bateria durante a noite para eliminar os erros (ainda não comprei diagnostico)
Troquei a ordem das bobines e montei tudo com extremo cuidado

Quando fui para a estrada nem queria acreditar que era o mesmo carro.

tokimguedes
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Re: Carro fica a 3 cilindros em esforço

Mensagem por tokimguedes » 20 fev 2020, 16:19

drawzerRB Escreveu:
20 fev 2020, 09:38
tokimguedes Escreveu:
17 fev 2020, 12:25
A MAF está OK?
A MAF tem 2 anitos e neste carro nota-se logo no relanti se está marada ou não.

Entretanto venho reportar que o problema está aparentemente diminuido.

Deixei uma vela mal apertada e perdia compressão.
Afinei as velas de polo simples para 0.6mm
Desliguei a bateria durante a noite para eliminar os erros (ainda não comprei diagnostico)
Troquei a ordem das bobines e montei tudo com extremo cuidado

Quando fui para a estrada nem queria acreditar que era o mesmo carro.
Optimo

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