Beeps sonoros + Questão motor turbo

O Mecânica no GPL , Motores , Velas , Acessórios Automóveis e afins... Coloque aqui as dúvidas, perguntas e Sugestões.

Moderador: rdd48856

Responder
KP5K
Recém-chegado
Registado: 08 out 2020, 10:43
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Micromise
Marca do Veículo: BMW
Modelo: 320i
Ano: 1993

Beeps sonoros + Questão motor turbo

Mensagem por KP5K » 08 out 2020, 20:34

Bom dia, tenho duas questões distintas mas resolvi fazer no mesmo tópico para não encher a secção :-D

1 - O meu sistema GPL actual é da marca Micromise. A centralina é uma M-Fast para motores 6 cilindros. Não encontro qualquer documentação disponível no Google, nem pela marca nem pelas referências da etiqueta da centralina.
Tenho o carro há quase 1 ano e desde sexta-feira passada que em andamento o sistema emite 5 beeps sonoros seguidos. Acontece apenas uma vez e só se torna a repetir quando eu desligar e voltar a ligar o carro. Não há qualquer efeito notório na altura dos beeps, nem o sistema falha, nem perde andamento, nada, apenas os beeps.
Tive o carro no Sr Figueiredo em Campanhã, o diagnóstico não revela qualquer defeito, nem ele me sabe dizer o que possa ser.
Alguém faz ideia do que possa ser?

2 - Estou a pensar trocar de carro e estou a pensar arranjar uma coisa com motor 6 cilindros turbo. Imaginemos que eu pretendo passar da potência original de cerca de 270/280cv para algo a rondar os 350cv com uns toques no turbo e reprogramação da ECU.
Que limitações irei encontrar no que toca ao funcionamento do GPL?

Obrigado!

pcta
Cidadão Virtual
Registado: 30 jul 2010, 16:03
Distrito onde reside.: Coimbra
Viatura a GPL?: Não

Re: Beeps sonoros + Questão motor turbo

Mensagem por pcta » 14 out 2020, 15:42

1- representante oficial da marca.
2- candidato a motor na sucata.
... a poluir pouco, mas ainda a poluir :(

Responder