Centralina Tartarini

O Mecânica no GPL , Motores , Velas , Acessórios Automóveis e afins... Coloque aqui as dúvidas, perguntas e Sugestões.

Moderador: rdd48856

Responder
mocetao
Recém-chegado
Registado: 18 nov 2020, 12:25
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Tartarini
Marca do Veículo: Renault
Modelo: Laguna
Ano: 2000

Centralina Tartarini

Mensagem por mocetao » 18 nov 2020, 12:47

Boa tarde,
Começo por fazer uma breve apresentação:
Comecei com o GPL em 2006, transformei uma renault laguna 1.816v que comprei nova em 2000 e nunca imaginei ser possivel esse carro ainda estar "vivo" passados 20 anos, na verdade este carro não acaba, agora ele tem muito menos utilização que no inicio mas ainda assim faz 10.000km ano se o minimo problema. sou eu que lhe faço a manutenção uma mudança de oleo anual e pouco mais, nestes vinte anos teve duas revisões maiores, uma com distribuição e uma a 10 anos de fundo, onde troquei embraiagem, distribuição, bomba de agua, cinoblocos travoes, rotulas, etc. o carro trabalha como em novo e por isso o tenho mantido, não vale nada mas é super comodo e economico, ful extras com 270.000km.
Agora passo ao motivo que me levou abrir este topico:
Como tenho que a levar a inspecção decidi fazer uma pequena revisão, oleos, filtros, velas, etc. e decidi mudar eu os filtros do gpl, o liquido e o gasoso que creio nao devem ser mudados a mais de 100.000 km, como o instalador que me instalou o kit fica em ovar não é facil ir lá e os km tem passado, agora decidi mexer eu tb no gas e gostava de fazer um reset ao avisador da centralina do gpl que marca as horas de gás que o carro trabalha e que loque que ultrapassadas dá um alarme quando se desliga a chave.
Assim gostava de saber que tipo de cabo tenho que arranjar e onde o compro, que software necessito e onde o encontro?
Abraço
JCM

j_verne
Cidadão Virtual
Registado: 11 abr 2009, 14:32
Distrito onde reside.: Guarda
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Skoda
Modelo: Octavia 1.6i
Ano: 2006

Re: Centralina Tartarini

Mensagem por j_verne » 21 nov 2020, 23:27

Em tempos arranjei um cabo desses para um kit brc que tinha no meu carro.

Encontrei no eBay, bastou procurar pelo modelo de kit/centralina...

Responder