Duster 1.3 tce com prins instalado a dar problemas de injetores

O Mecânica no GPL , Motores , Velas , Acessórios Automóveis e afins... Coloque aqui as dúvidas, perguntas e Sugestões.

Moderador: rdd48856

Responder
ana1991ap
Recém-chegado
Registado: 20 jun 2021, 10:19
Distrito onde reside.: Leiria
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Prins
Modelo: Dacia duster 1.3 130
Ano: 2019

Duster 1.3 tce com prins instalado a dar problemas de injetores

Mensagem por ana1991ap » 29 jun 2021, 11:35

Boas,

Em Julho de 2020 instalei o kit da prins, recomendado pelo instalador, no meu duster 1.3 tce... Motor de injeção direta, faz agora 30milkms, gpl instalado aos 200kms.

Começou a ter problemas no arranque, pensando eu que fosse bateria, até que começou a soluçar sempre que andava a gasolina e quando passava para gpl o carro andava normal.

Ontem o carro não pegou, foi de reboque para a oficina da marca, e o diagnóstico que me deram é que estão 2 injetores colmatados e que não são vendidos em separado e que o kit da prins está a entrar em conflito com o motor e que não é o kit indicado para aquele carro.
Que nunca viram aquele motor acontecer algo semelhante aos injetores, sendo motor Mercedes, dito pela oficina da dacia.

Não faço ideia o que poderá ter o carro, o instalador é conhecido nacionalmente, é o Pedro Marto nas Pedreiras, Porto de Mós, e eles garantem que aquele sistema é o indicado para o meu carro.

Não sei o que fazer :((

pcta
Cidadão Virtual
Registado: 30 jul 2010, 16:03
Distrito onde reside.: Coimbra
Viatura a GPL?: Não

Re: Duster 1.3 tce com prins instalado a dar problemas de injetores

Mensagem por pcta » 30 jun 2021, 10:58

Sendo um kit gasoso vsd-di, isso pode acontecer.
Se não ficar configurado para gastar em simultâneo com o gpl entre 10% a 20% de gasolina pode acontecer esse problema nos injectores :(
A garantia da marca não vai cobrir essa avaria ....
Talvez junto do instalador, penso que tenham seguro para estes problemas... e peça informação ao instalador pq avariaram os injectores

afpereira
Recém-chegado
Registado: 26 jul 2020, 09:59
Distrito onde reside.: Leiria
Marca do KIT GPL: Prins
Modelo: Dacia duster 1.3 130
Ano: 2019

Mensagem por afpereira » 30 jun 2021, 11:30

O sistema está configurado para gastar sempre gasolina, aliás eu já fiz esse cálculo. Em média gasta 1lt de gasolina por cada 100kms a gpl.

Ligaram-me hoje de manhã, porque ontem agarrei na documentação toda do fabricante e fui à oficina, além de o chefe de oficina ter distorcido tudo o que tinha dito por telefone e além de o motor nao ser Mercedes mas sim a Mercedes usar este motor em alguns classe A, o que me parece que aconteceu é que estão 2 injetores entupidos, e entupidos não é danificado... Enviaram e-mail para a marca e a garantia assumiu.
Quer-me parecer que o problema é da gasolina que coloco... Aproveito sempre o cartão do pingo doce para colocar na BP e meto da 95 ou da 98 aditivada...
O instalador do gpl falou-me disso do combustível e que o mais certo é injetores sujos, porque o carro engasga enquanto o gpl não entra.

mpsfilho
Cidadão Virtual
Registado: 23 dez 2016, 21:04
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Marca do KIT GPL: Prins VSI-2.0 DI
Modelo: Dacia duster 1,2Tce
Ano: 2015

Mensagem por mpsfilho » 30 jun 2021, 13:31

Olá @ana1991ap, Bem-vinda á nossa comunidade :-D

Como sou direto só vou fazer um reparo que, no meu entender´, é construtivo, ou seja: pelo tempo e pelos kms já efetuados lamento que só agora com o aparecer de "problemas" te tenhas dado a conhecer aqui no Fórum.

Poderias ter á mais tempo partilhado connosco esta tua experiencia! nós teríamos adorado a tua presença e, tu muito provavelmente hoje não estarias com esse problema?.
Mas, mais vale tarde que numa e, vamos tentar ajudar no que for possível, para isso preciso que me respondas sobre alguns pormenores.

O instalador e a marca do sistema já nos informastes qual é, mas preciso de outras para que te possa ser o mais útil possível.

Por exemplo: qual o modelo da Prins que tens instalado? qual o tipo de motor e qual a marca e numero da Centralina?
Porque razão fazes alguns kms só a gasolina por cada depósito de GPL, então o sistema não está a injetar gasolina em simultâneo enquanto trabalha a GPL?.
Qual a média que o teu carro gasta de GPL e de gasolina a cada 100 kms?.

Muito importante: Estás a usar o injectoCar da Prins (para proteção dos injetores originais da gasolina a cada 20 mil kms?) que se mistura no tanque da gasolina?.
Depois de me esclareceres sobre as minhas perguntas poderei tirar algumas conclusões e, dar-te algumas dicas como proceder, mas uma coisa é certa: se se comprovar que o problema teve origem no sistema GPL tens a garantia de 3 anos da Prins que terá que responder por isso, caso a origem seja derivada do sistema original do carro será a Dácia a arcar com as consequências.

Ou ainda, caso seja o cliente a não seguir as recomendações e manutenções obrigatórias será de sua responsabilidade.

Espero que corra tudo pelo melhor possível ;)

pcta
Cidadão Virtual
Registado: 30 jul 2010, 16:03
Distrito onde reside.: Coimbra

Mensagem por pcta » 30 jun 2021, 23:07

e acrescentar ... perto de 30 mil num ano é dose.

mpsfilho
Cidadão Virtual

Mensagem por mpsfilho » 05 jul 2021, 20:51

Já á novidades?

toze23
Utilizador
Registado: 05 ago 2019, 18:01
Distrito onde reside.: Porto
Marca do KIT GPL: Não Sei

Mensagem por toze23 » 08 jul 2021, 20:30

Estou a ver que a desculpa "é do combustível" também usada para problemas em carros GPL :D

JedyKnight
Utilizador Junior
Registado: 05 jun 2012, 20:51
Marca do Veículo: Ford
Modelo: Focus
Ano: 2003

Mensagem por JedyKnight » 09 jul 2021, 22:35

toze23 Escreveu:
08 jul 2021, 20:30
Estou a ver que a desculpa "é do combustível" também usada para problemas em carros GPL :D
Vale para os 2 lados, uma vez tive um problema com gpl porque me trocaram os cabos que iam para os injectores e aquilo parecia que andava a 1 cilindro, e o instalador não dava com o problema e as desculpas passavam sempre para ser as velas, ou as bobines ou a idade do carro ... na realidade deram com o problema na oficina normal a fazer alguns testes e não no instalador, dai ter trocado de instalador :|

mpsfilho
Cidadão Virtual

Mensagem por mpsfilho » 11 jul 2021, 16:58

ana1991ap Escreveu:
29 jun 2021, 11:35
Boas,

Em Julho de 2020 instalei o kit da prins, recomendado pelo instalador, no meu duster 1.3 tce... Motor de injeção direta, faz agora 30milkms, gpl instalado aos 200kms.

Começou a ter problemas no arranque, pensando eu que fosse bateria, até que começou a soluçar sempre que andava a gasolina e quando passava para gpl o carro andava normal.

Ontem o carro não pegou, foi de reboque para a oficina da marca, e o diagnóstico que me deram é que estão 2 injetores colmatados e que não são vendidos em separado e que o kit da prins está a entrar em conflito com o motor e que não é o kit indicado para aquele carro.
Que nunca viram aquele motor acontecer algo semelhante aos injetores, sendo motor Mercedes, dito pela oficina da dacia.

Não faço ideia o que poderá ter o carro, o instalador é conhecido nacionalmente, é o Pedro Marto nas Pedreiras, Porto de Mós, e eles garantem que aquele sistema é o indicado para o meu carro.

O autor/autora deste Tópico que me desculpe a frontalidade mas, é muito injusto tanto para os participantes aqui do Fórum, como para as marcas e seus representantes como para o instalador envolvido.
Ou seja: quando se publica um problema com alguma gravidade como é o caso e, se pede ajuda, penso que no mínimo, quem colabora e tenta ajudar merecia pelo menos um bem haja e a informação do que, ou quem, na realidade falhou!

Até o titulo deste tópico já por si só sem mais explicação, já é lesivo para a Prins, ou seja, pelo relatado, os injetores que estarão com problemas são os do sistema da gasolina e não os do GPL como neste se diz.

Para quem publica, penso que deveria ter mais cuidado com o que diz... e tendo razões para tal, penso que deve justificá-las, é justo que assim seja e que assim se proceda, é que ficou aqui qualquer coisa no "ar" que, para nós que acompanhamos o caso poderemos "jogar" as culpas em quem não as terá e isso seria muito injusto :-|

JedyKnight
Utilizador Junior
Registado: 05 jun 2012, 20:51
Marca do Veículo: Ford
Modelo: Focus
Ano: 2003

Mensagem por JedyKnight » 11 jul 2021, 20:12

mpsfilho Escreveu:
11 jul 2021, 16:58
ana1991ap Escreveu:
29 jun 2021, 11:35
Boas,

O autor/autora deste Tópico que me desculpe a frontalidade mas, é muito injusto tanto para os participantes aqui do Fórum, como para as marcas e seus representantes como para o instalador envolvido.
Ou seja: quando se publica um problema com alguma gravidade como é o caso e, se pede ajuda, penso que no mínimo, quem colabora e tenta ajudar merecia pelo menos um bem haja e a informação do que, ou quem, na realidade falhou!

Até o titulo deste tópico já por si só sem mais explicação, já é lesivo para a Prins, ou seja, pelo relatado, os injetores que estarão com problemas são os do sistema da gasolina e não os do GPL como neste se diz.

Para quem publica, penso que deveria ter mais cuidado com o que diz... e tendo razões para tal, penso que deve justificá-las, é justo que assim seja e que assim se proceda, é que ficou aqui qualquer coisa no "ar" que, para nós que acompanhamos o caso poderemos "jogar" as culpas em quem não as terá e isso seria muito injusto :-|
Mic Drop !! :))

Responder