Erros após instalação de KIT BRC

O Mecânica no GPL , Motores , Velas , Acessórios Automóveis e afins... Coloque aqui as dúvidas, perguntas e Sugestões.

Moderador: rdd48856

Responder
felipebsoares
Recém-chegado
Registado: 12 abr 2022, 09:13
Distrito onde reside.: Setúbal
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Honda
Modelo: Jazz 1.2
Ano: 2012

Erros após instalação de KIT BRC

Mensagem por felipebsoares » 12 abr 2022, 09:34

Bom dia Malta,

Tenho um Honda Jazz 1.2 2012 recentemente convertido a GPL, mesmo poucos dias.
Já é meu segundo carro a GPL, antes tive um alfa romeo 146 1.4 que sinceramente não faço ideia de qual kit tinha, eu só abastecia e andava e aquilo nunca nunca me deu chatices. Pensei então que com o honda seria o mesmo, mas acontece que tenho aqui algumas coisas que me deixam a pensar se fiz uma boa escolha na conversão.

Primeiro, instalei um kit BRC com lubrificação de válvulas e ao tirar o pé do acelerador numa descida o carro voltava a passar o combustível para gasolina, ao pisar novamente o carro retornava ao GPL. No sábado fui ao instalador e ficou logo corrigido.
Agora noto algumas coisas que já informei ao instalador, mas também quero opinião dos usuários do forum.

1- De 2 ou 3º marcha, ao pisar fundo, noto um poço, o carro não responde e soluça e ai sim pega força.
2- Enquanto tenho o depósito do GPL cheio o botão do comutador está sempre a piscar as 4 luzes.
3- Noto que o ponteiro da gasolina baixou mais do que deveria para apenas uso no sabado pequeno trajeto, domingo e ontem. O carro passa mesmo rapido para GPL, mas não sei se o fato das luzes a piscar se isso está influenciar no consumo combustível, se realmente está a consumir 100% do tempo o GPL.
4- Ontem acendeu a luz de motor, fiz leitura com OBD que acusou erros P0351 e P0171. Vi que o P0351 é alguma falha de queima de combustível no cilindro 1. Pode ser deficiencia da bobine (velas foram trocadas há 1 ano) ou algo relacionado a instalação?

Obrigado a todos.

PauloAns
Cidadão Virtual
Registado: 12 abr 2005, 08:50
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não

Re: Erros após instalação de KIT BRC

Mensagem por PauloAns » 20 abr 2022, 09:03

Viva
Precisas de afinar o sistema.
Volta ao instalador.
Quanto ao ponto 3, o carro deverá consumir alguma gasolina no arranque, e se fizeres vários arranques, ou no sistema star&stop (se o teu tiver) poderá precisar de ser configurado também, para em quente arrancar a gpl
Já agora, onde instalaste?

JedyKnight
Utilizador
Registado: 05 jun 2012, 20:51
Distrito onde reside.: Porto
Marca do KIT GPL: Vialle LiquidSI
Marca do Veículo: Alfa Romeo
Modelo: Giulietta
Ano: 2011

Mensagem por JedyKnight » 20 abr 2022, 18:51

Bem já te respondi no outro tópico idêntico que postaste. :D

felipebsoares
Recém-chegado

Mensagem por felipebsoares » 13 mai 2022, 14:03

JedyKnight Escreveu:
20 abr 2022, 18:51
Bem já te respondi no outro tópico idêntico que postaste. :D
lol, pois eu ví que acabei por postar duas vezes. Eu enviei a publicação e depois fiquei na dúvida se estava a espera de aprovação ou se eu havia carregado em outro botão em vez do enviar.

felipebsoares
Recém-chegado

Mensagem por felipebsoares » 13 mai 2022, 14:12

PauloAns Escreveu:
20 abr 2022, 09:03
Viva
Precisas de afinar o sistema.
Volta ao instalador.
Quanto ao ponto 3, o carro deverá consumir alguma gasolina no arranque, e se fizeres vários arranques, ou no sistema star&stop (se o teu tiver) poderá precisar de ser configurado também, para em quente arrancar a gpl
Já agora, onde instalaste?
Não tem start stop, é mesmo quando preciso parar rapidamente, ou para buscar o meu filho a creche, ou para abastecer, etc.
A instalação foi na passil auto, no montijo.

Responder