Soluços a baixa rotaçao

O Mecânica no GPL , Motores , Velas , Acessórios Automóveis e afins... Coloque aqui as dúvidas, perguntas e Sugestões.

Moderador: rdd48856

Responder
SILVERSHOCK
Utilizador Junior
Registado: 17 mai 2006, 17:27
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Não Sei

Soluços a baixa rotaçao

Mensagem por SILVERSHOCK » 16 out 2022, 15:04

Boas pessoal!

O meu FIAT Bravo Bi-Fuel de origem tem tido um comportamento estranho a baixas rotacoes

A GPL a baixas rotaçoes e ralentim começou por soluçar de vez em quando e agora soluça bastante acompanhado de erros de falha de motor. Inclusive ao ralentim nota-se a falha de ignicao.

A gasolina apesar de muito muito mais raro, tambem consigo notar um soluço ou outri abaixo das 2000 rpm.

Acontece que acima das 2500 rpm, tanto GPL comp gasolina trabalham sem qualquer problema.

O diagnostico inicial foi problema no injectores de GPL mas agora com o detectar destes pequenos e raros soluços a gasolina estou desconfiado que o problema nao seja esse.

Alguem pode dar mais alguma dica com estes sintomas?

Obrigado desde ja.

PauloAns
Cidadão Virtual
Registado: 12 abr 2005, 08:50
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não

Re: Soluços a baixa rotaçao

Mensagem por PauloAns » 21 out 2022, 13:42

como estão as velas?
Um teste de estrada para verificar a sonda lambda pode dar jeito tb

dudacalado
Utilizador Junior
Registado: 01 fev 2020, 00:56
Distrito onde reside.: Évora
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Landi Renzo
Modelo: Honda Jazz 1.2
Ano: 2008

Re: Soluços a baixa rotaçao

Mensagem por dudacalado » 21 nov 2022, 23:59

SILVERSHOCK Escreveu:Boas pessoal!

O meu FIAT Bravo Bi-Fuel de origem tem tido um comportamento estranho a baixas rotacoes

A GPL a baixas rotaçoes e ralentim começou por soluçar de vez em quando e agora soluça bastante acompanhado de erros de falha de motor. Inclusive ao ralentim nota-se a falha de ignicao.

A gasolina apesar de muito muito mais raro, tambem consigo notar um soluço ou outri abaixo das 2000 rpm.

Acontece que acima das 2500 rpm, tanto GPL comp gasolina trabalham sem qualquer problema.

O diagnostico inicial foi problema no injectores de GPL mas agora com o detectar destes pequenos e raros soluços a gasolina estou desconfiado que o problema nao seja esse.

Alguem pode dar mais alguma dica com estes sintomas?

Obrigado desde ja.
Tive esse problema e eram as velas...

Enviado do meu JNY-LX1 através do Tapatalk

Responder