Sistema lubrificação válvulas necessário?

O Mecânica no GPL , Motores , Velas , Acessórios Automóveis e afins... Coloque aqui as dúvidas, perguntas e Sugestões.

Moderador: rdd48856

Responder
rubeneto83
Recém-chegado
Registado: 17 jan 2023, 21:56
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Opel
Modelo: Vectra b
Ano: 1998

Sistema lubrificação válvulas necessário?

Mensagem por rubeneto83 » 17 jan 2023, 23:04

Boa noite, o meu nome é Marcos Neto e comprei em Agosto de 2022 um Opel Vectra B 1.6 16 válvulas com 254000 kms com kit gpl brc sem lubrificação de válvulas.
Desde que o comprei o carro sempre consumiu muito óleo, até que há 3 semanas fui reclamar, com oficina que me vendeu, pois o carro começou a tremer ao ralenti. Diagnóstico: falta de compressão no 4 cilindro. Possível problema em válvula. O carro ainda tem 1 ano de garantia.
Falando com o meu mecânico habitual, ele disse para depois de o reparar, para o despachar, pois esses motores a gpl dão todos problemas nas válvulas.
Será que o kit que tenho dá para adaptar algum sistema de lubrificação de válvulas ?
Ouvi falar nuns motores que têm de levar lubrificação de válvulas, será o caso? Ou o melhor é perder a ideia e despachar o carro? É que despachar é empurrar o problema para outro, e isso é feito e mais tarde retorna a mim o problema. Obrigado

PauloAns
Cidadão Virtual
Registado: 12 abr 2005, 08:50
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não

Re: Sistema lubrificação válvulas necessário?

Mensagem por PauloAns » 24 jan 2023, 15:16

Na lista dos que precisam não aparece nenhum vectra.
E não é verdade que o GPL dê cabo do motor, há imensos factores que podem contribuir para tal.

Responder