Boa tarde, tenho o volvo mencionado no título convertido a GPL e de vez em quando a luz do motor acende e dá o erro P0420 - Catalizador com baixo rendimento... No entanto nunca tive nenhum problema, comprei-o há coisa de 3 anos com 220.000 km e tem atualmente 303.000 km, tenho a injeção de gasolina desligada quando passa para GPL. Sem quaisquer queixas. A luz também acende se eu andar só a gasolina, já experimentei.
Na minha mão foi já 3 vezes à inspecção e nunca chumbou por excesso de CO2 quer a GPL ou a gasolina.
Alguém consegue ajudar?
A luz do motor acende e apaga aleatoriamente desde que o comprei aos 220.000.
O carro não consome óleo, a última vez que meti foi em agosto de 2022 e ainda está no intervalo da vareta.
Líquido do radiador também não consome, está sempre no mesmo nível...
Obrigado.
Volvo S40 1.6 109cv Luz do motor acesa
Moderador: rdd48856
-
- Recém-chegado
- Registado: 08 dez 2020, 16:53
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Landi Renzo
- Marca do Veículo: Volvo
- Modelo: S40 1.6 109cv
- Ano: 2003
Re: Volvo S40 1.6 109cv Luz do motor acesa
Já que ninguém disse nada aproveito para acrescentar que finalmente resolvi a luz do motor e como:
- meti 2L de acetona em 20L de gasolina e fui andar para a AE.
- tinha um tubo de vácuo que vem do brake booster para o colector do motor com folgas, tinha até muitas vezes o pedal do travão duro, no entanto, nunca mais voltou a ficar, usei uma cola cor de laranja da pattex para juntas e caixas de velocidades.
- os conectores das bobines (3º e 4º cilindros) tinham maus contactos, as pontas de latão recolhidas e mal faziam contacto nos pinos das bobines... Depois disto nunca mais a luz do motor acendeu, já vão quase 2 meses. As velas têm quase 80.000 km, de aspecto, sem grande desgaste.
- meti 2L de acetona em 20L de gasolina e fui andar para a AE.
- tinha um tubo de vácuo que vem do brake booster para o colector do motor com folgas, tinha até muitas vezes o pedal do travão duro, no entanto, nunca mais voltou a ficar, usei uma cola cor de laranja da pattex para juntas e caixas de velocidades.
- os conectores das bobines (3º e 4º cilindros) tinham maus contactos, as pontas de latão recolhidas e mal faziam contacto nos pinos das bobines... Depois disto nunca mais a luz do motor acendeu, já vão quase 2 meses. As velas têm quase 80.000 km, de aspecto, sem grande desgaste.