O ralenti a GPL

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lobito
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Re: O ralentin a GPL

Mensagem por lobito » 06 mar 2017, 09:48

Por vezes não é fácil encontrar esse tipo de problemas, mas pelo vídeo a rotação cai quase imediatamente. O instalador conseguiu ver isso quando esteve lá? Pergunto porque muitas vezes não se consegue simular o problema quando o carro está no instalador ou oficina.
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Varela
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Re: O ralentin a GPL

Mensagem por Varela » 06 mar 2017, 10:09

Não, da primeira vez que lá fui fomos dar uma volta e não aconteceu. Acabou por afinar só, mas não resultou. Hoje fui lá, mostrei-lhe e ele disse-me que quase de certeza seriam fugas de ar depois da admissão. Disse-me que este carro é comum ficar com orings e vedantes ressequidos

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Re: O ralentin a GPL

Mensagem por autotec » 04 jun 2017, 15:50

Varela Escreveu:Não, da primeira vez que lá fui fomos dar uma volta e não aconteceu. Acabou por afinar só, mas não resultou. Hoje fui lá, mostrei-lhe e ele disse-me que quase de certeza seriam fugas de ar depois da admissão. Disse-me que este carro é comum ficar com orings e vedantes ressequidos

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Se percebi, o carro a gasolina funciona normalmente... a meu ver acho que fugas de ar podem ser excluídas.



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Re: O ralentin a GPL

Mensagem por madmax » 11 out 2017, 19:42

muito boas noites.
tenho um opel astra J 1.4 a gasolina ano 2010.
com uma montagem a GPL marca landirenzo efectuado no autogas CUCO.
o meu problema é o seguinte,sempre que ligo o carro de manhã,
o ralentim fica um pouco instável até ao aquecimento normal.
e ao mesmo tempo a saída dos gases pelo escape,sai soluçando(estilo abafado)
o que me deixa xatiado,é que esta situação só faz em frio o motor.
após do carro estar quente,paro as vezes que for preciso chave na ingenição ralentim ok.
já mudei velas,foi á maquina duas vezes nada,teve no instalador do gpl,fez uns testes dizem tudo ok.
um membro aqui do forum recomendou-me um amigo para ver o carro,disse que limpou a borboleta,e de seguida fez dois testes a gasolina e a gpl.
disse que realmente,é impressionante que a gpl ou a gasolina a frio o carro continua com o mesmo problema.
por isso gostaria de obter ajuda ou alguma informação.

rdd48856
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Re: O ralentin a GPL

Mensagem por rdd48856 » 11 out 2017, 20:36

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lobito
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Re: O ralentin a GPL

Mensagem por lobito » 13 out 2017, 11:19

Ande um dia a gasolina e verifique se no dia seguinte não faz isso.
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Re: O ralenti a GPL

Mensagem por Varela » 07 dez 2017, 02:38

Boas pessoal, não sei se conhecem já o problema que tenho no meu laguna aqui publicado, mas como se enquadra também neste tópico decidi postar aqui também. Não há necessidade de estar a explicar tudo, mas basicamente o meu problema resume-se ao carro ir por vezes abaixo ao pisar a embraiagem.

Fiz um percurso de 15 km e o teste baseou-se em: Andar em 3a a cerca de 30 km/h e com as rotações na ordem das 1200/1400. Pisei constantemente a embraiagem e observei o comportamento das rotações.

A GPL:
O carro foi-me abaixo 3 vezes (sendo que numa delas ligou logo a seguir), mas em todas as vezes que carreguei na embraiagem as rotações desceram abaixo do ralenti (até às 400/500) e subiram para o valor normal (700/800).

Vídeo: https://youtu.be/qhcmD67EKfw


A GASOLINA:
As rotações tiveram sempre o comportamento normal a desembraiar. Desceram simplesmente para as 700-800.

Vídeo: https://youtu.be/yd-7OzRZJsQ


Acho que isto efetivamente serve para demonstra que há um problema.

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Re: O ralenti a GPL

Mensagem por flyzor11 » 07 dez 2017, 06:00

Varela Escreveu:Boas pessoal, não sei se conhecem já o problema que tenho no meu laguna aqui publicado, mas como se enquadra também neste tópico decidi postar aqui também. Não há necessidade de estar a explicar tudo, mas basicamente o meu problema resume-se ao carro ir por vezes abaixo ao pisar a embraiagem.

Fiz um percurso de 15 km e o teste baseou-se em: Andar em 3a a cerca de 30 km/h e com as rotações na ordem das 1200/1400. Pisei constantemente a embraiagem e observei o comportamento das rotações.

A GPL:
O carro foi-me abaixo 3 vezes (sendo que numa delas ligou logo a seguir), mas em todas as vezes que carreguei na embraiagem as rotações desceram abaixo do ralenti (até às 400/500) e subiram para o valor normal (700/800).

Vídeo: https://youtu.be/qhcmD67EKfw


A GASOLINA:
As rotações tiveram sempre o comportamento normal a desembraiar. Desceram simplesmente para as 700-800.

Vídeo: https://youtu.be/yd-7OzRZJsQ


Acho que isto efetivamente serve para demonstra que há um problema.

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Tive o mesmo problema no meu carro e fui algumas vezes ao instalador tentar corrigir, sem efeito.
Mandei vir um cabo e com o software lá meti os valores em condições e nunca mais foi abaixo!

Vai a um instalador que perceba não só da montagem de gpl mas também de calibragem manual. A maior parte deles faz calibração automática.

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Augusto99
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Re: O ralenti a GPL

Mensagem por Augusto99 » 11 abr 2018, 10:45

Bom dia , sou novo por aqui e necessitava da vossa ajuda (não sei se já colocaram esta duvida aqui) . Já por várias vezes o meu Laguna 1 fica com o ralentim instavel quando a frio. A Gasolina se porta bem , mas quando comuta para o GPL as RPM ficam entre as 900 e as 100 ficando irregular chegando a desligar-se. Á chegada a uma rotunda ou semaforo passo-o a gasolina para evitar de se desligar enquanto parado,quando arranco com ele comuto para o GPL. Noto também que o motor desenvolve pouco , noto uns solavancos.Por exemplo nas 4000Rpm numa estrada plana a velocidade é de 140kms/h como máximo e sinto que o motor está trémulo . Agradeço a vossa ajuda

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Re: O ralenti a GPL

Mensagem por rdd48856 » 11 abr 2018, 20:53

O sistema é aspirado ou de injeção? A falta de força só acontece a GPL?
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Re: O ralenti a GPL

Mensagem por Augusto99 » 12 abr 2018, 08:21

A "intermitencia" da força acontece mais quando circulo a GPL , troquei o sistema todo há 15 000kms , ficando apenas com o depósito na Ambimotors/Moita . Lá dizem-me que é falta de Agua do reservatorio,mas este agora está no nivel máximo. Pelo que li aqui poderá ser o sensor MAF ou MAP. O carro mesmo a quente parado e desembraiado anda com as rotações num sobe e desce , liguei o AC as rotações subiram até ás 1000rpm , mas depois voltaram ao sobe e desce. Comuto para gasolina e as rotações sobem e ficam nas 1000rpm constantes .

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Re: O ralenti a GPL

Mensagem por lobito » 12 abr 2018, 21:32

Fale nisso ao instalador, não sei o modelo do Kit mas em principio são sinais de mistura rica.
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Re: O ralenti a GPL

Mensagem por Augusto99 » 13 abr 2018, 08:05

Hoje arranquei a Gasolina com o AC ligado , comutou para o GPL sem problemas , nas mudanças de caixa,nas paragens no semáforo ou nas reduções ao chegar ás rotundas não tive problemas alguns. Será a temperatura do motor , pouca ou muita tensão eléctrica no sistema do motor não sei explicar ... . Mas vou tentar ver essa solução no instalador e colocarei aqui o post sobre esta situação . Obrigado pela ajuda
Um bem haja - Abraço

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Re: O ralenti a GPL

Mensagem por pcardoso » 27 mai 2018, 13:49

Boas
eu tenho bmw 316 ti com o sistema landirenzo. Noto o relanti instavel qd o ligo e outra coisa que tb noto(pode ser da minha cabeça) qd reduzo sinto o carro a tremer e raramente acontece è desligar se mas e milésimos de segundo e nem chega a ir se abaixo... Ja fui ao instalador e diz me que esta tudo normal

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Re: O ralenti a GPL

Mensagem por rdd48856 » 27 mai 2018, 14:42

Se a gasolina o ralenti está estável e a GPL não, algo não está bem...
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