Porque é que o consumo a GPL aumenta?
Moderador: rdd48856
-
- Utilizador Junior
- Registado: 10 jul 2015, 21:35
- Distrito onde reside.: Castelo Branco
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Prins
- Marca do Veículo: Honda
- Modelo: Jazz
- Ano: 2009
Re: Porque é que o consumo a GPL aumenta?
Por norma raramente conduzo acima das 3000 rpm. Conduzo a uma média de 2000 rpm. Raramente conduzo em auto estrada, só em Espanha. Por cá não se pode.
-
- Utilizador Frequente
- Registado: 21 set 2007, 23:03
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Marca do KIT GPL: Vialle Liquid Si
Eu morria.RogeraJazz Escreveu:Por norma raramente conduzo acima das 3000 rpm. Conduzo a uma média de 2000 rpm. Raramente conduzo em auto estrada, só em Espanha. Por cá não se pode.
2000 rpms em 5ª, no meu carro significa... 60Km/h! muahahahahahahahah
-
- Utilizador Junior
- Registado: 10 jul 2015, 21:35
- Marca do KIT GPL: Prins
- Marca do Veículo: Honda
- Modelo: Jazz
- Ano: 2009
No meu significa 75km/h e nas 2500 significa 90km/h.
O que a meu ver é muito bom para um carro a gasolina.
O que a meu ver é muito bom para um carro a gasolina.
-
- Utilizador Junior
- Registado: 22 set 2014, 23:24
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Não
- Marca do Veículo: Subaru
- Modelo: Impreza
- Ano: 2002
Não sei qual é o espanto de fazer mais de 300.000 sem ter problemas, eu tenho um Civic farto de levar esfregas com 320.000 e ainda está ali para as curvas
.
Na oficina onde passo grande parte do meu tempo livre há um cliente em particular que tem não um, mas vários fiats a gasolina e a gasóleo, o que tem menos quilómetros é um panda com 340.000, até um Uno ele já teve que vendeu com quase 600.000...e atenção que são quilómetros feitos na maioria em AE, a 4000rpm e mais, não é como os "supra-sumo" da fiablidade(aka mercedes mortos) que para subir o tunel do grilo têm de meter 1ª quase...

Na oficina onde passo grande parte do meu tempo livre há um cliente em particular que tem não um, mas vários fiats a gasolina e a gasóleo, o que tem menos quilómetros é um panda com 340.000, até um Uno ele já teve que vendeu com quase 600.000...e atenção que são quilómetros feitos na maioria em AE, a 4000rpm e mais, não é como os "supra-sumo" da fiablidade(aka mercedes mortos) que para subir o tunel do grilo têm de meter 1ª quase...
-
- Utilizador Junior
- Registado: 26 abr 2009, 14:16
- Distrito onde reside.: Porto
- Marca do Veículo: Ford
- Modelo: fiesta
- Ano: 2000
Boa Tarde,
o meu carro fiesta 1.25 mk7, desde 1/04/95 convertido a gpl,com kit óptima, tinha de consumo a gpl entre 9l a 9,3 l, agora passados este tempo e percorrido 19.000 km a gpl, apresenta consumos entre 9,7 l a 10l. Será dentro dos valores normais ou terá que ser afinado .a marca do gpl que eu utilizo é da Prio, por ser em principio o mais barato.Quando fizer 20.000 km irei trocar de filtro e vou pedir para uma afinação.Este aumento de consumo ( +0.5 l )será normal ? ouserá melhor uma afinação ao sistema?
Obrgº
o meu carro fiesta 1.25 mk7, desde 1/04/95 convertido a gpl,com kit óptima, tinha de consumo a gpl entre 9l a 9,3 l, agora passados este tempo e percorrido 19.000 km a gpl, apresenta consumos entre 9,7 l a 10l. Será dentro dos valores normais ou terá que ser afinado .a marca do gpl que eu utilizo é da Prio, por ser em principio o mais barato.Quando fizer 20.000 km irei trocar de filtro e vou pedir para uma afinação.Este aumento de consumo ( +0.5 l )será normal ? ouserá melhor uma afinação ao sistema?
Obrgº
-
- Cidadão Virtual
- Registado: 11 abr 2009, 14:32
- Distrito onde reside.: Guarda
- Marca do KIT GPL: BRC
- Marca do Veículo: Skoda
- Modelo: Octavia 1.6i
- Ano: 2006
Pode ser por outros factores que não a afinação, nomeadamente as velas (e/ou outros componentes de ignição), por exemplo...
-
- Utilizador Junior
obrgº
as velas tem 20.000 km,o carro anterior que tive a gpl era um fiesta IV e gastava entre 9 l a 9,5 l,este s deveria pelo menos gastar menos um pouco ou igual,pois o motor sendo semelhante é mais recente.Quando for mudar o filtro aos 20.000km voub falar com o instalador.
as velas tem 20.000 km,o carro anterior que tive a gpl era um fiesta IV e gastava entre 9 l a 9,5 l,este s deveria pelo menos gastar menos um pouco ou igual,pois o motor sendo semelhante é mais recente.Quando for mudar o filtro aos 20.000km voub falar com o instalador.
-
- Cidadão Virtual
- Registado: 11 abr 2009, 14:32
- Distrito onde reside.: Guarda
- Marca do KIT GPL: BRC
- Marca do Veículo: Skoda
- Modelo: Octavia 1.6i
- Ano: 2006
E a(s) bobine(s), e os cabos de velas? Também têm essa 'idade'?
Mas também poderá ser de uma série de outros factores, com certeza...
Mas também poderá ser de uma série de outros factores, com certeza...
-
- Moderador(a)
- Registado: 13 abr 2005, 10:36
- Distrito onde reside.: Faro
- Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
- Marca do Veículo: Toyota
- Modelo: Auris TS HSD by FF
- Ano: 2014
A maneira mais simples é fazer as contas: consumo a GPL = (consumo a gasolina inicial-consumo a gasolina para arranques) x 1,30.
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km
-
- Utilizador Junior
Boa tarde,
Fazendo as contas dessa maneira o consumo atual confere mais ou menos.Mas anteriormente gastava mais 25% de gpl em relação ao consumo de gasolina,e agora gasta mais 30% .Não sei se estes fiestas mk7 1.25 gastam estes valores de gpl.Não Haverá mais alguém que tenha este modelo de fiesta para comparar os consumos.
Fazendo as contas dessa maneira o consumo atual confere mais ou menos.Mas anteriormente gastava mais 25% de gpl em relação ao consumo de gasolina,e agora gasta mais 30% .Não sei se estes fiestas mk7 1.25 gastam estes valores de gpl.Não Haverá mais alguém que tenha este modelo de fiesta para comparar os consumos.
- lobito
- Cidadão Virtual
- Registado: 27 out 2006, 17:03
- Marca do KIT GPL: Vialle - LiquidSI
- Marca do Veículo: Mercedes-Benz
- Modelo: CLS 350
- Ano: 2005
Volte a fazer as médias agora que o tempo começa a arrefecer e pode também tentar trocar de bomba durante uns abastecimentos. Antes onde abastecia? na Prio ou mudou entretanto para a Prio?
Optima LPG/GNC / Blueenergy Dual-Fuel / VIALLE / V-Lube Valve Saver
-
- Cidadão Virtual
- Registado: 23 dez 2016, 21:04
- Marca do KIT GPL: Prins VSI-2.0 DI
- Modelo: Dacia duster 1,2Tce
- Ano: 2015
Bom dia,
Depois de vários comentaristas sobre este tópico sem nenhuma conclusão conclusiva, eu, como sou muito inteligente
digo o seguinte:
O consumo a GPL aumenta porque, cada vez existem mais carros a GPL, este sim é o verdadeiro motivo
agora como hoge é dia de eleicões vou votar numa pessoa que prometeu instalar bombas de Gpl em todas as rotundas de Castelo-Branco
Depois de vários comentaristas sobre este tópico sem nenhuma conclusão conclusiva, eu, como sou muito inteligente

O consumo a GPL aumenta porque, cada vez existem mais carros a GPL, este sim é o verdadeiro motivo

agora como hoge é dia de eleicões vou votar numa pessoa que prometeu instalar bombas de Gpl em todas as rotundas de Castelo-Branco

- lobito
- Cidadão Virtual
- Registado: 27 out 2006, 17:03
- Marca do KIT GPL: Vialle - LiquidSI
- Marca do Veículo: Mercedes-Benz
- Modelo: CLS 350
- Ano: 2005
Aposto que o seu candidato perdeu as eleições, a malta do diesel não perdoa.mpsfilho Escreveu: agora como hoge é dia de eleicões vou votar numa pessoa que prometeu instalar bombas de Gpl em todas as rotundas de Castelo-Branco
Optima LPG/GNC / Blueenergy Dual-Fuel / VIALLE / V-Lube Valve Saver
-
- Cidadão Virtual
- Registado: 23 dez 2016, 21:04
- Marca do KIT GPL: Prins VSI-2.0 DI
- Modelo: Dacia duster 1,2Tce
- Ano: 2015
E não é que perdeu mesmo!.lobito Escreveu:
Aposto que o seu candidato perdeu as eleições, a malta do diesel não perdoa.
Acho que nem ele próprio votou nele, não teve voto nenhum...