O porquê do Euroconnector.

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O porquê do Euroconnector.

Mensagem por rdd48856 » 15 jun 2018, 15:23

Para além da maior facilidade de utilização (permite o abastecimento com uma única mão), uma outra razão para a mudança para o Euroconnector é a da não libertação de gás quando se retira a pistola num bocal direto.

Isto é patente no vídeo abaixo.

https://youtu.be/0Jqot294qG8
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GaZeado
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Re: O porquê do Euroconnector.

Mensagem por GaZeado » 16 jun 2018, 11:34

Quantas instalações existem com bocal directo? Ou será a partir de agora que assim virão?

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sergioadriao
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Re: O porquê do Euroconnector.

Mensagem por sergioadriao » 16 jun 2018, 13:12

Muito fixe... zero derrame.
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Re: O porquê do Euroconnector.

Mensagem por rdd48856 » 17 jun 2018, 17:14

Instalações com bocal direto para o sistema anterior havia muitas. Para o novo sistema para já são raras, nem sei se para além da Frontfuels mais alguém faz. É que fica mais caro. Uma alternativa válida seria um adaptador com válvula que ficasse enroscado permanentemente. Já quanto aos carros de origem não percebo porque não trazem bocal direto.
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Re: O porquê do Euroconnector.

Mensagem por sergioadriao » 17 jun 2018, 17:32

Provavelmente porque nesse caso não será possível adaptar para sistemas diferentes. Talvez depois de a passagem para euroconnector estar 100% implementada.
Boas Curvas!

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Re: O porquê do Euroconnector.

Mensagem por mpsfilho » 17 jun 2018, 22:38

sergioadriao Escreveu:
17 jun 2018, 17:32
Provavelmente porque nesse caso não será possível adaptar para sistemas diferentes. Talvez depois de a passagem para euroconnector estar 100% implementada.


Realmente toda esta confusão há volta dos sistemas de abastecimento de GPL e seus custos era bem desnecessária.

Uma vez que não deveriam existir regras legislativas para que isso acontecesse deveriam ter imperado as regras do bom senso, ou seja, seguir a uniformização dos outros sistemas de combustíveis!.

É que de facto, nota-se que os sistemas de abastecimento para GPL andaram há deriva e sem rumo.

Agora para acertar-mos o passo é mais difícil e dispendioso, além de que, nalguns casos, para um grande numero de viaturas, é uma trapalhada e uma trabalheira.

Ou seja, quando o projecto nasce aleijado, remediar, poderá por vezes ser um remendo mal remendado.

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Re: O porquê do Euroconnector.

Mensagem por rdd48856 » 18 jun 2018, 00:06

Talvez depois de a passagem para euroconnector estar 100% implementada.
Em Portugal e Espanha se não está a 100% falta muito pouco.
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