comprar em espanha e legalizar

A Legislação. É de Lei ? , Não é De Lei ?. Coloque aqui as dúvidas, perguntas e Sugestões.

Moderador: rdd48856

Responder
dncpax
Recém-chegado
Mensagens: 3
Registado: 24 ago 2016, 16:58
Distrito onde reside.: Beja
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Chevrolet
Modelo: Aveo 1.2 LS Bifuel
Ano: 2010

comprar em espanha e legalizar

Mensagem por dncpax » 02 mai 2019, 22:22

Boas. Tenho uma questão de iniciante e como não consegui encontrar, cá vai:

Comprar um gpl em espanha é fácil de legalizar?

1) em modelo com gpl "de fábrica" e comercializado em portugal, p.ex., o sandero stepway bi-fuel
2) em modelo com instalação de kit

Estive a ler instruções para legalizar carros mas não especificam nada sobre esta questão do gpl...

Obrigado a todos.
Duarte

rdd48856
Moderador(a)
Mensagens: 9557
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014

Re: comprar em espanha e legalizar

Mensagem por rdd48856 » 02 mai 2019, 22:31

1)É fácil...
2)Já não é tão fácil e geralmente não compensa....
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

dncpax
Recém-chegado
Mensagens: 3
Registado: 24 ago 2016, 16:58
Distrito onde reside.: Beja
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Chevrolet
Modelo: Aveo 1.2 LS Bifuel
Ano: 2010

Re: comprar em espanha e legalizar

Mensagem por dncpax » 02 mai 2019, 22:33

Obrigado pela rápida resposta. Há algum acréscimo de custos? Não sei se a inspeção é a mesma ou se é preciso outra no caso de ter gpl?

Gasado
Utilizador Frequente
Mensagens: 467
Registado: 01 dez 2013, 21:21
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Landirenzo
Modelo: Sandero II 0.9 TCe S
Ano: 2017

Re: comprar em espanha e legalizar

Mensagem por Gasado » 03 mai 2019, 09:31

No primeiro caso usa a homologação da fábrica (ter o COC), no segundo é necessário pedir uma homologação, parece-me
Diários de bordo:
[2017] Dacia Sandero II Stepway 0.9 TCe Bi-Fuel: https://www.autogas.pt/forum/viewtopic.php?f=9&t=17035
[2001] Renault Twingo 1.2 Initiale: https://www.autogas.pt/forum/viewtopic.php?f=9&t=14646

Responder