GPL e Seguradora
Moderador: rdd48856
-
- Recém-chegado
- Registado: 01 ago 2021, 12:11
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: BRC
- Marca do Veículo: Honda
GPL e Seguradora
Bom Dia,
Vou passar a minha viatura para GPL esta semana. É necessário comunicar esta alteração à seguradora?
Obrigado!
Vou passar a minha viatura para GPL esta semana. É necessário comunicar esta alteração à seguradora?
Obrigado!
-
- Utilizador
- Registado: 05 jun 2012, 20:51
- Distrito onde reside.: Porto
- Marca do KIT GPL: Vialle LiquidSI
- Marca do Veículo: Alfa Romeo
- Modelo: Giulietta
- Ano: 2011
Re: GPL e Seguradora
Estou com ideia que não, mas é algo que um e-mail resolve e não custa nada salvaguardar qualquer eventualidade.
-
- Cidadão Virtual
- Registado: 23 dez 2016, 21:04
- Distrito onde reside.: Castelo Branco
- Viatura a GPL?: Não
Não é preciso qualquer comunicação a seguradoras, nada a alterar, nem no valor, a alteração irá ter efeitos apenas no DUA atraves da inspeção B.
-
- Utilizador
- Registado: 21 ago 2019, 12:27
- Marca do KIT GPL: Vialle Si
- Marca do Veículo: Toyota
- Modelo: Auris Hibrida
- Ano: 2015
Eu comuniquei, e foi me aconselhado pelo agente a fazê-lo, para o caso de existir um acidente cobrirem o valor do material do Gpl.
Enviado do meu Mi A2 através do Tapatalk
Enviado do meu Mi A2 através do Tapatalk
-
- Utilizador
- Registado: 05 ago 2019, 18:01
- Marca do KIT GPL: Não Sei
Bom ponto, sempre são 1500€/2000€ que ficam cobertos.Pdroliveira Escreveu: ↑18 ago 2021, 21:55foi me aconselhado pelo agente a fazê-lo, para o caso de existir um acidente cobrirem o valor do material do Gpl.
-
- Utilizador
- Registado: 05 jun 2012, 20:51
- Marca do KIT GPL: Vialle LiquidSI
- Marca do Veículo: Alfa Romeo
- Modelo: Giulietta
- Ano: 2011
Falei ontem com o meu mediador de seguros e o mesmo disse que não era necessário declarar. Vale o que vale :)
-
- Utilizador
- Registado: 30 mar 2019, 15:40
- Marca do KIT GPL: Não Sei
Vejam o kit GPL como um extra, vocês ao contratualizarem o seguro identificaram os extras do carro certo?
Então na minha opinião o kit deverá ser igual, em caso de roubo ou perda total não acredito que o seguro cubra esse "extra" se este não estiver coberto pela apólice subscrita
Então na minha opinião o kit deverá ser igual, em caso de roubo ou perda total não acredito que o seguro cubra esse "extra" se este não estiver coberto pela apólice subscrita
-
- Cidadão Virtual
- Registado: 23 dez 2016, 21:04
- Distrito onde reside.: Castelo Branco
Eu volto a dizer, Um sistema GPL não é um extra e não precisa de nenhuma comunicação a seguradoras, e digo-o com conhecimento de causa.
Um sistema GPL é um componente da viatura e não um extra, por isso ele é averbado no documento automóvel (DUA) através da inspeção B, e as seguradoras têm acesso a este sem o seu cliente ter que fazer nada.
E ainda, felizmente que nenhuma seguradora cobra mais pelo fato do carro ser Bi-Fuel ou ser só a gasolina, se algum mediador disser o contrário estará a aldrabar o cliente e nesse caso podem processar a mesma porque é ilegal ou, simplesmente mudar de companhia.
Um sistema GPL é um componente da viatura e não um extra, por isso ele é averbado no documento automóvel (DUA) através da inspeção B, e as seguradoras têm acesso a este sem o seu cliente ter que fazer nada.
E ainda, felizmente que nenhuma seguradora cobra mais pelo fato do carro ser Bi-Fuel ou ser só a gasolina, se algum mediador disser o contrário estará a aldrabar o cliente e nesse caso podem processar a mesma porque é ilegal ou, simplesmente mudar de companhia.
-
- Recém-chegado
- Registado: 01 ago 2021, 12:11
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Marca do KIT GPL: BRC
- Marca do Veículo: Honda
Obrigado pelas respostas!