Tópico Dacia Duster 1.2 Tce

Fale aqui um pouco do seu carro !
Responder
mpsfilho
Cidadão Virtual
Registado: 23 dez 2016, 21:04
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Prins VSI-2.0 DI
Modelo: Dacia duster 1,2Tce
Ano: 2015

Re: Tópico Dacia Duster 1.2 Tce

Mensagem por mpsfilho » 23 dez 2018, 22:52

rdd48856 Escreveu:
23 dez 2018, 16:58
[quote

Mas que o peso faz muita diferença lá isso faz, sobretudo em condução urbana.

Esse mesmo motor num Logan MCV de certeza que seria ainda mais económico.
Apesar do que eu disse anteriormente, tenho noção que na verdade fará diferença o peso, como será lógico...

Caso eu não apareça por aqui antes do ultimo dia 25 deste ano quero deixar aqui um grande abraço Natalício a todos os meus amigos "desconhecidos" que, através deste forum postaram ou leram este e outros tópicos onde eu tenha participado, bem hajam pela paciência e compreensão que me dispensaram.

Um feliz Natal para todos, principalmente para os que mais necessitem "dessa" felicidade :)

Lealbino
Utilizador Junior
Registado: 21 jun 2018, 09:15
Distrito onde reside.: Setúbal
Marca do KIT GPL: Prins VSI 2 DI
Modelo: Duster II 1.2 Tce
Ano: 2018

Mensagem por Lealbino » 23 dez 2018, 23:55

Boa noite, nesta época festiva tem sido muitas voltas já de férias com as compras e afazeres do costume, e a circular com o 3° depósito de GPL depois de ter andado no modo de "limpeza" e só a gasolina vitaminada.

Os "problemas" é quase como se tivessem desaparecido a circular neste 3° depósito, mas como de férias tenho saído em diferentes horários e percursos não dá para comparar, mas a resposta parece estar diferente e muto similar ao que tem a gasolina.

E no final da circulação 100% a gasolina tive uma surpresa inesperada (ondas boas) e fui a acelerar na AE para a praia e quando olhei para o conta quilómetros ia nos 170 e tal (digo e tal porque ia a mais e supostamente a velocidade máxima serão 175/177) e eu não ia prego a fundo e abrandei de imediato, mas a bordo o barulho não era nada fora do normal, e eu tenho barras wing que nem isso deu sinal de "alarme".

Este é mesmo um motor muito bem conseguido, e a insonorização e performance no Duster impecáveis quer fora quer (como percebi ontem) em Autoestrada.

Parabéns Mpsfilho pelos 22000km a Gpl a bordo da máquina e sempre só com alegrias, quando agora abasteci de novo os 62 litros de gpl no Jumbo como tu e gasolina Top da Prio notei realmente o problema de que falavas: os bolsos pesados com o que não gastei, vão estragar mesmo a roupa eheh. :smile:

Mpsfilho o kit N+furos que tens veio com algum tipo de compressor que dê para encher o pneu após aplicação, ou terá de ser comprado à parte? Próxima semana vou tratar da compra de um kit, pneu fica na garagem e a aguardar passeio.

Votos a todos de um Bom Natal, que seja pleno de harmonia e paz. Porque de gente no caos e só a pensar no consumismo já anda este mundo cheio, e o Natal deveria ser (ou pelo menos tentar ser) o oposto disso. 8)

Abraços

rdd48856
Moderador(a)
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014

Mensagem por rdd48856 » 25 dez 2018, 12:51

o Natal deveria ser (ou pelo menos tentar ser) o oposto disso
O mais curioso é que muitas crianças hoje em dia já nem sabem explicar bem o que é o Natal....
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

mpsfilho
Cidadão Virtual

Mensagem por mpsfilho » 27 dez 2018, 10:59

Lealbino Escreveu:
23 dez 2018, 23:55

Mpsfilho o kit N+furos que tens veio com algum tipo de compressor que dê para encher o pneu após aplicação, ou terá de ser comprado à parte? Próxima semana vou tratar da compra de um kit, pneu fica na garagem e a aguardar passeio.

Abraços
Normalmente este produto é usado de forma preventiva e neste caso não é preciso compressor, podes inserir o produto em qualquer casa de pneus.

Eu como só o irei usar se por acaso tiver algum furo, neste caso tive que o adquirir.

Se precisares de comprar o compressor é um acessório barato, usado nos sucateiros é a "pataco" a dúzia.

Continuação de uma boa quadra Natalícia, já nasceu o Menino Jesus! :-$

Lealbino
Utilizador Junior

Mensagem por Lealbino » 27 dez 2018, 11:24

Infelizmente é verdade, quase só associam consumismo e prendas, feriado porque sim, e o velhinho de barbas brancas da Coca-cola... :?:

Atualizando em relação ao Duster, fez mais uma ou outra vez a questão da luz de injeção (sucede principalmente quando depois de mais tempo parado é iniciada a marcha, e até aquecer o motor não acelero tanto, talvez seja a situação de que o mpsfilho falava), mas hoje de manhã e estando mais frio decidi iniciar a viagem com condução "normal" a puxar sem paninhos quentes e não deu sinal de qualquer problema... dia 12 na revisão pode ser que metam os pózinhos de quem sabe e fique calibrado.

Ontem fui à inspeção B e entregar a documentação no IMT, tudo impecável e só a dúvida de se era um carro importado eheheh, por um lado não estavam familiarizados com o modelo, por outro o ser tão recente e vários inspetores ficarem com cara de "que é que este vem aqui fazer?". Todos híper profissionais e também no IMT devo ter tido a sorte de ser dia 26 e foi tudo relativamente rápido, essa fase já ficou tratada. #:-s

A média recente no 3º depósito anda a marcar nos 8, mas com as voltas a gasolina e condução despreocupada está tudo perfeitamente nos "conformes", e convenhamos, com o consumo associado ao valor do GPL é mesmo uma outra realidade. Enche-se e...esquece-se, que saudades tinha disto. B-)

Com estava mesmo a querer tirar o pneu da mala (fala-se de que ocupa só um bocado e tal, mas espaço inútil passado algum tempo farta) acabei por começar a procurar compressores mas entretanto encontrei um kit com compressor a menos de metade do preço original e assim fico já pré-preparado para o N+Furos que pelo que vi é o melhor do mercado, ou seja fico com uma hipótese de remendo até 6mm com este kit, e se furar compro o N+Furos e passo já a ter compressor.

mpsfilho
Cidadão Virtual

Mensagem por mpsfilho » 28 dez 2018, 22:33

Quando te referes há luz de injecção é mesmo a da injecção... ou, a multifunções laranja ou vermelha?

Quanto ao consumo, o teu tem obrigação de consumir um pouco menos que o meu, acho que pesa cerca de 100 kg a menos, a aerodinâmica não sei se terá alguma influencia significativa.

Um dia teremos que agendar um encontro dos nossos Duster,s para se conhecerem... quanto a mim poderia ser em Ponte de Sor que é mais ou menos a meio do caminho para os dois.

Fazia-mos um piquenique, ou seja, tu levas a bebida... eu levo as azeitonas e os pasteis de bacalhau...

Lealbino
Utilizador Junior

Mensagem por Lealbino » 31 dez 2018, 15:03

A luz que aparece é laranja, com o símbolo da chave de bocas e vem acompanhada com a mensagem de "verificar a injeção". Quando aparece o conselho que está no manual é de levar ao concessionário para ligar ao software, mas como desaparece passado cerca de 1 minuto e não deixa registos no histórico acredito que à partida será mesmo algo associado ao sistema GPL.

Fez mais uma vez a situação da luz acender nas mesmas condições, e então até aquecer tenho testado ao arrancar após períodos mais longos parado andar a gasolina e só quando considero passados poucos minutos a temperatura estar estável passo manualmente para GPL e não tem dado problemas. Mesmo que tivesse de ser obrigatoriamente este o procedimento já não seria grave para mim, mas dia 12 na revisão a ver se fica tudo autónomo.

Nos consumos não tenho tido grande preocupação, confesso que anteriormente tinha mas agora com o carro a gpl nem controlo tanto, e daí que o tipo de condução também mudou e desliguei do modo económico de condução, mas também não tenho tido possibilidade de o fazer porque ultimamente tem sido tudo um bocado a correr...

Estava a pensar e no dia 12 vou sair de madrugada para estar cedo na Mastergás para a revisão e verificação, a ver se ainda volto a tempo de chegar pela hora de almoço para tratar de outros assuntos... será que daria para ti por exemplo ali pela zona de Fátima ou Entroncamento (pelo que vi ficaria mais ou menos no meu caminho e a sensivelmente a mesma distância para ti se fosse Ponte de Sor) na hora de regresso? Não seria bem um piquenique mas podíamos beber uma cafezada ou beber uma imperial e com o 2º bébé que vem a caminho cada vez mais apertado devem ficar os próximos tempos, e assim sempre os Duster se conheciam ao vivo.

Trocávamos contatos e íamos falando no dia, caso te desse jeito para combinar.

Se já não falarmos antes ficam os votos de excelentes entradas no Ano Novo de 2019 para todos, que venham muitos mais kms a gpl para todos cheios de saúde e com tudo de bom!

Lealbino
Utilizador Junior

Mensagem por Lealbino » 02 jan 2019, 15:15

Espero que tenham todos entrado bem em 2019. :ymparty:

Atualizando, neste 2º depósito fez 650km e andou a puxar bem mais, ou seja considero que continua a cumprir na autonomia e lá irei hoje de novo carregar mais uma vez no Jumbo.

Mais 10 dias e lá irei à Mastergás ver da revisão, a ver se fica tudo "calibrado".

mpsfilho
Cidadão Virtual

Mensagem por mpsfilho » 02 jan 2019, 21:51

Esse dia 12 é num Sábado, estás com sorte a Mastergás atender-te nesse dia.

Quanto ao nosso encontro nos sábados não me dá jeito.

Apenas aos Domingos ou feriados será possível, ficará para uma próxima a titulo de passeio, isto é, caso o bebé ainda te dê margem para isso, caso contrário fica para depois do nascimento, e assim também ficaria a conhecer mais esse novo membro da Família :) está previsto para quando?.

Lealbino
Utilizador Junior

Mensagem por Lealbino » 04 jan 2019, 11:37

:wink:

Há-de proporcionar-se o encontro, para os manos "Dusts" se cumprimentarem.

Pois, eles na Mastergás no fim de semana anterior tinham também possibilidade mas rapidamente se foi a vaga, assim no próximo lá estarei e a ver se fica tudo no ponto e calibrado.

A data prevista de nascimento da filhota é para Maio/Junho e já tenho o carro preparado para encher a bagageira e a mala de tejadilho com tudo e mais alguma coisa, lá vem equipamento e acessórios a transbordar e tempo e descanso a escassear! :D

mpsfilho
Cidadão Virtual

Mensagem por mpsfilho » 10 jan 2019, 23:26

Hoje foi dia de dar de beber aos cavalos, atestei de GPL no Jumbo a 0,599 cêntimos por litro, e se duvidas ainda persistissem quanto ao fornecedor do produto a este hoje ficaram sanadas, estava o camião da Galp a aliviar a carga neste.

De seguida dirigi-me ao Pingo Doce que fica a 300 ou 400 metros do Jumbo e abasteci de gasolina especial 95 a 1,279 € o litro, atestei porque o preço estava muito bom e esperam-se subidas deste liquido nos próximos dias.

Foram 41 L de GPL com um custo de 24,56€, curioso que de gasolina foram igualmente 41 L e o valor ficou em 52,44€.

Aproveito para informar que desde que circulo a GPL estou com uma média geral de 8,3 L por cada 100 km, parece um consumo baixo porque quando lhe dou uns esticões comuto para gasolina, logo se gasto um pouco mais em gasolina poupo em GPL.

A gasolina estou com uma média geral de 0,82 L, isto apesar dos "tais" esticões só a gasolina.

O consumo em € desde o inicio até agora incluindo GPL e gasolina está em 6,15€ cada 100 km, é de fato menos do que eu esperava quando tomei esta iniciativa :)

PauloAns
Cidadão Virtual
Registado: 12 abr 2005, 08:50
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não
Contacto:

Mensagem por PauloAns » 11 jan 2019, 10:52

nada como saber que se poupa mais do que se queria heheeheh
Cumps
Paulo Ans
--Testes de pré-instalação : http://tinyurl.com/pgpav2f --
--GPL para iniciados : http://tinyurl.com/oahegoj --
--Quase tudo para GPL: http://tinyurl.com/mz2cxv7 --

Lgvafonso
Utilizador
Registado: 20 abr 2018, 10:45
Marca do Veículo: Opel
Modelo: Crossland X Flexfuel

Mensagem por Lgvafonso » 11 jan 2019, 11:21

PauloAns Escreveu:
11 jan 2019, 10:52
nada como saber que se poupa mais do que se queria heheeheh
Sem dúvida.
Quando comprei o Crossland, estava disposto a gastar ligeiramente mais do que com o Panda 1.3 Multijet, mas, neste momento, estou a gastar ligeiramente menos :-D

Edit: Mais precisamente menos 0,47€ em 100kms. No Panda andava com uma média de 6€ aos 100kms e neste último depósito do Crossland foram 5,53€ (4,97 de GPL + 0,56 de gasolina).

Lealbino
Utilizador Junior

Mensagem por Lealbino » 11 jan 2019, 14:16

De facto nestes motores a redução do custo em deslocações que se consegue é fabulosa, e quando é com surpresas dessas de ainda se gastar menos que o previsto é ouro sobre azul!

mpsfilho, valores desses na gasolina "de qualidade" são imbatíveis, no gpl consigo o mesmo preço mas na gasolina ontem coloquei no mesmo fornecedor que tu cá pelos meus lados e estava a 1.316 o litro, até se estranha olhar para o preço e ser de gasolina...

Em relação à revisão que seria amanhã houveram imprevistos e teve de ser adiada, a ver se nas próximas semanas se proporciona. :wink:

mpsfilho
Cidadão Virtual

Mensagem por mpsfilho » 11 jan 2019, 15:18

Lealbino Escreveu:
11 jan 2019, 14:16
De facto nestes motores a redução do custo em deslocações que se consegue é fabulosa, e quando é com surpresas dessas de ainda se gastar menos que o previsto é ouro sobre azul!

mpsfilho, valores desses na gasolina "de qualidade" são imbatíveis, no gpl consigo o mesmo preço mas na gasolina ontem coloquei no mesmo fornecedor que tu cá pelos meus lados e estava a 1.316 o litro, até se estranha olhar para o preço e ser de gasolina...

Em relação à revisão que seria amanhã houveram imprevistos e teve de ser adiada, a ver se nas próximas semanas se proporciona. :wink:
Sobre o preço da gasolina aqui em Castelo Branco costuma ser onde o P.D. a costuma ter mais barata, isto por causa da "guerra" com o Jumbo, estão muito próximos... quem ganha são os consumidores, bem haja concorrência :clap:

Sobre a revisão da máquina agendada para amanhã eu já tinha pensado em ti, há duas baixas na oficina, vais ter que esperar mais um pouco.

Ainda está com os mesmos sintomas ou já está melhor o funcionamento?

Responder