Citroen C4 Cactus 1.2 Puretech 82cv

Fale aqui um pouco do seu carro !
Responder
Avatar do Utilizador
lmml
Cidadão Virtual
Mensagens: 1063
Registado: 11 jan 2012, 13:29
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não
Marca do Veículo: Fiat
Modelo: Punto 1.3 Multijet
Ano: 2004
Localização: Loures

Re: Citroen C4 Cactus 1.2 Puretech 82cv

Mensagem por lmml » 13 ago 2019, 17:31

Será que de um gasolina, fica muito mais caro colocar igual a um adaptado de fábrica, em vez de fazer uma instalação competente com lubrificação de válvulas?
lmml - Vou deixar de andar a carvão. Negócio feito, um gasolina vem a caminho, para pouco depois ser gaseado :-D
Ao fim de vários anos, mais de 15, lá dei o passo para entrar para o Clube do Gaseados, do GPL.

texugo
Utilizador Junior
Mensagens: 84
Registado: 28 set 2005, 13:26
Distrito onde reside.: Leiria
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Honda
Modelo: Civic 1.4 Stream 1.7
Ano: 1998
Localização: Alcobaça

Re: Citroen C4 Cactus 1.2 Puretech 82cv

Mensagem por texugo » 14 ago 2019, 16:00

Será que o número OEM de um jogo de válvulas para um opel crossland a gpl ou só a gasolina são diferentes?
Será que num mundo em que cada vez mais as marcas criam sinergias para usar os componentes uns dos outros e assim diminuir os custos de desenvolvimento e produção, é razoável crer que se dão ao trabalho de fazer dois tipos de válvulas para modelos de carros do segmento económico?
Desculpem o meu cepticismo mas tenho 43 anos de idade e tenho carros a GPL desde os 18. De todos os que tive 90% eram alegadamente de válvulas macias e, até à data, sem lubrificantes, os problemas foram nenhuns. De referir que alguns destes carros sairam da minha propriedade com mais de 450 000km.

mpsfilho
Cidadão Virtual
Mensagens: 1019
Registado: 23 dez 2016, 21:04
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Prins VSI-2.0 DI
Modelo: Dacia duster 1,2Tce
Ano: 2015

Re: Citroen C4 Cactus 1.2 Puretech 82cv

Mensagem por mpsfilho » 14 ago 2019, 18:10

texugo Escreveu:
14 ago 2019, 16:00

Desculpem o meu cepticismo mas tenho 43 anos de idade e tenho carros a GPL desde os 18. De todos os que tive 90% eram alegadamente de válvulas macias e, até à data, sem lubrificantes, os problemas foram nenhuns. De referir que alguns destes carros sairam da minha propriedade com mais de 450 000km.
Interessante este resumo dada a experiência de longo prazo @texugo.

Avatar do Utilizador
lmml
Cidadão Virtual
Mensagens: 1063
Registado: 11 jan 2012, 13:29
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não
Marca do Veículo: Fiat
Modelo: Punto 1.3 Multijet
Ano: 2004
Localização: Loures

Re: Citroen C4 Cactus 1.2 Puretech 82cv

Mensagem por lmml » 15 ago 2019, 08:20

Posso estar errado, mas este bom resultado por parte de @texugo, porventura pode ser por o sistema GPL ter ficado calibrado por entrar o GPL ao serviço com o motor "quentinho", bom óleo lubrificante mudado cerca de metade dos kms que a marca do carro sugere, o motor não ser usado constantemente em rpm altas, etc...!!!
É apenas uma ideia, uma hipótese.
lmml - Vou deixar de andar a carvão. Negócio feito, um gasolina vem a caminho, para pouco depois ser gaseado :-D
Ao fim de vários anos, mais de 15, lá dei o passo para entrar para o Clube do Gaseados, do GPL.

rdd48856
Moderador(a)
Mensagens: 9183
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014
Localização: Algarve

Re: Citroen C4 Cactus 1.2 Puretech 82cv

Mensagem por rdd48856 » 15 ago 2019, 22:45

Não.
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

Responder