Renault Clio V Tce 100 Intens Bi-Fuel

Fale aqui um pouco do seu carro !
Responder
pmcb
Utilizador
Registado: 22 mar 2020, 20:00
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: Landy
Marca do Veículo: Renault
Modelo: Clio 5 Bi-Fuel
Ano: 2020

Re: Renault Clio V Tce 100 Intens Bi-Fuel

Mensagem por pmcb » 14 set 2020, 21:28

#danixoto, depois de colocares o VIN, tem que haver uma conexão com o carro que vai gerar um código no ecrã do teu carro e vais escrever na app, a partir daí estão conectados e podes ver os quilómetros que tens no odómetro, onde está o carro, mas infelizmente não vais ter a informação da autonomia.
Aparentemente, e pela imagem que aparece na app, daria para ver a autonomia mas só a gasolina, mas não é o que acontece.
Neste momento tenho o Clio na Renault para mudarem o compressor do ar condicionado e acontece que de manhã e de tarde vejo sempre se andaram com o carro para fazer testes. em quase 2 semanas já andaram um total de 20m kms e o valor que está por debaixo da autonomia passou de 290 km para 305 km.
Pelo que tenho lido, esta app já foi mesmo muito boa, actualmente até a malta dos ZOE se queixa.
Pelo que me têm falado na Renault, no início de 2021 sairá um novo software para o nosso quadrante onde aparecerá um parcial que não temos, mas sinceramente não sei se algo mais.
Sei que se eles quiserem podem desbloquear algumas coisas, mas pelos vistos não querem.

danixoto
Utilizador Junior
Registado: 20 mai 2020, 08:31
Viatura a GPL?: Sim
Modelo: Clio V

Mensagem por danixoto » 15 set 2020, 09:57

pmcb Escreveu:
14 set 2020, 21:28
#danixoto, depois de colocares o VIN, tem que haver uma conexão com o carro que vai gerar um código no ecrã do teu carro e vais escrever na app, a partir daí estão conectados e podes ver os quilómetros que tens no odómetro, onde está o carro, mas infelizmente não vais ter a informação da autonomia.
Aparentemente, e pela imagem que aparece na app, daria para ver a autonomia mas só a gasolina, mas não é o que acontece.
Neste momento tenho o Clio na Renault para mudarem o compressor do ar condicionado e acontece que de manhã e de tarde vejo sempre se andaram com o carro para fazer testes. em quase 2 semanas já andaram um total de 20m kms e o valor que está por debaixo da autonomia passou de 290 km para 305 km.
Pelo que tenho lido, esta app já foi mesmo muito boa, actualmente até a malta dos ZOE se queixa.
Pelo que me têm falado na Renault, no início de 2021 sairá um novo software para o nosso quadrante onde aparecerá um parcial que não temos, mas sinceramente não sei se algo mais.
Sei que se eles quiserem podem desbloquear algumas coisas, mas pelos vistos não querem.
Bons dias!
Hoje foi dia de deixar o Clio uma vez mais na Renault.
Aguardo agora feedback sobre a resolução do problema da camara dianteira. Julgo já não ser o unico com esse problema e tudo puderá estár relacionado com o software.
Era excelente que essa atualização aparece-se. É demasiado mau não ter se quer os kms parciais...
Aguardemos por mais novidades! :wink:

Vou voltar a inserir o VIN a ver se funciona! Obrigado pela ajuda :clap:

albuhera
Utilizador Frequente
Registado: 05 abr 2020, 11:50
Distrito onde reside.: Faro
Marca do KIT GPL: Não Sei

Mensagem por albuhera » 15 set 2020, 10:10

No fórum espanhol sobre o Renault Captur (solocaptur.com), fala-se que a Renault estará a preparar uma atualização de software, a ser disponibilizada agora em finais de setembro/outubro. Nesta atualização, serão solucionados alguns bugs que têm sido detetados, mas também poderão acrescentar algumas funcionalidades nos computadores de bordo dos automóveis Bi-Fuel. Esperemos que seja verdade!

pmcb
Utilizador

Mensagem por pmcb » 15 set 2020, 20:18

@danixoto, sim, tem havido problemas com a camara dianteira e dizem ser problema de software. Vais a que Renault? Eu fui hoje buscar o meu a Chelas.

@albuhera, essa actualização é bem vinda, mas uma coisa é certa, todas as coisas que virão nessa actualização já estão no software do carro, basta activar. Não entendo porque razão a Renault não o faz, nem que levasse o custo do tempo de trabalho que isso leva.
Enquanto isso vamos aguardando as vontades deles.

Uma coisa é certa, o meu Clio veio hoje da Renault com os problemas do ar condicionado resolvidos. Para já nem uma única vez deixou de fazer frio.

albuhera
Utilizador Frequente

Mensagem por albuhera » 15 set 2020, 20:44

pmcb Escreveu:
15 set 2020, 20:18
Uma coisa é certa, o meu Clio veio hoje da Renault com os problemas do ar condicionado resolvidos. Para já nem uma única vez deixou de fazer frio.
Boas notícias, então! Agora já podes voltar a "esgasear" estrada fora... 8)

pmcb
Utilizador

Mensagem por pmcb » 15 set 2020, 21:23

albuhera Escreveu:
15 set 2020, 20:44

Boas notícias, então! Agora já podes voltar a "esgasear" estrada fora... 8)
:D lá terá que ser, mas até ao fim do mês andará pouco, vamos ver se lhe vai apetecer ir a algum lado no feriado de outubro.

danixoto
Utilizador Junior

Mensagem por danixoto » 16 set 2020, 08:38

pmcb Escreveu:
15 set 2020, 20:18
@danixoto, sim, tem havido problemas com a camara dianteira e dizem ser problema de software. Vais a que Renault? Eu fui hoje buscar o meu a Chelas.

@albuhera, essa actualização é bem vinda, mas uma coisa é certa, todas as coisas que virão nessa actualização já estão no software do carro, basta activar. Não entendo porque razão a Renault não o faz, nem que levasse o custo do tempo de trabalho que isso leva.
Enquanto isso vamos aguardando as vontades deles.

#pmcb Ontem ao final do dia la me deram feed do que se passava.
Mais uma peça a substituir. O software não reconhece a camara que está no carro e vai ter que a substituir.
Daqui a uns dias lá estará de novo na renault do areeiro...

pmcb
Utilizador

Mensagem por pmcb » 16 set 2020, 22:02

danixoto Escreveu:
16 set 2020, 08:38

#pmcb Ontem ao final do dia la me deram feed do que se passava.
Mais uma peça a substituir. O software não reconhece a camara que está no carro e vai ter que a substituir.
Daqui a uns dias lá estará de novo na renault do areeiro...
Esse problema da câmara é conhecido e pelo que tenho visto, nem sempre uma reposição do software resolve o problema.

Basicamente cresci na Renault Areeiro, o meu pai trabalhou lá mais de 40 anos. Agora não tenho lá ninguém conhecido, os conhecidos que são cada vez mais raros estão todos em Chelas e é lá que vou. Um dia temos que tomar um café aqui por esta zona para tomarmos ideias.

pmcb
Utilizador

Mensagem por pmcb » 17 set 2020, 19:17

Ora boas.

Hoje em conversa com um outro proprietário de um Clio 5 GPL, ele mostro-me o video de um quadrante como deve ser.
Pelo que vejo isto é em Portugal e já vi umas fotos destes menus. Foi-me também dito que quando o carro está a gasolina também funcionam os menus.
Por acaso é pena a Renault ter optado por esconder estes menus, mas ao menos e para quem quisesse, na primeira intervenção colocava por um valor simbólico.
De qualquer modo continua sem um parcial.

https://1drv.ms/v/s!Agvr4ZvRqCbqgbp_NzfNY-ZjhXcPdA

danixoto
Utilizador Junior

Mensagem por danixoto » 19 set 2020, 11:27

pmcb Escreveu:
17 set 2020, 19:17
Ora boas.

Hoje em conversa com um outro proprietário de um Clio 5 GPL, ele mostro-me o video de um quadrante como deve ser.
Pelo que vejo isto é em Portugal e já vi umas fotos destes menus. Foi-me também dito que quando o carro está a gasolina também funcionam os menus.
Por acaso é pena a Renault ter optado por esconder estes menus, mas ao menos e para quem quisesse, na primeira intervenção colocava por um valor simbólico.
De qualquer modo continua sem um parcial.

https://1drv.ms/v/s!Agvr4ZvRqCbqgbp_NzfNY-ZjhXcPdA
Mas será que foi “alterado” pelo próprio?
Isso está 5*
Chegar a fala com esse proprietário era excelente para uma troca de palavras! 🙂

pmcb
Utilizador

Mensagem por pmcb » 19 set 2020, 11:57

Infelizmente existe algum sigilo nesta questão e quem conseguiu não quer expor o concessionário.
Sei de fonte segura que já foram feitas estas alterações em alguns carros cá em Portugal e nos concessionários, pois nos Renault ainda não se consegue alterar, agora se fosse Dacia era super fácil.

albuhera
Utilizador Frequente

Mensagem por albuhera » 19 set 2020, 12:16

Mas se os computadores de bordo têm algumas funcionalidades que estão a ser "ocultadas", o que é que a própria marca tem a ganhar com esta estratégia?

pmcb
Utilizador

Mensagem por pmcb » 19 set 2020, 12:54

Não faço ideia, mas por aquilo que percebi, os valores não são certos.

albuhera
Utilizador Frequente

Mensagem por albuhera » 19 set 2020, 13:02

Os valores referentes aos consumos de gasolina?

mpsfilho
Cidadão Virtual
Registado: 23 dez 2016, 21:04
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Marca do KIT GPL: Prins VSI-2.0 DI
Modelo: Dacia duster 1,2Tce
Ano: 2015

Mensagem por mpsfilho » 19 set 2020, 17:40

pmcb Escreveu:
19 set 2020, 11:57
agora se fosse Dacia era super fácil.
Claro... fácil, eficiente, comodo... ou, dito de outra maneira, BBB, bom bonito barato, é assim a Dacia :D

Responder