Renault Clio V Tce 100 Intens Bi-Fuel

Fale aqui um pouco do seu carro !
Responder
mpsfilho
Cidadão Virtual
Registado: 23 dez 2016, 21:04
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Prins VSI-2.0 DI
Modelo: Dacia duster 1,2Tce
Ano: 2015

Re: Renault Clio V Tce 100 Intens Bi-Fuel

Mensagem por mpsfilho » 10 jun 2021, 17:17

@pmcb, esse fornecedor que falei é em Odivelas, tem praticamente todos os óleos e outros produtos, se pesquizares em AutoParts Logistic encontras lá o óleo para o teu carro pelo preço que falei e já com portes incluídos.

As revisões de que falas eram de fato bons preços ainda para mais com peças de origem.

Quanto a peças da concorrência, eu aconselho aqui a "malta" para antes de comprar verificar e confrontar primeiro com as de origem.

É que nem sempre são as mais económicas, para o meu Duster por exemplo: uma caixa completa do termostato com o referido termostato e sensor incluído, na concorrência chega a custar consoante a marca, entre 70 a mais de 100€, o original na Renault custa apenas cerca de 30€! há coisas que não entendo?.

Por isso, o confronto entre peças originais e concorrências assim como, qualidade e fiabilidade das marcas deverá ser sempre levada em conta :-?

Eu sou "podre de rico" considero-me um dos mais ricos do mundo... mas não sou parvo :D

pmcb
Utilizador Frequente
Registado: 22 mar 2020, 20:00
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: Landy
Marca do Veículo: Renault
Modelo: Clio 5 Bi-Fuel
Ano: 2020

Mensagem por pmcb » 11 jun 2021, 19:29

@mpsfilho, também já comprei nessa loja online.
Quanto às peças para carros, tem sempre algumas e principalmente as de motor que têm que ser originais. Depois tem os filtros que como disseste nem sempre as coisas da concorrência são mais baratos...nada como pesquisar.
No ebay tem muita gente a vender material original que mesmo com correios fica mais barato que por cá com descontos. Já encomendei muito material de Lituânia. Em tempos mandei vir um óleo para caixa automática que chegou cá os 6 litros ao preço de 1 litro que na altura só se vendia na Renault.
Eu tenho a sorte de o meu pai ter sido colaborador e de conseguir algumas vezes comprar peças como se fosse uma oficina.
Até ao final da garantia as revisões serão na marca e depois logo vejo como param as modas.
Eu também sou "podre de rico" considero-me um dos mais ricos do mundo... mas posso parecer parvo mas não sou :D

mpsfilho
Cidadão Virtual

Mensagem por mpsfilho » 11 jun 2021, 20:02

Também já tinha reparado nisso relativamente á tua ultima frase... ou melhor, nem és e nem pareces... por sinal, no meu modesto entender, tens dado uma boa ajuda por aqui com o teu contributo sempre pronto e esclarecedor, bem haja amigo @pmcb ;)

pmcb
Utilizador Frequente

Mensagem por pmcb » 11 jun 2021, 20:29

Obrigado pelas palavras amigo @mpsfilho
Ao longo dos anos e nas marcas que me aprofundei, Suzuki, Land Rover e Renault, para além de algumas coisa de cartas militares para passeios TT...passei noites a converter qualquer pedaço de um mapa para se poder utilizar em navegação. Cheguei a ter um Blog para partilhar os mapas, os programas e ensinar quem precisasse até que me fecharam o Blog. Cheguei a ler posts o link para o blog. Nunca ninguém soube que era eu o autor do Blog. :D
Tudo me deu sempre um enorme prazer, ajudar partilhando as minhas experiências.
No final do ano passado, depois de ter lido num fórum francês alguns problemas que um rapaz estava a sentir com o ar condicionado, registei-me e relatei o meu caso e tudo o que se estava a passar com o meu Clio e os trabalhos que a Renault fez no meu carro. Ele conseguiu resolver os problemas dele e foi também aí que alguém me chamou a atenção para o problema da centralina UCH e que poderia ser daí o meu problema do S&S (continuo a acreditar que fosse alguém ligado à Renault). Fiquei feliz que a minha partilha tivesse ajudado alguém e feliz de alguém me poder ter ajudado.

mpsfilho
Cidadão Virtual

Mensagem por mpsfilho » 11 jun 2021, 21:03

Não tens que me agradecer, eu apenas com o passar do tempo constatei a pessoa que está desse lado, com este teu ultimo post vejo que não me enganei na minha análise... quando crescer quero ser como tu :)

mpsfilho
Cidadão Virtual

Mensagem por mpsfilho » 12 jun 2021, 17:24

pmcb Escreveu:
11 jun 2021, 20:29
Ao longo dos anos e nas marcas que me aprofundei, Suzuki, Land Rover e Renault,
Vamos lá a ver se tu ou alguém me pode dar uma ajudinha na seguinte questão:

Hoje mesmo um meu familiar que tem um quasqai de 2007 1.5 DCI com caixa de 6 velocidades teve um problema de caixa, vinha em andamento com a mudança engrenada em sexta e deixou de funcionar normalmente.

ou seja: só consegue trocar mudanças de sexta para quarta e de quarta para segunda, a primeira , terceira e quinta não entram, e a marcha a trás umas vezes entra outras não, o que terá acontecido? se tu ou alguém puder opinar, ficarei agradecido.

Nota: ele diz que não ouviu nenhum estalido nem fez nada de anormal :?

KarismatikPT
Utilizador
Registado: 05 nov 2020, 14:00
Distrito onde reside.: Viana do Castelo
Marca do KIT GPL: Landirenzo
Modelo: Duster 1.0 BiFuel
Ano: 2021

Mensagem por KarismatikPT » 12 jun 2021, 18:02

Boas @mpsfilho.

Aqui na família aconteceu-nos algo semelhante. Na Fiat Ducato que o meu tinha partiu uma das rodas dentadas da caixa e bloqueou 2 ou 3 mudanças porque os fragmentos foram para as outras rodas... Conclusão, 3000€ de retificação da caixa, nova era quase 5000€. 😯 Além da que se partiu teve-se de substituir algumas das outras porque ficaram picadas pelos fragmentos.
Segundo o meu pai na altura também não notou nada de estranho, nem barulho nenhum, simplesmente deixou de conseguir engrenar algumas mudanças.

mpsfilho
Cidadão Virtual

Mensagem por mpsfilho » 12 jun 2021, 18:36

KarismatikPT Escreveu:
12 jun 2021, 18:02
Boas @mpsfilho.

Aqui na família aconteceu-nos algo semelhante. Na Fiat Ducato que o meu tinha partiu uma das rodas dentadas da caixa e bloqueou 2 ou 3 mudanças porque os fragmentos foram para as outras rodas... Conclusão, 3000€ de retificação da caixa, nova era quase 5000€. 😯 Além da que se partiu teve-se de substituir algumas das outras porque ficaram picadas pelos fragmentos.
Segundo o meu pai na altura também não notou nada de estranho, nem barulho nenhum, simplesmente deixou de conseguir engrenar algumas mudanças.
Espero que não seja o caso porque "os valores" já assustam, bem haja pela partilha.

pmcb
Utilizador Frequente

Mensagem por pmcb » 14 jun 2021, 20:00

mpsfilho Escreveu:
12 jun 2021, 17:24
pmcb Escreveu:
11 jun 2021, 20:29
Ao longo dos anos e nas marcas que me aprofundei, Suzuki, Land Rover e Renault,
Vamos lá a ver se tu ou alguém me pode dar uma ajudinha na seguinte questão:

Hoje mesmo um meu familiar que tem um quasqai de 2007 1.5 DCI com caixa de 6 velocidades teve um problema de caixa, vinha em andamento com a mudança engrenada em sexta e deixou de funcionar normalmente.

ou seja: só consegue trocar mudanças de sexta para quarta e de quarta para segunda, a primeira , terceira e quinta não entram, e a marcha a trás umas vezes entra outras não, o que terá acontecido? se tu ou alguém puder opinar, ficarei agradecido.

Nota: ele diz que não ouviu nenhum estalido nem fez nada de anormal :?
Essas coisas às vezes nem damos por elas.
Às vezes é bom procurar uma caixa de um veículo acidentado. É ver o índice da caixa e procurar. Depois é lavar, mudar lubrificante, aproveitar para meter embraiagem e bi-massa.
Talvez fique mais em conta. Eu já fiz isso no longínquo ano de 92. Eu não encontrei com mesmo índice, fique com menos velocidade e com consumos maiores, mas em cidade ficou muito melhor

pmcb
Utilizador Frequente

Mensagem por pmcb » 14 jun 2021, 20:02

mpsfilho Escreveu:
11 jun 2021, 21:03
Não tens que me agradecer, eu apenas com o passar do tempo constatei a pessoa que está desse lado, com este teu ultimo post vejo que não me enganei na minha análise... quando crescer quero ser como tu :)
:lol: :lol: :lol: às tantas até és mais velho que eu. :D

mpsfilho
Cidadão Virtual

Mensagem por mpsfilho » 14 jun 2021, 20:56

É só para informar que o problema da caixa do Quasqai já está resolvido, felizmente, foi apenas um cabo de seletor das mudanças que rebentou, já está a funcionar novamente.
Bem haja aos que tentaram ajudar :)

pmcb
Utilizador Frequente

Mensagem por pmcb » 15 jun 2021, 15:35