[DB] Dacia Duster 1.0 Bifuel SLGo

Fale aqui um pouco do seu carro !
Responder
KarismatikPT
Utilizador Frequente
Registado: 05 nov 2020, 14:00
Distrito onde reside.: Viana do Castelo
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Landirenzo
Modelo: Duster 1.0 BiFuel
Ano: 2021

Re: [DB] Dacia Duster 1.0 Bifuel SLGo

Mensagem por KarismatikPT » 01 set 2022, 19:54

mpsfilho Escreveu:
01 set 2022, 17:39
Olá @KarismatikPT boa tarde,

Então? esta pergunta não é para ti! ora se vais fazer revisão ao GPL como é que podem verificar seu funcionamento e afinar o sistema sem GPL? mas num ponto tens razão, se houver necessidade de calibrar a boia/sistema do tanque precisa de ir vazio :-D
Um abraço.
Então já percebi, é ir com pouco GPL.
Assim tem gás para fazer a revisão e caso seja preciso calibrar a boia perco pouco gás. :D

KarismatikPT
Utilizador Frequente

Mensagem por KarismatikPT » 05 set 2022, 17:42

Ora boas pessoal.

Lá fui hoje ao concessionário fazer a revisão do GPL e resolver 2 problemas que tenho no Duster.
Problema 1, o fecho da porta do abastecimento de combustivel partiu. Aquilo tem 2 peças em plástico, uma que destranca a porta quando se puxa a alavanca no lugar do condutor e outra peça que faz a porta sair para fora. Ora essa 2ª peça partiu e a tampa não saía. Parece que é defeito de fabrico, pois já vi no face muitos com o mesmo problema. Foi para a garantia e pediram a peça que demora cerca de 2 semanas a 1 mês a chegar...😆😆😆
Problema 2, quando deixava de acelerar ouvia-se o que parecia uma corrente a bater em qq lado. Mal o chefe de oficina entrou e ligou o carro viu logo o que era, nem demorou 10seg... Demos uma volta lá ao parque e confirmou um defeito destes motores 1.0tce. Ao desacelerar o turbo faz com que haja uma vibração no catalisador e faz aquele barulho incomodativo. Ainda não há solução, estão a estudar e logo que haja reparo vão chamar os carros à oficina para resolver. Segundo o mecânico não há problema de andar assim, apenas o barulho.

Cumps.

PauloAns
Cidadão Virtual
Registado: 12 abr 2005, 08:50
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não

Mensagem por PauloAns » 06 set 2022, 11:12

nem um "amortecedor", ou um batente qualquer no catalisador???

dmec
Utilizador Junior
Registado: 14 jun 2021, 20:55
Distrito onde reside.: Aveiro
Marca do KIT GPL: Dacia

Mensagem por dmec » 06 set 2022, 12:09

KarismatikPT Escreveu:
05 set 2022, 17:42
Ora boas pessoal.

Lá fui hoje ao concessionário fazer a revisão do GPL e resolver 2 problemas que tenho no Duster.
Problema 1, o fecho da porta do abastecimento de combustivel partiu. Aquilo tem 2 peças em plástico, uma que destranca a porta quando se puxa a alavanca no lugar do condutor e outra peça que faz a porta sair para fora. Ora essa 2ª peça partiu e a tampa não saía. Parece que é defeito de fabrico, pois já vi no face muitos com o mesmo problema. Foi para a garantia e pediram a peça que demora cerca de 2 semanas a 1 mês a chegar...😆😆😆
Problema 2, quando deixava de acelerar ouvia-se o que parecia uma corrente a bater em qq lado. Mal o chefe de oficina entrou e ligou o carro viu logo o que era, nem demorou 10seg... Demos uma volta lá ao parque e confirmou um defeito destes motores 1.0tce. Ao desacelerar o turbo faz com que haja uma vibração no catalisador e faz aquele barulho incomodativo. Ainda não há solução, estão a estudar e logo que haja reparo vão chamar os carros à oficina para resolver. Segundo o mecânico não há problema de andar assim, apenas o barulho.

Cumps.
Como é que é possível? 😳
Tenho exatamente esses dois problemas no meu Duster. 😂
O 1° também estou a aguardar o fecho/trinco ao abrigo da garantia.
O 2° ainda não o reportei à oficina. Estou a aguardar para quando for trocar o fecho/trinco.

@KarismatikPT, em relação ao 2° problema, quando sentes o barulho, ele desaparece ao carregar na embraiagem, certo?

KarismatikPT
Utilizador Frequente

Mensagem por KarismatikPT » 06 set 2022, 12:42

PauloAns Escreveu:
06 set 2022, 11:12
nem um "amortecedor", ou um batente qualquer no catalisador???
O mecânico disse que para já não há solução.
Já estou a pensar em ir ao mecânico onde costumo levar os carros e ver ao certo o que se passa, para tirar o barulho.

KarismatikPT
Utilizador Frequente

Mensagem por KarismatikPT » 06 set 2022, 12:44

dmec Escreveu:
06 set 2022, 12:09
@KarismatikPT, em relação ao 2° problema, quando sentes o barulho, ele desaparece ao carregar na embraiagem, certo?
Certo, é mesmo isso.

dmec
Utilizador Junior

Mensagem por dmec » 24 nov 2022, 13:22

KarismatikPT Escreveu:
06 set 2022, 12:44
dmec Escreveu:
Certo, é mesmo isso.
Tudo bem KarismatikPT?

Em relação a este problema do barulho, por acaso já notaste que agora com o tempo mais frio o barulho já não existe ou pelo menos já não se ouve?

KarismatikPT
Utilizador Frequente

Mensagem por KarismatikPT » 24 nov 2022, 13:38

dmec Escreveu:
24 nov 2022, 13:22
KarismatikPT Escreveu:
dmec Escreveu:
Certo, é mesmo isso.
Tudo bem KarismatikPT?

Em relação a este problema do barulho, por acaso já notaste que agora com o tempo mais frio o barulho já não existe ou pelo menos já não se ouve?
Boas.

Por acaso nunca reparei, mas como no inverno ando sempre com os vidros fechados, é normal não ouvir...
Quando pegar no carro vou ver se desaparece ou não e depois digo-te qq coisa, ok?

Em relação ao fecho da tampa do combustível, já me ligaram a marcar a substituição. (Finalmente... =)) )

dmec
Utilizador Junior

Mensagem por dmec » 25 nov 2022, 12:14

KarismatikPT Escreveu:
24 nov 2022, 13:38
Boas.

Por acaso nunca reparei, mas como no inverno ando sempre com os vidros fechados, é normal não ouvir...
Quando pegar no carro vou ver se desaparece ou não e depois digo-te qq coisa, ok?
:-BD
Em relação ao fecho da tampa do combustível, já me ligaram a marcar a substituição. (Finalmente... =)) )
Eu ainda estou a aguardar que me digam alguma coisa do concessionário/oficina.

KarismatikPT
Utilizador Frequente

Mensagem por KarismatikPT » 28 nov 2022, 08:50

dmec Escreveu:
24 nov 2022, 13:22
KarismatikPT Escreveu:
dmec Escreveu:
Certo, é mesmo isso.
Tudo bem KarismatikPT?

Boas dmec.
Já testei. Faz menos barulho mas continua a fazer. Se andares com muros na lateral ainda se ouve bem.

dmec
Utilizador Junior

Mensagem por dmec » 28 nov 2022, 13:15

KarismatikPT Escreveu:
28 nov 2022, 08:50
Boas dmec.
Já testei. Faz menos barulho mas continua a fazer. Se andares com muros na lateral ainda se ouve bem.
:-BD

Responder