[Diário de Bordo] Nissan Primera 2.0 SLX (Wagon) 1998

Fale aqui um pouco do seu carro !
rara
Cidadão Virtual
Registado: 25 out 2005, 13:22
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não
Marca do Veículo: Fiat
Modelo: Stilo MW JTD 16V
Ano: 2004

Re: [Diário de Bordo] Nissan Primera 2.0 SLX (Wagon) 1998

Mensagem por rara » 16 mar 2011, 15:05

nunobarros Escreveu:Ó rara, tudo bem que o teu thema anda muito, e tal... mas eu não tenho razão para estar a inventar isto... E a Nissan ACREDITA que não dá 190 de velocidade máxima.... podes perceber muito de pasta, mas de sushi tou cá eu :mrgreen:
Esquece lá o meu Thema que isso é campeonato só para alguns japónicos.. :D :D

Mas segue lá o meu raciocinio : Um Thema de origem encosta nos 240kms/h de ponteiro com 185cvs 2000cc Turbo,e a Nissan,com mais peso,menos 400cc e 50cvs faz o mesmo? :ymparty: :ymparty:

Só se tiveres uma versão especial.... :D :D

Ps-Sabes que nem só de pasta vive um homem,tenho cá na familia um Sushi carregado que faz vergonha a muita gente... :p
FIAT STILO MW JTD 16V SMOKELESS POWER !!

nunobarros
Cidadão Virtual
Registado: 29 dez 2010, 22:44
Distrito onde reside.: Viana do Castelo
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato
Marca do Veículo: Nissan
Modelo: Primera Wagon 2.0SLX
Ano: 1998

Mensagem por nunobarros » 17 mar 2011, 20:52

rara Escreveu:
nunobarros Escreveu:Ó rara, tudo bem que o teu thema anda muito, e tal... mas eu não tenho razão para estar a inventar isto... E a Nissan ACREDITA que não dá 190 de velocidade máxima.... podes perceber muito de pasta, mas de sushi tou cá eu :mrgreen:

Mas segue lá o meu raciocinio : Um Thema de origem encosta nos 240kms/h de ponteiro com 185cvs 2000cc Turbo,e a Nissan,com mais peso,menos 400cc e 50cvs faz o mesmo? :ymparty: :ymparty:

Ps-Sabes que nem só de pasta vive um homem,tenho cá na familia um Sushi carregado que faz vergonha a muita gente... :p
Não estou a dizer que chega á mesma velocidade com a mesma vigorosidade... mas que chega, chega... nem que seja aos 217 que acusou no GPS :mrgreen:

jaime vieira
Utilizador Junior
Registado: 12 set 2005, 21:08
Distrito onde reside.: Setúbal
Modelo: Primera 2.0
Ano: 2001

Mensagem por jaime vieira » 20 mar 2011, 19:31

Boa noite, de acordo com o manual de vendas do carro a versão de 130 CV anunciava 200 kms/h de velocidade real. Com o restyling saiu uma nova versão do SR20 DE com 140 CV que já anunciava 205 kms/h reais. Mas antes que seja necessário instalar um páraquedas para servir de travão aerodinâmico, diga lá com é que a coisa está a correr a outros niveis, tipo consumos e afins.
Já agora, reparei que lhe instalaram um depósito de 70 lts; o meu ficou só com 50 e pouco o que é chato por causa da autonomia. O Nuno conseguiu, ou tentou, arranjar um pneu de emergência ? Eu tenho tentado mas para este carro é dificil.
Cumprimentos e votos de bons Kms. Jaime.

Zed
Utilizador
Registado: 04 out 2010, 18:28
Distrito onde reside.: Leiria
Marca do Veículo: Seat
Modelo: Toledo 1.8T 180cv

Mensagem por Zed » 20 mar 2011, 20:54

nunobarros Escreveu:
rara Escreveu:
Zed Escreveu:Esses 240 de olhómetro é que.... Só mesmo a descer numa ribanceira :lol:

Usa um GPS e vê a velocidade real, esse carro em plano pouco deve passar dos 200 :-?
Eeeeeeeeeeeee matou.... =)) =)) =)) =))
Tenho 217 no GPS :D
Vou experimentar a tirar o turbo ao meu carro a ver se assim anda mais ^:)^

nunobarros
Cidadão Virtual

Mensagem por nunobarros » 21 mar 2011, 16:13

rara Escreveu:
Vou experimentar a tirar o turbo ao meu carro a ver se assim anda mais ^:)^
:mrgreen: e era....

nunobarros
Cidadão Virtual

Mensagem por nunobarros » 21 mar 2011, 16:23

jaime vieira Escreveu:Boa noite, de acordo com o manual de vendas do carro a versão de 130 CV anunciava 200 kms/h de velocidade real. Com o restyling saiu uma nova versão do SR20 DE com 140 CV que já anunciava 205 kms/h reais. Mas antes que seja necessário instalar um páraquedas para servir de travão aerodinâmico, diga lá com é que a coisa está a correr a outros niveis, tipo consumos e afins.
Já agora, reparei que lhe instalaram um depósito de 70 lts; o meu ficou só com 50 e pouco o que é chato por causa da autonomia. O Nuno conseguiu, ou tentou, arranjar um pneu de emergência ? Eu tenho tentado mas para este carro é dificil.
Cumprimentos e votos de bons Kms. Jaime.
Houve o P11, que é o que tenho, e houve o restyling, ou facelift, o P11-144. Relativamente a versões do SR20DE, há tantas que já lhes perdi a conta. Sei que eu tenho a de 96kw, 131 CV. Esta versão já conta com travão de disco ás 4 rodas :D

Tenho o depósito de 70 litros sim senhor, fixo com poliuretano (aquela espuma que se mete á volta das portas). Como existe uma pequena divisão acima do "pneu suplente", essa divisão foi "reduzida", e assim abre-se a bagageira e nem se nota que foi alterado. Tirando o pneu suplente (não é de bicicleta, é pneu mesmo...), que anda pra lá aos tombos dum lado pró outro...

No que toca a consumos, já consegui em autoestrada, e com muito sacrificio meu (andar a 120) fazer 7,6 litros / 100. Cheguei hoje de fazer uma viagem grande (Portugal -> Luxemburgo), com uma média de GPL de 13 litros / 100. Posso também dizer que só demorei 18h15, e que parei bastantes vezes. De salientar também que, não encontrei UMA UNICA BOMBA DE GPL na Espanha. Pelo menos anunciada na autoestrada, pelo que metade da espanha foi feita a SC98...

nunobarros
Cidadão Virtual

Mensagem por nunobarros » 21 mar 2011, 16:24

rara Escreveu:

Ó rara, só por curiosidade, quanto pesa o "theu tema" :mrgreen: ?

rara
Cidadão Virtual
Registado: 25 out 2005, 13:22
Distrito onde reside.: Lisboa
Modelo: Stilo MW JTD 16V

Mensagem por rara » 21 mar 2011, 17:46

O Thema pesa 1285kgs... ;)
FIAT STILO MW JTD 16V SMOKELESS POWER !!

nunobarros
Cidadão Virtual

Mensagem por nunobarros » 21 mar 2011, 18:16

rara Escreveu:O Thema pesa 1285kgs... ;)
A minha pesa, sem kit GPL, 1380 KG... Ainda hoje dei, em plano, 195 (no GPS) :mrgreen:

nunobarros
Cidadão Virtual

Mensagem por nunobarros » 22 mar 2011, 09:56

Ora bem, Venho-vos falar hoje da legalização no Luxemburgo. Após ter tido a autorização do instalador traduzida por um tradutor autorizado pela embaixada do Luxemburgo em Portugal, foi hora de passar num advogado para autenticar o documento, e passar no Tribunal da Relação do Porto, para Apostilar o mesmo documento. A Apostila de Haia, mais comum Apostila é uma "prova" em como o documento é autêntico. Total: 25 pela tradução, mais 12,50 pela autenticação do advogado + 10,20 pela apostila de haia.

Com isso resolvido, foi hora de fazer a viagem de regresso... (já poupei pelo caminho, eheh)

Chegando cá, fui á SNCT (Societé Nacionale de Controle Technique) a Esch-Sur-Alzette. Prontamente me informaram que não dava para fazer ali, tinha de ir para Sandweiler (Sede). Como tava todo roto da viagem, ainda... fui no dia seguinte...

Chegando á sede, a Sandweiler, ás 7h da manhã! Já havia uma fila grande "pa carai". Tive de fazer a inspecção normal ao carro (23 euros) onde me detectaram um fole de transmissão roto :sad: . Finda a inspecção, hora de ir á "Agreation" (onde homolgam as alterações)

Chegando lá, o inspector prontamente me pediu os papéis todos. Processo como se fosse para o IMTT, Declaração do instalador, Homolgação dos componentes. TUDO ACEITE! Foi então hora de ir ver a carrinha. Foram medidos os gases, tanto a GPL como a Gasolina (Ainda é espanhola, esta...). Depois, viu o depósito, e achou piada ao poliuretano, disse que era boa ideia!... Segiu-se a verificação do motor, e tubagens (sempre com o aparelho de detecção de gás na mão). Quando a dada altura ele me diz "Olhe, pode vir cá abaixo por favor?", admito, fiquei já nas horas do C****** :-ss apenas para dizer que as tubagens deviam ser mais fixas, havia lá sitios que não estavam agarradas ao carro (mas dali não saem)... Ah e achou também piada ao bocal de enchimento, diz que assim está bem, não está á vista! Depois, Encostei o carro, e ele dá - me um papel para ir pagar... 108 euros! Por causa da alteração que foi feita...

Foi então tempo de esperar. Deram-me o livrete provisório, e os definitivos recebe-los-ei em casa...

Até correu bem! :clap:

Showbiz
Utilizador Frequente
Registado: 29 mai 2007, 15:40
Distrito onde reside.: Porto
Modelo: Stilo Multiwagon 1.6

Mensagem por Showbiz » 22 mar 2011, 19:41

Correu tudo bem! :-bd

nunobarros
Cidadão Virtual

Mensagem por nunobarros » 22 mar 2011, 20:12

Showbiz Escreveu:Correu tudo bem! :-bd
Para ser sincero, só tou descansado quando receber os livretes em casa...

EDIT: Quase me esquecia. Cá o GPL na Shell tá a 0,615 :mrgreen:

nunobarros
Cidadão Virtual

Mensagem por nunobarros » 29 mar 2011, 18:20

Acabei de comprar os foles de transmissão universais, 11,50 CADA um (comprei um pa cada lado)... nheda-se....

nunobarros
Cidadão Virtual

Mensagem por nunobarros » 30 mar 2011, 17:12

E cá está :-D
Imagem

E esta, hein? :clap: :clap: :clap:

zeuz
Cidadão Virtual
Registado: 12 abr 2010, 16:00
Distrito onde reside.: Setúbal
Marca do Veículo: Opel
Modelo: Astra H GTC 1.3 CDTi
Ano: 2007

Mensagem por zeuz » 30 mar 2011, 17:57

nunobarros Escreveu:Acabei de comprar os foles de transmissão universais, 11,50 CADA um (comprei um pa cada lado)... nheda-se....
Universais? :-?
Nem sabia que isso existia! :D
Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Opel Astra H GTC 1.3 CDTi '07 (06/2013 - )
Citroën AX ZA 1.4i GT '93 (10/2012 - )
smart ForTwo 450 CDi smart&passion '03 (09-2011 - 04-2014)
Volkswagen E1 Golf Cabriolet 1.6i Trendline '99 (05/2009 - 09/2011)

Responder