[Diário de Bordo] Nissan Primera 2.0 SLX (Wagon) 1998

Fale aqui um pouco do seu carro !
Avatar do Utilizador
nunobarros
Cidadão Virtual
Mensagens: 554
Registado: 29 dez 2010, 22:44
Distrito onde reside.: Viana do Castelo
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato
Marca do Veículo: Nissan
Modelo: Primera Wagon 2.0SLX
Ano: 1998

Re: [Diário de Bordo] Nissan Primera 2.0 SLX (Wagon) 1998

Mensagem por nunobarros » 30 mar 2011, 18:02

zeuz Escreveu:
nunobarros Escreveu:Acabei de comprar os foles de transmissão universais, 11,50 CADA um (comprei um pa cada lado)... nheda-se....
Universais? :-?
Nem sabia que isso existia! :D
Nem eu... Tenho cá dois da http://www.bailcast.com/, prontos para meter...

Avatar do Utilizador
nunobarros
Cidadão Virtual
Mensagens: 554
Registado: 29 dez 2010, 22:44
Distrito onde reside.: Viana do Castelo
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato
Marca do Veículo: Nissan
Modelo: Primera Wagon 2.0SLX
Ano: 1998

[DB act. 01/04/2011] Nissan Primera 2.0 SLX (Wagon)

Mensagem por nunobarros » 01 abr 2011, 19:19

Mandei vir pelo eBay isto, junto com uns cabos... Os cabos desiludiram-me, mas mesmo assim compensou as velas... 68,38 euros (viva o câmbio!)
Imagem

Avatar do Utilizador
nunobarros
Cidadão Virtual
Mensagens: 554
Registado: 29 dez 2010, 22:44
Distrito onde reside.: Viana do Castelo
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato
Marca do Veículo: Nissan
Modelo: Primera Wagon 2.0SLX
Ano: 1998

Re: [Diário de Bordo] Nissan Primera 2.0 SLX (Wagon) 1998

Mensagem por nunobarros » 03 abr 2011, 10:50

03/4/2011 - - - As velas foram postas. Notam-se melhorias a baixa rotação (manobras, etc), e na resposta, quando reduzo para ultrapassar. Hoje é domingo, estou de folga, e ia atestar o depósito GPL. Não consegui, pois a bomba que uso normalmente está fechada, e como não tenho o adaptador daqui (ACME), as bombas de autoestrada não me puderam ajudar (Berchem e Capellen), pois não tem adaptador prá "minha medida"... Tenho de esperar que chegue o adaptador que encomendei pelo eBay...

Avatar do Utilizador
voltinhas
Cidadão Virtual
Mensagens: 8603
Registado: 17 jun 2006, 21:45
Distrito onde reside.: Viseu
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato
Marca do Veículo: Peugeot
Modelo: 306 1.4
Ano: 1995

Re: [Diário de Bordo] Nissan Primera 2.0 SLX (Wagon) 1998

Mensagem por voltinhas » 06 abr 2011, 14:10

Boas...

@nunobarros;
Nunca pensei que desse pra fazer a instalação cá (de carro de mat estrangeira), e homologar no país de origem.... :-?

Desejo-te muitos e bons kms gepelizados....
Cumps.

Avatar do Utilizador
nunobarros
Cidadão Virtual
Mensagens: 554
Registado: 29 dez 2010, 22:44
Distrito onde reside.: Viana do Castelo
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato
Marca do Veículo: Nissan
Modelo: Primera Wagon 2.0SLX
Ano: 1998

Re: [Diário de Bordo] Nissan Primera 2.0 SLX (Wagon) 1998

Mensagem por nunobarros » 06 abr 2011, 21:26

voltinhas Escreveu:Boas...

@nunobarros;
Nunca pensei que desse pra fazer a instalação cá (de carro de mat estrangeira), e homologar no país de origem.... :-?

Desejo-te muitos e bons kms gepelizados....
Quem tem boca vai a roma... O processo correu sem problema algum! Foi tudo feito numa manhã, nem isso!

Zed
Utilizador
Mensagens: 130
Registado: 04 out 2010, 18:28
Distrito onde reside.: Leiria
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Seat
Modelo: Toledo 1.8T 180cv
Ano: 2004

Re: [Diário de Bordo] Nissan Primera 2.0 SLX (Wagon) 1998

Mensagem por Zed » 21 jun 2011, 19:18

Como se tem portado esta Primera?

Como está a nível de consumos e como se dá este motor com o GPL?

Outra questão, a carrinha tem matricula do Luxemburgo, e instalaste o kit cá em PT, certo? É que tenho um amigo espanhol que quer comprar um carrito jeitoso a gasolina lá em Espanha e depois converter para GPL. Mas lá as instalações são muito mais caras do que aqui e disseram lhe que o sistema tem de ser instalado no país da matricula do carro. Podes elucidar.me melhor, como fizeste?

Cumprimentos

nuso
Utilizador Frequente
Mensagens: 430
Registado: 27 set 2010, 17:53
Distrito onde reside.: Setúbal
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Kia
Modelo: Cee'd 1.6 SW TX GPL
Ano: 2010

Re: [Diário de Bordo] Nissan Primera 2.0 SLX (Wagon) 1998

Mensagem por nuso » 21 jun 2011, 19:59

Zed Escreveu:Outra questão, a carrinha tem matricula do Luxemburgo, e instalaste o kit cá em PT, certo? É que tenho um amigo espanhol que quer comprar um carrito jeitoso a gasolina lá em Espanha e depois converter para GPL. Mas lá as instalações são muito mais caras do que aqui e disseram lhe que o sistema tem de ser instalado no país da matricula do carro. Podes elucidar.me melhor, como fizeste?

Cumprimentos
Na pág. 2 está a explicação como foi realizada a legalização no Luxemburgo. Uma questão muito importante a ter em conta na legalização são as normas usadas em cada país. Em PT usa-se a norma ECE R67/01 e penso que em ES usam a norma ECE R115. Para mais info ver a página http://www.ircongas.com/index.html?msgO ... T=ART00060.

Cumps.
KIA Cee'd Sp. Wag. 1.6 125cv TX Bi-Fuel M.Y. 2010
Imagem
Diário de bordo

Zed
Utilizador
Mensagens: 130
Registado: 04 out 2010, 18:28
Distrito onde reside.: Leiria
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Seat
Modelo: Toledo 1.8T 180cv
Ano: 2004

Re: [Diário de Bordo] Nissan Primera 2.0 SLX (Wagon) 1998

Mensagem por Zed » 21 jun 2011, 20:47

nuso Escreveu:
Zed Escreveu:Outra questão, a carrinha tem matricula do Luxemburgo, e instalaste o kit cá em PT, certo? É que tenho um amigo espanhol que quer comprar um carrito jeitoso a gasolina lá em Espanha e depois converter para GPL. Mas lá as instalações são muito mais caras do que aqui e disseram lhe que o sistema tem de ser instalado no país da matricula do carro. Podes elucidar.me melhor, como fizeste?

Cumprimentos
Na pág. 2 está a explicação como foi realizada a legalização no Luxemburgo. Uma questão muito importante a ter em conta na legalização são as normas usadas em cada país. Em PT usa-se a norma ECE R67/01 e penso que em ES usam a norma ECE R115. Para mais info ver a página http://www.ircongas.com/index.html?msgO ... T=ART00060.

Cumps.
Obrigado pelo reparo!

Cumprimentos

Avatar do Utilizador
nunobarros
Cidadão Virtual
Mensagens: 554
Registado: 29 dez 2010, 22:44
Distrito onde reside.: Viana do Castelo
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato
Marca do Veículo: Nissan
Modelo: Primera Wagon 2.0SLX
Ano: 1998

Re: [Diário de Bordo] Nissan Primera 2.0 SLX (Wagon) 1998

Mensagem por nunobarros » 26 jun 2011, 14:21

nuso Escreveu:
Zed Escreveu:Outra questão, a carrinha tem matricula do Luxemburgo, e instalaste o kit cá em PT, certo? É que tenho um amigo espanhol que quer comprar um carrito jeitoso a gasolina lá em Espanha e depois converter para GPL. Mas lá as instalações são muito mais caras do que aqui e disseram lhe que o sistema tem de ser instalado no país da matricula do carro. Podes elucidar.me melhor, como fizeste?

Cumprimentos
Na pág. 2 está a explicação como foi realizada a legalização no Luxemburgo. Uma questão muito importante a ter em conta na legalização são as normas usadas em cada país. Em PT usa-se a norma ECE R67/01 e penso que em ES usam a norma ECE R115. Para mais info ver a página http://www.ircongas.com/index.html?msgO ... T=ART00060.

Cumps.
Boas! Antes de mais, gostaria de pedir desculpa pelo "atraso"

Os componentes são homolgados a nível europeu. A norma só tem a ver com o componente em questão. Por isso é que na inspecção que fizeram, olharam prá carrinha duma ponta á outra. ACHO QUE, se o teu amigo proceder como eu procedi, não deve haver problemas...

Nuno

Avatar do Utilizador
nunobarros
Cidadão Virtual
Mensagens: 554
Registado: 29 dez 2010, 22:44
Distrito onde reside.: Viana do Castelo
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato
Marca do Veículo: Nissan
Modelo: Primera Wagon 2.0SLX
Ano: 1998

Re: [Diário de Bordo] Nissan Primera 2.0 SLX (Wagon) 1998

Mensagem por nunobarros » 26 jun 2011, 14:25

Actualização:

Tá com 140 900km, absolutamente impecável. Reparei que um tubo que liga o radiador ao motor está ligeiramente mal apertado (ao fim de quase 9000 km de instalação), e "resome" um bocadinho de anticongelante. É só reapertar a braçadeira. Ah, e a correia do alternador faz um bocado de barulho a frio, tenho de verificar a folga. E antes de chegar á temperatura "ideal", faz uns barulhitos, mas depois passam... Tirando isso, tenho a impressão que é menos "barulhento" a GPL que a gasolina... mas para ir prá "autobahn" fazer o gosto ao pé, aí passo para gasolina... :oops:

Tou farto de andar de fumarolas (trabalho)... Mal pego na minha carrinha :(

Cumprimentos!

Editado: Esqueci de mencionar algo.

Zed
Utilizador
Mensagens: 130
Registado: 04 out 2010, 18:28
Distrito onde reside.: Leiria
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Seat
Modelo: Toledo 1.8T 180cv
Ano: 2004

Re: [Diário de Bordo] Nissan Primera 2.0 SLX (Wagon) 1998

Mensagem por Zed » 26 jun 2011, 21:46

nunobarros Escreveu:
Boas! Antes de mais, gostaria de pedir desculpa pelo "atraso"

Os componentes são homolgados a nível europeu. A norma só tem a ver com o componente em questão. Por isso é que na inspecção que fizeram, olharam prá carrinha duma ponta á outra. ACHO QUE, se o teu amigo proceder como eu procedi, não deve haver problemas...

Nuno
Obrigado!

Em relação aos consumos da tua Primera, que médias consegues fazer?

Avatar do Utilizador
nunobarros
Cidadão Virtual
Mensagens: 554
Registado: 29 dez 2010, 22:44
Distrito onde reside.: Viana do Castelo
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato
Marca do Veículo: Nissan
Modelo: Primera Wagon 2.0SLX
Ano: 1998

Re: [Diário de Bordo] Nissan Primera 2.0 SLX (Wagon) 1998

Mensagem por nunobarros » 27 jun 2011, 18:59

Zed Escreveu:
nunobarros Escreveu:
Boas! Antes de mais, gostaria de pedir desculpa pelo "atraso"

Os componentes são homolgados a nível europeu. A norma só tem a ver com o componente em questão. Por isso é que na inspecção que fizeram, olharam prá carrinha duma ponta á outra. ACHO QUE, se o teu amigo proceder como eu procedi, não deve haver problemas...

Nuno
Obrigado!

Em relação aos consumos da tua Primera, que médias consegues fazer?

Consegui fazer a gasolina, 7,5 aos 100, e 9,0 a GPL.... com MUITO tento no pé... porque também já fiz 12L a gasolina, e 15L a GPL... (mas aí as velocidades eram outras... e os regimes também ;)

Avatar do Utilizador
nunobarros
Cidadão Virtual
Mensagens: 554
Registado: 29 dez 2010, 22:44
Distrito onde reside.: Viana do Castelo
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato
Marca do Veículo: Nissan
Modelo: Primera Wagon 2.0SLX
Ano: 1998

Re: [Diário de Bordo] Nissan Primera 2.0 SLX (Wagon) 1998

Mensagem por nunobarros » 06 jul 2011, 13:24

Está agendado o regresso a Portugal, dentro em breve... com quase 2000km pela frente, o que mais me irrita é em Espanha não haver postos de GPL em abundância, como na França. É que não me apetece lá muito meter-me no meio das vilazinhas... X(

Avatar do Utilizador
Braz
Cidadão Virtual
Mensagens: 4034
Registado: 20 abr 2005, 20:12
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC - PRINS
Marca do Veículo: Honda
Modelo: Civic 1.5/Accord 2.0

Re: [Diário de Bordo] Nissan Primera 2.0 SLX (Wagon) 1998

Mensagem por Braz » 06 jul 2011, 19:55

Estás a pensar entrar em Espanha por onde? E o trajecto em Espanha, vais por onde?
Ex-Renault Clio 1.2 RT
Ex-Alfa Romeo 166 2.5 V6

Honda Civic 1.5i LS VTEC
Honda Accord Tourer 2.0i VTEC
Ford Focus C-Max 1.6i

Avatar do Utilizador
nunobarros
Cidadão Virtual
Mensagens: 554
Registado: 29 dez 2010, 22:44
Distrito onde reside.: Viana do Castelo
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato
Marca do Veículo: Nissan
Modelo: Primera Wagon 2.0SLX
Ano: 1998

Re: [Diário de Bordo] Nissan Primera 2.0 SLX (Wagon) 1998

Mensagem por nunobarros » 06 jul 2011, 21:28

Braz Escreveu:Estás a pensar entrar em Espanha por onde? E o trajecto em Espanha, vais por onde?
Entro em Espanha pelo País Basco, pela A8, até ao cruzamento com a AP-1. Sigo pela AP-1, até Burgos, onde depois apanho a A-231. Um pouco antes de León, apanho a A-66, até perto de Benavente, onde depois sigo pela A-52. Sigo pela A-52 até Xinzo de Limia, onde depois ingresso pelas nacionaizecas de montanha, até á fronteira luso-espanhola do PNPG, direcção Lindoso... depois é território Luso. A única bomba de autoestrada que tenho conhecimento é no país basco, na A8, alguns km depois da fronteira franco-espanhola... uma bomba da Repsol, salvo erro.

Responder