[DB] Dacia Logan MCV2 0.9Tce [Vialle LiquidSI]

Fale aqui um pouco do seu carro !
Responder
ricardo_fcr2005
Cidadão Virtual
Registado: 06 fev 2007, 17:38
Distrito onde reside.: Santarém
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Vialle LiquidSi
Modelo: Logan MCV II 0.9 tce
Ano: 2014

Re: [DB] Dacia Logan MCV2 0.9Tce [Vialle LiquidSI]

Mensagem por ricardo_fcr2005 » 06 out 2017, 21:00

rdd48856 Escreveu:E os consumos?

Estou também para ir dar umas voltinhas para ver como se porta o Auris...
Os consumos foram mais altos por causa do relevo. 7,5L/100Km não sendo brilhante, não foi mau de todo tendo em conta que a estrada é toda aos altos e baixos, as velocidades raramente baixavam dos 90Km/h e o ar-condicionado sempre ligado depois do meio-dia. Tenho que começar a levantar o pé do acelerador que as médias andam a ficar muito altas. :-D
Quanto a dar uma voltinha com o Auris, acho que é uma excelente ideia. De preferência por terreno plano para :))
Logan MCV2 0.9Tce Powered by Vialle LiquidSi

http://www.spritmonitor.de/en/detail/695650.html

mpsfilho
Cidadão Virtual
Registado: 23 dez 2016, 21:04
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Marca do KIT GPL: Prins VSI-2.0 DI
Modelo: Dacia duster 1,2Tce
Ano: 2015

Mensagem por mpsfilho » 06 out 2017, 22:53

ricardo_fcr2005 Escreveu:
Os consumos foram mais altos por causa do relevo. 7,5L/100Km não sendo brilhante, não foi mau de todo tendo em conta que a estrada é toda aos altos e baixos, :))
"Cá se fazem cá se pagam" Passas-te no meu território não dissestes nada? ficaste a perder!" "os consumos foram mais altos" toma... :p se tivesses avisado da tua passagem, eu teria mandado suprimir a relevância do relevo! não me custava nada. :-h

ricardo_fcr2005
Cidadão Virtual

Mensagem por ricardo_fcr2005 » 06 out 2017, 23:39

Hehe. A relevância do terreno começa muito perto de casa. Ao fim de 5km já ando a apanhar subidas e descidas íngremes. Só indo para sul ou oeste é que o terreno é favorável a consumos mais baixos :D
Esta semana fui ao meu instalador e estava lá um carro igual ao teu, que já tinha passado pelas mãos de dois instaladores antes por não conseguirem pô-lo a trabalhar como deve ser. Parece que ali estão a ter mais sorte mas ainda haviam umas arestas para limar. É uma bela máquina sim senhor :-D

mpsfilho
Cidadão Virtual

Mensagem por mpsfilho » 07 out 2017, 10:15

ricardo_fcr2005 Escreveu: Esta semana fui ao meu instalador e estava lá um carro igual ao teu, que já tinha passado pelas mãos de dois instaladores antes por não conseguirem pô-lo a trabalhar como deve ser. Parece que ali estão a ter mais sorte mas ainda haviam umas arestas para limar. É uma bela máquina sim senhor :-D
Pois, já ouvi falar de alguns problemas, mas, concretamente nunca cheguei a saber se esses aconteceram em sistemas gasosos ou líquidos, inclusivamente já perguntei a alguns utilizadores deste forum que já mencionaram esses problemas mas nunca nenhum me deu resposta.

Que eu saiba aqui no forum com o DB actualizado só existe o meu, mas, nem toda a gente é tagarela como nós, que pena :? poderíamos aprender mais alguma coisa com essas experiências e ajudar outros no futuro, afinal essa é a umas das finalidades deste forum... :-?

ricardo_fcr2005
Cidadão Virtual

Mensagem por ricardo_fcr2005 » 07 out 2017, 15:16

A maioria da malta só frequenta o fórum enquanto tem interesse nisso. E para alguns o interesse acaba mais depressa que para outros. :mrgreen:

mpsfilho
Cidadão Virtual

Mensagem por mpsfilho » 07 out 2017, 22:32

ricardo_fcr2005 Escreveu:A maioria da malta só frequenta o fórum enquanto tem interesse nisso. E para alguns o interesse acaba mais depressa que para outros. :mrgreen:
Já tinha reparado nisso, aliás, noto que há uma dúzia de pessoas assíduas que comentam e ajudam, mas, normalmente são sempre os mesmos.

Valha-nos ao menos o seguinte: são poucos mas, regra geral com muito bons conhecimentos sobre esta matéria do Gpl e não só, arrisco em dizer até que os instaladores se aperfeiçoam cada vez mais também por influencia deste forum, ou seja: este forum é uma espécie de fiscalizador e defensor do cliente.

Atenção que eu não me incluo nesta lista! ainda estou longe de chegar a esse nível de conhecimento da matéria em questão, quando muito poderei ser um dos que vai brincando um pouco para dar também algum sentido humorístico ao forum. :D .

Cumprimento a todos os utilizadores que gastam algum do seu precioso tempo para ajudar outros que precisam dessa ajuda, aliás, "aquele que ajuda os outros ajuda-se a si mesmo".

ricardo_fcr2005
Cidadão Virtual

Mensagem por ricardo_fcr2005 » 05 nov 2017, 21:06

Coisa curiosa que encontrei no youtube. Um dacia com motor 0.9Tce com mais de 200.000Km que ainda vai aos 180km/h. Para quem pudesse ter dúvidas acerca da fiabilidade destes meninos :D

rdd48856
Moderador(a)
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF

Mensagem por rdd48856 » 05 nov 2017, 22:05

Pois parece que afinal as baixas cilindradas também são fiáveis.
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

mpsfilho
Cidadão Virtual

Mensagem por mpsfilho » 05 nov 2017, 22:51

ricardo_fcr2005 Escreveu:Coisa curiosa que encontrei no youtube. Um dacia com motor 0.9Tce com mais de 200.000Km que ainda vai aos 180km/h. Para quem pudesse ter dúvidas acerca da fiabilidade destes meninos :D
200.000 km? chinapá que bom! :clap: e esses km foram a gasolina ou GPL?.

ricardo_fcr2005
Cidadão Virtual

Mensagem por ricardo_fcr2005 » 06 nov 2017, 14:37

À falta de referência ao LPG na descrição do vídeo, parto do principio que foram feitos a gasolina. Ainda assim um motor de baixa cilindrada, com 3 cilindros, com 200000Km(marcados no quadrante) ainda ter o desempenho de novo, vem mostrar que pelo menos tem boa longevidade. O vídeo em questão esta no canal do dono de um Logan 0.9Tce que começou a carregar vídeos da performance do carro ha cerca de 4 anos. Isso dá uma média de 50000km por ano :shock: Faria todo sentido estar a GPL Mas à falta de prova em contrário...
Deixo aqui o link para o primeiro vídeo da aceleração até à velocidade máxima e depois o mais recente:

- https://www.youtube.com/watch?v=cY8uTCUVCm0

- https://www.youtube.com/watch?v=IK4hbAZnp4s

Dá para perceber que ou anda mais com 200.000km do que no início, ou o erro do velocímetro é maior :))

Terrano
Cidadão Virtual
Registado: 07 ago 2007, 16:26
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: --
Modelo: Prius 3G
Ano: 2009

Mensagem por Terrano » 06 nov 2017, 15:31

Isso é para meninos... Um amigo meu tem um Smart CDi de 2010, comprado novo e ainda ontem andei nele... marca 660000km... revisões sempre na smart. Já levou material, mas nunca avariou, apenas material de desgaste. E os interiores e o estado geral do carro está impecável... e dizem que é motor de corta relvas... :clap:

voltinhas
Cidadão Virtual
Registado: 17 jun 2006, 21:45
Distrito onde reside.: Viseu
Marca do KIT GPL: Lovato
Marca do Veículo: Peugeot
Modelo: 306 1.4
Ano: 1995

Mensagem por voltinhas » 06 nov 2017, 15:55

ricardo_fcr2005 Escreveu:

Estou também para ir dar umas voltinhas para ver como se porta o Auris...
Os consumos foram mais altos por causa do relevo. 7,5L/100Km não sendo brilhante, não foi mau de todo tendo em conta que a estrada é toda aos altos e baixos, as velocidades raramente baixavam dos 90Km/h e o ar-condicionado sempre ligado depois do meio-dia. Tenho que começar a levantar o pé do acelerador que as médias andam a ficar muito altas. :-D
Quanto a dar uma voltinha com o Auris, acho que é uma excelente ideia. De preferência por terreno plano para :))
Também vouuuu.... :D
Cumps.

voltinhas
Cidadão Virtual
Registado: 17 jun 2006, 21:45
Distrito onde reside.: Viseu
Marca do KIT GPL: Lovato
Marca do Veículo: Peugeot
Modelo: 306 1.4
Ano: 1995

Mensagem por voltinhas » 06 nov 2017, 15:57

Terrano Escreveu:Isso é para meninos... Um amigo meu tem um Smart CDi de 2010, comprado novo e ainda ontem andei nele... marca 660000km... revisões sempre na smart. Já levou material, mas nunca avariou, apenas material de desgaste. E os interiores e o estado geral do carro está impecável... e dizem que é motor de corta relvas... :clap:
Só aqui disseste tudo...
Cumps.

ricardo_fcr2005
Cidadão Virtual

Mensagem por ricardo_fcr2005 » 06 nov 2017, 21:55

Terrano Escreveu:Isso é para meninos... Um amigo meu tem um Smart CDi de 2010, comprado novo e ainda ontem andei nele... marca 660000km... revisões sempre na smart. Já levou material, mas nunca avariou, apenas material de desgaste. E os interiores e o estado geral do carro está impecável... e dizem que é motor de corta relvas... :clap:
É de facto notável que tenha feito tantos quilómetros. Não conto chegar lá com o meu. Até porque estamos a falar de coisas muito diferentes. Desde o combustível usado até ao peso dos veículos em causa. Mas é a prova que com o tratamento adequado um carro de baixa cilindrada pode fazer tantos quilómetros como um taxi mercedes :D

Terrano
Cidadão Virtual
Registado: 07 ago 2007, 16:26
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: --
Modelo: Prius 3G
Ano: 2009

Mensagem por Terrano » 07 nov 2017, 10:08

De facto, e não está em causa o tipo de combustivel, mas mesmo o tamanho do motor. E o carro é o único que ele tem, ou seja, usa-o para tudo. E a maioria de utilização até é em AE, faz o pais todo naquilo (o que se constata pelos 660000km em 7 anos... Mas quando chega a hora das revisões leva tudo o que precisa e sempre na marca. Acho que isso faz toda a diferença. De notar que a manutenção destes carros é cara para o tamanho do motor...

Quando ao Dacia, acho que alinha pelo mesmo. Se for mantido sempre em condições sem cortar no que é necessário, vai durar concerteza. Eu não sou exemplo, ou talvez seja uma caso de estudo. Quando tive a minha Subaru a GPL fiz sempre tudo na Subaru, levou sempre o que tinha que levar e caput... saudades daquela condução :x

Responder