Citroen C4 Cactus 1.2 Puretech 82cv

Fale aqui um pouco do seu carro !
Targino
Recém-chegado
Mensagens: 1
Registado: 09 nov 2018, 11:20
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Não Sei

Re: Citroen C4 Cactus 1.2 Puretech 82cv

Mensagem por Targino » 09 nov 2018, 11:24

Ola bom dia, estamos para comprar c4 cactus e passar a gpl, e para tal temos feito alguma pesquisa, como ficou a situaçao? Aconselha passar esse modelo a gpl?

rdd48856
Moderador(a)
Mensagens: 9556
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014

Re: Citroen C4 Cactus 1.2 Puretech 82cv

Mensagem por rdd48856 » 18 nov 2018, 21:47

Novidades do carro?
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

texugo
Utilizador Junior
Mensagens: 94
Registado: 28 set 2005, 13:26
Distrito onde reside.: Leiria
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Honda
Modelo: Civic 1.4 Stream 1.7
Ano: 1998

Re: Citroen C4 Cactus 1.2 Puretech 82cv

Mensagem por texugo » 13 dez 2018, 15:22

Boa tarde. Desculpem a ausencia prolongada.
Conforme referi, deixei o carro no instalador e depois disso nunca mais voltou a ter sintomas.
Segundo percebi, foi necessárioi ajustar os "redutores" (acho que foi isso....).
Desde esse momento, tudo 5 estrelas. Consumos a rondar os 7,5 litros GPL. O Cactus faz 2 anos em fevereiro 2019 e já conta com 47000 km GPL.

rdd48856
Moderador(a)
Mensagens: 9556
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014

Re: Citroen C4 Cactus 1.2 Puretech 82cv

Mensagem por rdd48856 » 13 dez 2018, 18:13

Não se esqueça de verificar as folgas das válvulas....insisto sempre com isto porque por vezes se verificam situações totalmente evitáveis.
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

nunocampos105
Recém-chegado
Mensagens: 9
Registado: 17 dez 2018, 11:18
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Não Sei
Marca do Veículo: Citroen
Modelo: C4 Cactus 1.2
Ano: 2017

Re: Citroen C4 Cactus 1.2 Puretech 82cv

Mensagem por nunocampos105 » 17 dez 2018, 11:26

texugo Escreveu:
13 dez 2018, 15:22
Boa tarde. Desculpem a ausencia prolongada.
Conforme referi, deixei o carro no instalador e depois disso nunca mais voltou a ter sintomas.
Segundo percebi, foi necessárioi ajustar os "redutores" (acho que foi isso....).
Desde esse momento, tudo 5 estrelas. Consumos a rondar os 7,5 litros GPL. O Cactus faz 2 anos em fevereiro 2019 e já conta com 47000 km GPL.
Boas Texugo,

Tenho um carro exatamente igual ao seu convertido a GPL, e tenho o mesmo problema. O carro tem cerca de 15500 km e tem GPL à +/- 1000 km.

O meu este sábado fiquei sem GPL (uma vez que o indicador do GPL não funciona ando um pouco "as aranhas") quando fez a passagem para gasolina, o carro começou a "mancar" até que surgiu a mensagem de falha no motor entrou em safe mode e não se mexeu mais.

No domingo a frio pegou normalmente sem qualquer erro, até ao momento em que aqueceu e começou a mancar novamente safe mode ... depois de atestar a GPL e entrando no modo GPL zero problemas, alterando para modo a gasolina falha de novo.

Com o carro frio não tenho problemas.

A minha média, é a esposa que anda com ele, situa-se no 8.3 Lt/100.

Neste momento está na oficina do instalador a verificar a situação.

rdd48856
Moderador(a)
Mensagens: 9556
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014

Re: Citroen C4 Cactus 1.2 Puretech 82cv

Mensagem por rdd48856 » 17 dez 2018, 13:11

Atenção que as situações me parecem diferentes...a sua parece-me relacionada com ajuste da mistura de GPL.

Quanto o carro está quente a centralina lê os valores da sonda lambda e começa a tentar alterar os corretores, mas a diferença gasolina/GPL deve ser muito grande.
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

nunocampos105
Recém-chegado
Mensagens: 9
Registado: 17 dez 2018, 11:18
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Não Sei
Marca do Veículo: Citroen
Modelo: C4 Cactus 1.2
Ano: 2017

Re: Citroen C4 Cactus 1.2 Puretech 82cv

Mensagem por nunocampos105 » 17 dez 2018, 13:27

rdd48856 Escreveu:
17 dez 2018, 13:11
Atenção que as situações me parecem diferentes...a sua parece-me relacionada com ajuste da mistura de GPL.

Quanto o carro está quente a centralina lê os valores da sonda lambda e começa a tentar alterar os corretores, mas a diferença gasolina/GPL deve ser muito grande.
O meu problema, é quando altero para gasolina, para mim está relacionado com algo desse género, mas para já ainda não sei nada. Fiquei sem gás no sábado e ele ao comutar para gasolina começaram os problemas..

No domingo enchi a gás, quando está a funcionar a gás zero problemas, a gasolina começa a soluçar. Mas a frio não tenho problemas a gasolina só quando aquece

rdd48856
Moderador(a)
Mensagens: 9556
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014

Re: Citroen C4 Cactus 1.2 Puretech 82cv

Mensagem por rdd48856 » 17 dez 2018, 13:52

A situação parece-me relacionada com o que eu referi acima...
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

Avatar do Utilizador
lobito
Cidadão Virtual
Mensagens: 5218
Registado: 27 out 2006, 17:03
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Vialle - LiquidSI
Marca do Veículo: Mercedes-Benz
Modelo: CLS 350
Ano: 2005

Re: Citroen C4 Cactus 1.2 Puretech 82cv

Mensagem por lobito » 18 dez 2018, 00:15

Pelo que entendi mesmo que só ande a gasolina, ou seja pega a gasolina e depois continua a gasolina acontece essa situação. Se assim for não tem a ver com a mistura a GPL, vou mais para um problema de injeção do sistema de gasolina, agora com tão poucos kms...
Optima LPG/GNC / Blueenergy Dual-Fuel / VIALLE / V-Lube Valve Saver

nunocampos105
Recém-chegado
Mensagens: 9
Registado: 17 dez 2018, 11:18
Distrito onde reside.: Porto
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Não Sei
Marca do Veículo: Citroen
Modelo: C4 Cactus 1.2
Ano: 2017

Re: Citroen C4 Cactus 1.2 Puretech 82cv

Mensagem por nunocampos105 » 21 dez 2018, 09:32

lobito Escreveu:
18 dez 2018, 00:15
Pelo que entendi mesmo que só ande a gasolina, ou seja pega a gasolina e depois continua a gasolina acontece essa situação. Se assim for não tem a ver com a mistura a GPL, vou mais para um problema de injeção do sistema de gasolina, agora com tão poucos kms...
Era um cabo traçado do injetor de gasolina :( :(

mpsfilho
Cidadão Virtual
Mensagens: 1545
Registado: 23 dez 2016, 21:04
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Prins VSI-2.0 DI
Modelo: Dacia duster 1,2Tce
Ano: 2015

Re: Citroen C4 Cactus 1.2 Puretech 82cv

Mensagem por mpsfilho » 21 dez 2018, 13:30

[quote=nunocampos105
[/quote]

Era um cabo traçado do injetor de gasolina :( :(
[/quote]

Ainda bem que deram com o"gato" o material normalmente tem sempre razão.

Os problemas mais simples e económicos por vezes são os que nos dão mais dor€s de cabeça por não se descobrir rapidamente a origem.

rdd48856
Moderador(a)
Mensagens: 9556
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014

Re: Citroen C4 Cactus 1.2 Puretech 82cv

Mensagem por rdd48856 » 21 dez 2018, 13:40

O problema ainda é maior quando não reconhecem o problema e inventam!
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

texugo
Utilizador Junior
Mensagens: 94
Registado: 28 set 2005, 13:26
Distrito onde reside.: Leiria
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Honda
Modelo: Civic 1.4 Stream 1.7
Ano: 1998

Re: Citroen C4 Cactus 1.2 Puretech 82cv

Mensagem por texugo » 04 jan 2019, 12:14

Ainda bem que está solucionado o problema. O meu engasgava a gasolina só a frio, quando aquecia ficava bom, por isso o problema nao poderia ser o mesmo.

O meu, até ver, ficou bom desde a última visita ao instalador.

Fez esta manhã 50 000km, dos quais 49950 a GPL (foi do stand direto para o instalador) e até agora estou globalmente satisfeito.
Vou chatear a Citroen antes que acabe a garantia por causa das borrachas veda-aguas das portas da frente, parece que aos poucos vão subindo e quase desencaixam. Presumo que seja problema de fabrico.

rdd48856
Moderador(a)
Mensagens: 9556
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014

Re: Citroen C4 Cactus 1.2 Puretech 82cv

Mensagem por rdd48856 » 04 jan 2019, 21:02

@texugo năo se esqueça de verificar as folgas das válvulas.
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

mchipelo
Recém-chegado
Mensagens: 9
Registado: 06 nov 2014, 19:09
Distrito onde reside.: Aveiro
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: SemGPL
Marca do Veículo: Renault
Modelo: Laguna 1.6 16v
Ano: 2000

Re: Citroen C4 Cactus 1.2 Puretech 82cv

Mensagem por mchipelo » 04 jun 2019, 07:41

Támbem ando de olho num brinquedo destes..como se tem portado o carro?

Responder