O Opel Crossland X Flexfuel do Lgvafonso

Fale aqui um pouco do seu carro !
Responder
pcta
Cidadão Virtual
Registado: 30 jul 2010, 16:03
Distrito onde reside.: Coimbra
Viatura a GPL?: Não

Re: O Opel Crossland X Flexfuel do Lgvafonso

Mensagem por pcta » 14 jul 2019, 09:31

Por isso é que os concessionários têm os clientes apenas na garantia....
Daí terem inventado a extensão de 5, 7 e 10 anos...
... a poluir pouco, mas ainda a poluir :(

Lgvafonso
Utilizador Frequente
Registado: 20 abr 2018, 10:45
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Viatura a GPL?: Sim
Marca do Veículo: Opel
Modelo: Crossland X Flexfuel
Ano: 2018

Mensagem por Lgvafonso » 15 jul 2019, 07:39

pcta Escreveu:
14 jul 2019, 09:31
Por isso é que os concessionários têm os clientes apenas na garantia....
Daí terem inventado a extensão de 5, 7 e 10 anos...
Exactamente, pois se posso dar 50€ pelo filtro, por que vou à marca a pagar o dobro? É mesmo pela garantia. Claro que se pode ir a uma oficina credenciada fazer revisões sem perder a garantia, mas...
É por isso que ainda nem sei se vou fazer a extensão da garantia. Ainda tenho mais um ano para decidir se compro mais 2 anos de garantia por cerca 400€.

Renault19
Utilizador
Registado: 07 fev 2018, 18:14
Distrito onde reside.: Lisboa
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Hyundai
Modelo: GETZ
Ano: 2003

Mensagem por Renault19 » 16 jul 2019, 21:01

Eu dei os 50 euros pelo filtro na marca. Mas, a colocação foi feita num instalador. Levou-me 10 euros. Segundo me foi dito na Opel, para manter a garantia, o instalador tem que assinar o manual de manutenção... E claro, ter a certificação da Dge.

Se não fosse a garantia, conseguia-se o mesmo filtro e colocação por 30 euros. Só não dizia Opel.

Renault19
Utilizador

Mensagem por Renault19 » 16 jul 2019, 21:20

Esses consumos é que continuam acima da minha média. Claro que depende sempre do tipo de utilização de cada um. Mas ainda assim, aqui em casa somos dois a usar o carro e raramente um depósito dura menos de 500 kms. Em estrada é normal o Crossland fazer 540 kms a GPL.

Atenção que o depósito leva 38 litros e não 36, como a marca diz.

Lgvafonso
Utilizador Frequente

Mensagem por Lgvafonso » 17 jul 2019, 07:43

Renault19 Escreveu:
16 jul 2019, 21:01
Eu dei os 50 euros pelo filtro na marca. Mas, a colocação foi feita num instalador. Levou-me 10 euros. Segundo me foi dito na Opel, para manter a garantia, o instalador tem que assinar o manual de manutenção... E claro, ter a certificação da Dge.

Se não fosse a garantia, conseguia-se o mesmo filtro e colocação por 30 euros. Só não dizia Opel.
Então não se compreende nenhum dos pontos. Primeiro o valor, pois segundo me foi dito na Opel onde fui, estavam a cobrar o valor de tabela do filtro, por isso não se percebe a diferença de 50€ no valor final e no segundo ponto, quanto à garantia, foi-me dito que eles faziam a substituição do filtro sem qualquer problema para a garantia, pois estavam aptos a fazê-lo e sinceramente, é o que faz sentido.

Renault19 Escreveu:
16 jul 2019, 21:20
Esses consumos é que continuam acima da minha média. Claro que depende sempre do tipo de utilização de cada um. Mas ainda assim, aqui em casa somos dois a usar o carro e raramente um depósito dura menos de 500 kms. Em estrada é normal o Crossland fazer 540 kms a GPL.

Atenção que o depósito leva 38 litros e não 36, como a marca diz.
Quanto aos consumos, nunca levo o depósito ao limite, pelo que abasteço sempre à volta dos 400kms realizados, entrando sempre uma média de 32 litros. Estes consumos são resultado de cidade e de duas viagens diárias de 15kms cada, raramente a ritmo de passeio. A orografia do terreno também influencia estes resultados, pois sempre que ando pelo litoral, os meus consumos são sempre inferiores.

Renault19
Utilizador

Mensagem por Renault19 » 17 jul 2019, 09:55

Pois ... 50 euros são para o filtro e o restante até aos 103 euros, deve ser o valor de mão-de-obra pela mudança na OPEL.

Há oficinas Opel que podem ter mecânicos com a certificação da DGE para "mexer" em GPL. Essas podem mudar o filtro. As outras vendem o material e mandam o cliente para um instalador.
Ou então, como alternativa - que me foi dada - eu deixava o carro na Opel e eles próprios iam ao instalador. Mas aí cobravam-me a deslocação.

lmml
Cidadão Virtual
Registado: 11 jan 2012, 13:29
Viatura a GPL?: Não
Marca do Veículo: Citroen
Modelo: C3 1.2 Puretech
Ano: 2016

Mensagem por lmml » 17 jul 2019, 10:02

Essa de não ter técnicos credenciados, venderem o material sobre faturado, mandarem o cliente para uma oficina externa, ou cobrarem a deslocação, parece-me o cumulo da falta de vergonha e ganhar à Portuguesa, ou seja, por tudo e por nada.
lmml - Citroen C3 1.2 Puretceh 82cv foi o escolhido. Ainda anda a 95 Aditivada, mas não será por muito tempo :-D

Lgvafonso
Utilizador Frequente

Mensagem por Lgvafonso » 17 jul 2019, 10:11

Renault19 Escreveu:
17 jul 2019, 09:55
Pois ... 50 euros são para o filtro e o restante até aos 103 euros, deve ser o valor de mão-de-obra pela mudança na OPEL.

Há oficinas Opel que podem ter mecânicos com a certificação da DGE para "mexer" em GPL. Essas podem mudar o filtro. As outras vendem o material e mandam o cliente para um instalador.
Ou então, como alternativa - que me foi dada - eu deixava o carro na Opel e eles próprios iam ao instalador. Mas aí cobravam-me a deslocação.
Não, o valor do filtro era mesmo de 80 e tal mais IVA. A mão de obra ficou diluída em toda a necessária no resto da revisão.

rafsantos
Utilizador Frequente
Registado: 16 nov 2013, 11:25
Distrito onde reside.: Coimbra

Mensagem por rafsantos » 17 jul 2019, 22:08

Ir ao concessionário oficial é gostar de ser enganado e ficar todo contente. Para mim é só na garantia e depois ...0

Lgvafonso
Utilizador Frequente

Mensagem por Lgvafonso » 18 jul 2019, 07:27

rafsantos Escreveu:
17 jul 2019, 22:08
Ir ao concessionário oficial é gostar de ser enganado e ficar todo contente. Para mim é só na garantia e depois ...0
Tal como eu. Assim que acabam as garantias... adeus!
É por isso que ainda não sei se compro uma extensão de garantia de 2 anos :?: Ainda tenho mais um ano para decidir!

mpsfilho
Cidadão Virtual
Registado: 23 dez 2016, 21:04
Marca do KIT GPL: Prins VSI-2.0 DI
Modelo: Dacia duster 1,2Tce
Ano: 2015

Mensagem por mpsfilho » 19 jul 2019, 10:51

De fato esses são valores escandalosos! nos carros a GPL de fábrica o preço das revisões são um dos contras, até a Prins que é considerada uma marca que se cobra bem pelos seus componentes uma revisão ao sistema a cada 20000 km fica entre 45 a 55€, isto com o filtro incluído.

Nota: eu faço a revisão de 20 em 20 mil km porque o instalador assim o determinou, a Prins recomenda mudar o filtro a primeira vez aos 25 mil e depois a cada 75 mil km, só que desse jeito o instalador estaria muito tempo sem ver o cliente.

Quando terminar a garantia irei alargar o prazo de substituição do filtro para os 40 a 50 mil km, no entanto isso só irá acontecer se se verificar que o filtro não estará saindo com grande sujidade.

Lgvafonso
Utilizador Frequente

Mensagem por Lgvafonso » 19 jul 2019, 11:11

Exacto. Enquanto está na garantia, piamos fino, mas depois...

Lgvafonso
Utilizador Frequente

Mensagem por Lgvafonso » 24 jul 2019, 13:18

Mais um depósito gasto, desta feita até aos 457kms. Entraram lá para dentro 35,8 litros, o que dá uma média de 7,8, média essa, exactamente a apresentada pelo CB. Estou satisfeito com os consumos e com a fiabilidade do CB nos resultados apresentados.
Como o valor do GPL estava ligeiramente mais baixo, o valor aos 100kms ficou nos 4,48€/100km a GPL, aos quais se juntam cerca de 0,58€ de gasolina, resultando em 5,06€/100kms. Muito bom! :)

rdd48856
Moderador(a)
Registado: 13 abr 2005, 10:36
Distrito onde reside.: Faro
Marca do KIT GPL: Lovato+BRC+Vialle
Marca do Veículo: Toyota
Modelo: Auris TS HSD by FF
Ano: 2014

Mensagem por rdd48856 » 24 jul 2019, 13:39

Excelente para um crossover.
Punto 55 Burrié....até os burros merecem injecção electrónica! Lovato Fast: 7,2l/100Km; 4,3€/100Km; 108g CO2/km
GrandModusGPL...shaken but not stirred! BRC Plug&Drive: 9,1l/100Km; 5,5€/100Km; 135g CO2/km

Lgvafonso
Utilizador Frequente

Mensagem por Lgvafonso » 25 jul 2019, 09:56

Hoje venho pedir ajuda aos Crosslandianos deste cantinho. Alguém sabe se é possível desligar permanentemente o "bip bip" do desvio involuntário da faixa? É que aquilo é muito porreiro para estradas largas e AE's, mas para o que faço 99% do tempo, que é circular em estradas mais estreitas, aquilo está constantemente a apitar e chateia, dando por mim sempre a carregar no botão para desligar aquilo.

Responder