O Opel Crossland X Flexfuel do Lgvafonso

Fale aqui um pouco do seu carro !
Responder
Renault19
Utilizador
Registado: 07 fev 2018, 18:14
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Hyundai
Modelo: GETZ
Ano: 2003

Re: O Opel Crossland X Flexfuel do Lgvafonso

Mensagem por Renault19 » 25 jul 2019, 13:08

Permanentemente não sei, só se for na Opel.

Mas há sempre o botão na consola. É só pressionar uns segundos e deixa de fazer o aviso sonoro irritante. Problema é quando se desliga o motor e volta à posição de defeito, que é ligado.

Esse sistema deve dar mais uns pontos na classificação Euro NPCAP, por isso não o vendem por defeito desligado.

https://www.euroncap.com/en/results/ope ... nd-x/28607
O item está lá com o nome: "Lane Assist System"

Lgvafonso
Utilizador Frequente
Registado: 20 abr 2018, 10:45
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Marca do Veículo: Opel
Modelo: Crossland X Flexfuel
Ano: 2018

Mensagem por Lgvafonso » 25 jul 2019, 13:44

Renault19 Escreveu:
25 jul 2019, 13:08
Permanentemente não sei, só se for na Opel.

Mas há sempre o botão na consola. É só pressionar uns segundos e deixa de fazer o aviso sonoro irritante. Problema é quando se desliga o motor e volta à posição de defeito, que é ligado.

Esse sistema deve dar mais uns pontos na classificação Euro NPCAP, por isso não o vendem por defeito desligado.

https://www.euroncap.com/en/results/ope ... nd-x/28607
O item está lá com o nome: "Lane Assist System"
Exacto, é isso mesmo que faço, mas é chato ter que estar sempre a fazê-lo. Uma vez que não me interessa, o melhor seria poder desligá-lo permanentemente.
E sim, é um dos sistemas que ajuda a ter o resultado de 5* no Euro NCAP.
Vou ter que perguntar na oficina se há forma. Se tiver um fusível dedicado, pimbas, salta logo :lol:

rafsantos
Utilizador Frequente
Registado: 16 nov 2013, 11:25
Distrito onde reside.: Coimbra

Mensagem por rafsantos » 27 jul 2019, 00:54

Procure nas definições do carro e desligue o sistema de deteção de condutor sonolento.

Lgvafonso
Utilizador Frequente

Mensagem por Lgvafonso » 29 jul 2019, 07:32

rafsantos Escreveu:
27 jul 2019, 00:54
Procure nas definições do carro e desligue o sistema de deteção de condutor sonolento.
Mas com esse não tenho qualquer questão. É mesmo só o "Lane Assist System" que pretendo desactivar.

rafsantos
Utilizador Frequente
Registado: 16 nov 2013, 11:25

Mensagem por rafsantos » 29 jul 2019, 23:18

Esse não é o mesmo?

Lgvafonso
Utilizador Frequente

Mensagem por Lgvafonso » 30 jul 2019, 07:44

rafsantos Escreveu:
29 jul 2019, 23:18
Esse não é o mesmo?
Não, são sistemas distintos.
O que estou a falar é o de "Aviso de desvio de trajectória", que faz isso mesmo que o nome indica e depois existe o que falas que é o "Alerta do Condutor" que monitoriza o tempo de condução e emite um alerta no monitor e sinal sonoro no caso de o condutor não tiver feito uma pausa após duas horas de condução a uma velocidade superior a 65 km/h.

mpsfilho
Cidadão Virtual
Registado: 23 dez 2016, 21:04
Marca do KIT GPL: Prins VSI-2.0 DI
Modelo: Dacia duster 1,2Tce
Ano: 2015

Mensagem por mpsfilho » 01 ago 2019, 22:34

Hoje em dia os carros já tem tecnologias a mais, tanto é que além de encarecerem o produto final já existem muitos utilizadores querendo anular algumas funções que por vezes são mais incomodas que necessárias :-? modernices ou formulas dos construtores atraírem a clientela :lol:

Lgvafonso
Utilizador Frequente

Mensagem por Lgvafonso » 02 ago 2019, 07:48

mpsfilho Escreveu:
01 ago 2019, 22:34
Hoje em dia os carros já tem tecnologias a mais, tanto é que além de encarecerem o produto final já existem muitos utilizadores querendo anular algumas funções que por vezes são mais incomodas que necessárias :-? modernices ou formulas dos construtores atraírem a clientela :lol:
Nem uma coisa nem outra mpsfilho. Tudo depende da utilização que se pretende dar à coisa. O sistema que pretendo desactivar é bastante válido em estradas do tipo AE ou IP. Já para os 95% de utilização que dou ao meu Crossland (cidade e nacionais) em que facilmente se anda a pisar as marcações sem utilizar os piscas, não tenho necessidade do sistema.
Agora, continuo a achar o sistema bastante válido e que contribui para uma maior segurança, apenas não para a minha realidade na maior parte do tempo :wink:

mpsfilho
Cidadão Virtual

Mensagem por mpsfilho » 02 ago 2019, 10:21

Lgvafonso Escreveu:
02 ago 2019, 07:48
mpsfilho Escreveu:
01 ago 2019, 22:34
Nem uma coisa nem outra mpsfilho. Tudo depende da utilização que se pretende dar à coisa. O sistema que pretendo desactivar é bastante válido em estradas do tipo AE ou IP. Já para os 95% de utilização que dou ao meu Crossland (cidade e nacionais) em que facilmente se anda a pisar as marcações sem utilizar os piscas, não tenho necessidade do sistema.
Agora, continuo a achar o sistema bastante válido e que contribui para uma maior segurança, apenas não para a minha realidade na maior parte do tempo :wink:
@lgvafonso eu não me estava a referir especialmente ao teu caso, mas sim em termos gerais, é que até o meu Duster que é mais desprovido de determinados acessórios por ser um produto low cost no entanto, mesmo assim eu considero serem demais e não utilizo algumas delas.

Eu pessoalmente não faço uso de determinadas funções por achar melhor ser eu a executá-las e não os automatismos, adoro ser eu a manobrar a máquina e não o contrário, mas, reconheço que há algumas que são mesmo necessárias, alem de que, respeito todas as outras opiniões e a que deste, no teu caso, é bem compreensível:) há carros com o porta luvas refrigerado, só falta mesmo instalarem uma grelha na panela de escape para assar as sardinhas, não leves a mal o meu humor mas, até seria útil esta função, não? 8)

Lgvafonso
Utilizador Frequente

Mensagem por Lgvafonso » 02 ago 2019, 10:24

mpsfilho Escreveu:
02 ago 2019, 10:21
@lgvafonso eu não me estava a referir especialmente ao teu caso, mas sim em termos gerais, é que até o meu Duster que é mais desprovido de determinados acessórios por ser um produto low cost no entanto, mesmo assim eu considero serem demais e não utilizo algumas delas.

Eu pessoalmente não faço uso de determinadas funções por achar melhor ser eu a executá-las e não os automatismos, adoro ser eu a manobrar a máquina e não o contrário, mas, reconheço que há algumas que são mesmo necessárias, alem de que, respeito todas as outras opiniões e a que deste, no teu caso, é bem compreensível:) há carros com o porta luvas refrigerado, só falta mesmo instalarem uma grelha na panela de escape para assar as sardinhas, não leves a mal o meu humor mas, até seria útil esta função, não? 8)
Não ligo muito a sardinhas, por isso, no meu caso, seria mais para umas entremeadas :lol:

Quanto ao porta luvas refrigerado, o Crossland tem e dá muito jeito! :wink:

mpsfilho
Cidadão Virtual

Mensagem por mpsfilho » 02 ago 2019, 10:45

Então vamos fazer um acordo, tu trazes a entremeada e a cerveja bem fresca no Crossland, e eu, instalo o grelhador na panela de escape do Duster e vamos fazer um piquenique há beira rio com as nossas famílias :-D

Lgvafonso
Utilizador Frequente

Mensagem por Lgvafonso » 02 ago 2019, 11:05

:lol:

pcta
Cidadão Virtual
Registado: 30 jul 2010, 16:03
Viatura a GPL?: Não

Mensagem por pcta » 02 ago 2019, 11:08

Já têm o gás para os grelhados que agora não se pode foguear ;)
... a poluir pouco, mas ainda a poluir :(

Lgvafonso
Utilizador Frequente

Mensagem por Lgvafonso » 02 ago 2019, 11:23

Vá, não vamos falar muito disto, senão daqui a pouco há muita gente a contar com o porta luvas do Crossland e aquilo é pequeno! :D

mpsfilho
Cidadão Virtual

Mensagem por mpsfilho » 02 ago 2019, 11:35

Lgvafonso Escreveu:
02 ago 2019, 11:23
Vá, não vamos falar muito disto, senão daqui a pouco há muita gente a contar com o porta luvas do Crossland e aquilo é pequeno! :D
Mas, o @pcta tem razão já temos o gás!!! :ymparty:

Responder