[DB] Renault Clio IV Tce90 [Vialle LiquidSI]
-
- Utilizador Junior
- Mensagens: 83
- Registado: 18 out 2018, 10:31
- Distrito onde reside.: Aveiro
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Vialle
- Marca do Veículo: Renault
- Modelo: Clio IV
- Ano: 2018
Re: [DB] Renault Clio IV Tce90 [Vialle LiquidSI]
Ora bem vamos la as noticias da semana. Acho que descobri o motivo do consumo manhoso dele sem querer... Tive que andar com o carro a gasolina devido a nao ter bomba de GPL proxima e o carro anda agora aos soluços a gasolina. :-w
Fui ver o que se passava e o LTFT (long term fuel injection) do carro (valor de ajuste do tempo de injeção base usado para garantir racio estocastico de combustivel) da centralina estava a 50%, este valor nunca deveria fugir muito do 0% isto significa que o sistema de GPL esta extremamente mal ajustado e a centralina do carro é que aprendeu os tempos de injecao de GPL.
https://i.imgur.com/mhqDupY.jpg
Nao vou voltar ao instalador por muito que sejam muito disponiveis ou não sabem o que estao a fazer com isto ou não tiveram absolutamente cuidado nenhum de verificar o trabalho que fizeram. Acho que sao demasiados problemas para uma operação que nao deveria ser de todo problematica, visto ser um carro/motor que se adapta muito para GPL. :sad:
Este valor deveria ter sido usado como referencia na altura de calibrar o sistema de GPL, agora que vi isto ate os soluços nas comutacoes para gasolina podem ser causadas por isto porque o carro estaria em teoria a injetar gasolina em excesso temporariamente até ajustar o valor de STFT (que é um ajuste imediato do tempo de injeção).
Apos andar uns km a gasolina o valor ja esta a voltar ao normal mas o ideal é limpar isto e circular a gasolina um tempo. Vou ter que arranjar alguem com software da renault para limpar isto ou ver se ao desmontar algum dos sensores do carro ele da reset ao valor, talvez consiga no concessionario.
https://i.imgur.com/gjSivWx.jpg
Depois vou ter que procurar outro instalador pra ver isto. Por muito que tenham sempre sido disponiveis estes problemas sao desleixo.
Fui ver o que se passava e o LTFT (long term fuel injection) do carro (valor de ajuste do tempo de injeção base usado para garantir racio estocastico de combustivel) da centralina estava a 50%, este valor nunca deveria fugir muito do 0% isto significa que o sistema de GPL esta extremamente mal ajustado e a centralina do carro é que aprendeu os tempos de injecao de GPL.
https://i.imgur.com/mhqDupY.jpg
Nao vou voltar ao instalador por muito que sejam muito disponiveis ou não sabem o que estao a fazer com isto ou não tiveram absolutamente cuidado nenhum de verificar o trabalho que fizeram. Acho que sao demasiados problemas para uma operação que nao deveria ser de todo problematica, visto ser um carro/motor que se adapta muito para GPL. :sad:
Este valor deveria ter sido usado como referencia na altura de calibrar o sistema de GPL, agora que vi isto ate os soluços nas comutacoes para gasolina podem ser causadas por isto porque o carro estaria em teoria a injetar gasolina em excesso temporariamente até ajustar o valor de STFT (que é um ajuste imediato do tempo de injeção).
Apos andar uns km a gasolina o valor ja esta a voltar ao normal mas o ideal é limpar isto e circular a gasolina um tempo. Vou ter que arranjar alguem com software da renault para limpar isto ou ver se ao desmontar algum dos sensores do carro ele da reset ao valor, talvez consiga no concessionario.
https://i.imgur.com/gjSivWx.jpg
Depois vou ter que procurar outro instalador pra ver isto. Por muito que tenham sempre sido disponiveis estes problemas sao desleixo.
-
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 3900
- Registado: 11 abr 2009, 14:32
- Distrito onde reside.: Guarda
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: BRC
- Marca do Veículo: Skoda
- Modelo: Octavia 1.6i
- Ano: 2006
Re: [DB] Renault Clio IV Tce90 [Vialle LiquidSI]
É impressionante a quantidade de vezes que surgem casos destes, em que uma deficiente afinação feita tudo a perder.
Creio que a leitura está correcta. Convém meter esses parâmetros bem.
Já agora... O carro chegou a fazer alguma afinação de estrada?
Creio que a leitura está correcta. Convém meter esses parâmetros bem.
Já agora... O carro chegou a fazer alguma afinação de estrada?
-
- Utilizador Junior
- Mensagens: 83
- Registado: 18 out 2018, 10:31
- Distrito onde reside.: Aveiro
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Vialle
- Marca do Veículo: Renault
- Modelo: Clio IV
- Ano: 2018
Re: [DB] Renault Clio IV Tce90 [Vialle LiquidSI]
O carro foi reafinado um total de 7 vezes por motivos diferentes desde soluços, erros, ir a baixo sozinho etc. :-?
Acompanhei duas vezes afinacao de estrada com o instalador mas nunca ficou no ponto, da ultima vez ficou mais toleravel andou ate agora assim. De todas as vezes que fui à estrada as afinacoes foram todas a olhometro. Todo o trabalho no meu carro acho que foi um bocado descuidado, apesar de tudo a instalação fisicamente parece-me bem.
Com tantos dados de sensorizaçao disponibilizados pelo carro acho que seria possivel fazer estes trabalhos de forma mais controlada a afinar e comparar os os valores de mistura/massa de ar/ fuel trims disponibilizados pelo carro enquanto se afina.
Acompanhei duas vezes afinacao de estrada com o instalador mas nunca ficou no ponto, da ultima vez ficou mais toleravel andou ate agora assim. De todas as vezes que fui à estrada as afinacoes foram todas a olhometro. Todo o trabalho no meu carro acho que foi um bocado descuidado, apesar de tudo a instalação fisicamente parece-me bem.
Com tantos dados de sensorizaçao disponibilizados pelo carro acho que seria possivel fazer estes trabalhos de forma mais controlada a afinar e comparar os os valores de mistura/massa de ar/ fuel trims disponibilizados pelo carro enquanto se afina.
-
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 1581
- Registado: 23 dez 2016, 21:04
- Distrito onde reside.: Castelo Branco
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Prins VSI-2.0 DI
- Modelo: Dacia duster 1,2Tce
- Ano: 2015
Re: [DB] Renault Clio IV Tce90 [Vialle LiquidSI]
Desde o inicio e segundo os teus relatos bem me pareceu que algo não estaria a funcionar bem, é muito chato o instalador não conseguir resolver a questão de forma satisfatória, se tiveres que ir a outro para solucionar o problema quem é que vai pagar? o sistema está em garantia, certo?.tentone Escreveu: ↑01 set 2020, 11:56O carro foi reafinado um total de 7 vezes por motivos diferentes desde soluços, erros, ir a baixo sozinho etc. :-?
Acompanhei duas vezes afinacao de estrada com o instalador mas nunca ficou no ponto, da ultima vez ficou mais toleravel andou ate agora assim. De todas as vezes que fui à estrada as afinacoes foram todas a olhometro. Todo o trabalho no meu carro acho que foi um bocado descuidado, apesar de tudo a instalação fisicamente parece-me bem.
Com tantos dados de sensorizaçao disponibilizados pelo carro acho que seria possivel fazer estes trabalhos de forma mais controlada a afinar e comparar os os valores de mistura/massa de ar/ fuel trims disponibilizados pelo carro enquanto se afina.
-
- Utilizador Junior
- Mensagens: 83
- Registado: 18 out 2018, 10:31
- Distrito onde reside.: Aveiro
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Vialle
- Marca do Veículo: Renault
- Modelo: Clio IV
- Ano: 2018
Re: [DB] Renault Clio IV Tce90 [Vialle LiquidSI]
@mpsfilho
Acho que tentar resolver legalmente só ira resultar em mais custos e problemas sem chegar a solução até porque na verdade o carro funciona "bem" sem erros nem comportamento estranho obvio.
Gostaria muito de puder chegar a oficina mais uma vez reclamar e ter o problema resolvido mas já o fiz varias vezes. O melhor que posso fazer é deixar feedback da minha experiencia com a oficina de modo a que outras pessoas evitem ter estes problemas.
Agora quero mesmo é ver se encontro sitio onde o afinar bem, acho que não vale a pena estar a entrar em mais chatice com isto. Mas terá efetivamente custos que claro terei que suportar infelizmente para alem de ainda colocar em causa a garantia do sistema. :-?
Nota: Acho que encontrei uma coisa interessante no site da borel https://www.borel.fr/faisabilites/vehic ... ?marque=49 os tce 90 nos dacia a borel nao coloca lubrificação o que reforca a questao das valvulas do tce 90 serem duras nas versões Euro 6 (140nm) :-D
Acho que tentar resolver legalmente só ira resultar em mais custos e problemas sem chegar a solução até porque na verdade o carro funciona "bem" sem erros nem comportamento estranho obvio.
Gostaria muito de puder chegar a oficina mais uma vez reclamar e ter o problema resolvido mas já o fiz varias vezes. O melhor que posso fazer é deixar feedback da minha experiencia com a oficina de modo a que outras pessoas evitem ter estes problemas.
Agora quero mesmo é ver se encontro sitio onde o afinar bem, acho que não vale a pena estar a entrar em mais chatice com isto. Mas terá efetivamente custos que claro terei que suportar infelizmente para alem de ainda colocar em causa a garantia do sistema. :-?
Nota: Acho que encontrei uma coisa interessante no site da borel https://www.borel.fr/faisabilites/vehic ... ?marque=49 os tce 90 nos dacia a borel nao coloca lubrificação o que reforca a questao das valvulas do tce 90 serem duras nas versões Euro 6 (140nm) :-D
-
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 3900
- Registado: 11 abr 2009, 14:32
- Distrito onde reside.: Guarda
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: BRC
- Marca do Veículo: Skoda
- Modelo: Octavia 1.6i
- Ano: 2006
Re: [DB] Renault Clio IV Tce90 [Vialle LiquidSI]
O importador (é utilizador cá do fórum - Lobito) costuma dar apoio nestes casos. Já o contactou?
-
- Utilizador Junior
- Mensagens: 83
- Registado: 18 out 2018, 10:31
- Distrito onde reside.: Aveiro
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Vialle
- Marca do Veículo: Renault
- Modelo: Clio IV
- Ano: 2018
Re: [DB] Renault Clio IV Tce90 [Vialle LiquidSI]
Ainda nao contactei acerca desde assunto, o @lobito ja passou aqui no topico quando tive o ultimo problema com a bateria a "descarregar".
Fui buscar hoje o carro a renault que teve la a reparar um toque que levou nas portas. Pedi para me darem la la o reset aos fuel trims do carro isso ja me poupava algum trabalho. Eles deram reset a centralina mas mesmo assim os valores dos fuel trim ficaram.
Tenho começar a ver opçoes para ver isto e ver onde posso mandar afinar.
Nao tenho muitas opçoes pelo menos assim proximo de mim a nivel de feedback e eccogas no Porto sera a melhor. Na altura nao instalei lá por não ser instalador certificado pelo IMT e por trabalhar pelo lado. :-?
Fui buscar hoje o carro a renault que teve la a reparar um toque que levou nas portas. Pedi para me darem la la o reset aos fuel trims do carro isso ja me poupava algum trabalho. Eles deram reset a centralina mas mesmo assim os valores dos fuel trim ficaram.
Tenho começar a ver opçoes para ver isto e ver onde posso mandar afinar.
Nao tenho muitas opçoes pelo menos assim proximo de mim a nivel de feedback e eccogas no Porto sera a melhor. Na altura nao instalei lá por não ser instalador certificado pelo IMT e por trabalhar pelo lado. :-?
-
- Utilizador Junior
- Mensagens: 83
- Registado: 18 out 2018, 10:31
- Distrito onde reside.: Aveiro
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Vialle
- Marca do Veículo: Renault
- Modelo: Clio IV
- Ano: 2018
Re: [DB] Renault Clio IV Tce90 [Vialle LiquidSI]
Bem vamos la ao update disto o carro continua a gasolina aos bocados os fuel trims estao a normalizar lentamente ja vai em 15%.
Aparentemente eu fui começando a ganhar tolerancia aos "defeitos" com que ele ficou. O carro esta a andar bastante diferente esta a circular mais suave o arranque nos arranques matinais ja nao soluça nada como estava a fazer quando comecei a rodar a gasolina.
Ja tentei com DDT dar o reset aos fuel trims ja experimentei todo o tipo de truque desde desligar bateria, remover o conector da MAF e deixar o carro correr com erro um bocado, para tentar dar o reset a estes parametros mas ele nao da reset de forma nenhuma.
Isto tera que ser mesmo com o Renault CLIP mas nao tenho acesso a ninguem que tenha e no concessionario quando deram o reset geral nao limpou os valores (ou o mais provavel é terem so feito uma limpeza do historico de erros ou coisa do genero).
Vou colocando progresso acerca disto.
Aparentemente eu fui começando a ganhar tolerancia aos "defeitos" com que ele ficou. O carro esta a andar bastante diferente esta a circular mais suave o arranque nos arranques matinais ja nao soluça nada como estava a fazer quando comecei a rodar a gasolina.
Ja tentei com DDT dar o reset aos fuel trims ja experimentei todo o tipo de truque desde desligar bateria, remover o conector da MAF e deixar o carro correr com erro um bocado, para tentar dar o reset a estes parametros mas ele nao da reset de forma nenhuma.
Isto tera que ser mesmo com o Renault CLIP mas nao tenho acesso a ninguem que tenha e no concessionario quando deram o reset geral nao limpou os valores (ou o mais provavel é terem so feito uma limpeza do historico de erros ou coisa do genero).
Vou colocando progresso acerca disto.
-
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 3900
- Registado: 11 abr 2009, 14:32
- Distrito onde reside.: Guarda
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: BRC
- Marca do Veículo: Skoda
- Modelo: Octavia 1.6i
- Ano: 2006
Re: [DB] Renault Clio IV Tce90 [Vialle LiquidSI]
Bolas, não sabia que era tão complicado meter isso com valores de origem...
Força nisso
Força nisso
-
- Utilizador Junior
- Mensagens: 83
- Registado: 18 out 2018, 10:31
- Distrito onde reside.: Aveiro
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Vialle
- Marca do Veículo: Renault
- Modelo: Clio IV
- Ano: 2018
Re: [DB] Renault Clio IV Tce90 [Vialle LiquidSI]
Bem alguns updates acerca da situaçao com o carro.
Estive a pesquisar e tentar aprender um bocado acerca dos sistemas de injeçao para tentar perceber melhoro que sao estes dados.
O meu carro (e muitos dos carros actuais usam sensores) de O2 de banda larga capazes de medir maiores gamas de mistura e forcener valores concretos do estado da mistura e funcionam num ciclo fechado, medem massas á entrada do motor, saida e depois do catalizador e fazem balanço da mistura de modo a garantir o racio de 14.7:1 e garantir operação do catalizador a 100%.
Ao contrario dos sensores lambda antigos que apenas indicavam se estava rico ou pobre (em oscilacao) e o objetivo da centralina era tentar chegar ao ponto de balanço em paços incrementais.
Os valores de fuel-trim que se leem por ODB sao valores estimados pela centralina para fornecer um valor de diagnostico e aparentemente podem variar muito mais que o normal porque os mapas base inclui outros parametros que nao eram anteriormente considerados nos mapas de injeção.
No caso dos clios IV tce 90 consegui outras leituras noutros carros possivel observar LTFT entre 10% a 20% em todos eles, ou seja em teoria o carro já deverá estar a andar normalmente a gasolina.
Acerca da calibração de GPL parece ter sido feita com o carro em relantim onde os fuel trims ficam praticamente intactos após trocar de combustivel mas em andamento os valores estimados de STFT saltam muito na comutação, nota-se bem nas injeções de combustivel para lubrificação.
Vou dando novidades acerca do assunto.
Estive a pesquisar e tentar aprender um bocado acerca dos sistemas de injeçao para tentar perceber melhoro que sao estes dados.
O meu carro (e muitos dos carros actuais usam sensores) de O2 de banda larga capazes de medir maiores gamas de mistura e forcener valores concretos do estado da mistura e funcionam num ciclo fechado, medem massas á entrada do motor, saida e depois do catalizador e fazem balanço da mistura de modo a garantir o racio de 14.7:1 e garantir operação do catalizador a 100%.
Ao contrario dos sensores lambda antigos que apenas indicavam se estava rico ou pobre (em oscilacao) e o objetivo da centralina era tentar chegar ao ponto de balanço em paços incrementais.
Os valores de fuel-trim que se leem por ODB sao valores estimados pela centralina para fornecer um valor de diagnostico e aparentemente podem variar muito mais que o normal porque os mapas base inclui outros parametros que nao eram anteriormente considerados nos mapas de injeção.
No caso dos clios IV tce 90 consegui outras leituras noutros carros possivel observar LTFT entre 10% a 20% em todos eles, ou seja em teoria o carro já deverá estar a andar normalmente a gasolina.
Acerca da calibração de GPL parece ter sido feita com o carro em relantim onde os fuel trims ficam praticamente intactos após trocar de combustivel mas em andamento os valores estimados de STFT saltam muito na comutação, nota-se bem nas injeções de combustivel para lubrificação.
Vou dando novidades acerca do assunto.
-
- Utilizador Junior
- Mensagens: 83
- Registado: 18 out 2018, 10:31
- Distrito onde reside.: Aveiro
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Vialle
- Marca do Veículo: Renault
- Modelo: Clio IV
- Ano: 2018
Re: [DB] Renault Clio IV Tce90 [Vialle LiquidSI]
Bem vamos la ao update disto, o carro esta á quase um mes sem fazer absolutamente nada de estranho :mrgreen: nao solavanca, nao vai a baixo sozinho.
Andei a gasolina com ele umas semanas para estabilizar os parametros todos da ECU e reafinou-se a injeção de GPL do zero.
Até ver esta a andar tudo okay. Os consumos continuam extamente iguais a media geral esta em 9.96L/100Km :(( que tenho que aliviar mais o pé ando sempre com ele na linha estes motores bebem bem a parte deles
Mesmo assim a gas por 0.63€ e gasolina a 1.4€ andamos a (9.96 * 0.63) + (0.5 * 1.4) = 6.97€/100Km e se fosse a gasolina seria 6.8 * 1.4 = 9.52€/100Km
Nos 24000Km que fez a GPL ja poupou 612€ vai demorar a recuperar o investimento mas há de compensar.
Aproveitei adicionei uma abraçadeira de metal na protecao de borracha do deposito de gas que não trazia. E fica uma foto do deposito do carro.
https://i.imgur.com/kUewW78.jpg
Andei a gasolina com ele umas semanas para estabilizar os parametros todos da ECU e reafinou-se a injeção de GPL do zero.
Até ver esta a andar tudo okay. Os consumos continuam extamente iguais a media geral esta em 9.96L/100Km :(( que tenho que aliviar mais o pé ando sempre com ele na linha estes motores bebem bem a parte deles
Mesmo assim a gas por 0.63€ e gasolina a 1.4€ andamos a (9.96 * 0.63) + (0.5 * 1.4) = 6.97€/100Km e se fosse a gasolina seria 6.8 * 1.4 = 9.52€/100Km
Nos 24000Km que fez a GPL ja poupou 612€ vai demorar a recuperar o investimento mas há de compensar.
Aproveitei adicionei uma abraçadeira de metal na protecao de borracha do deposito de gas que não trazia. E fica uma foto do deposito do carro.
https://i.imgur.com/kUewW78.jpg
-
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 1581
- Registado: 23 dez 2016, 21:04
- Distrito onde reside.: Castelo Branco
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Prins VSI-2.0 DI
- Modelo: Dacia duster 1,2Tce
- Ano: 2015
Re: [DB] Renault Clio IV Tce90 [Vialle LiquidSI]
@tentone, a braçadeira fica-lhe bem e assim é mais seguro, pena a ponteira de escape não ter também "uma" cromada, em termos de visual ficaria bem melhor, o meu Duster que é menos luxuoso tem uma cromada, a Renault falhou neste pormenor...
A instalação do depósito está exatamente como no meu, por fora da mala, muito bom.
Contas bem feitas... e apesar dos consumos de GPL um pouco altos ainda assim, o valor pago compensa bem, mesmo que, cá para nós o teu pé seja um pouco pesado, não?.
A ideia de que os sistemas líquidos eram menos gulosos acho que não corresponde, ou seja, com um gasoso o consumo cá para mim seria idêntico.
Por ultimo, ainda bem que o carro agora se está comportando normalmente, que continue assim para sempre :-D
A instalação do depósito está exatamente como no meu, por fora da mala, muito bom.
Contas bem feitas... e apesar dos consumos de GPL um pouco altos ainda assim, o valor pago compensa bem, mesmo que, cá para nós o teu pé seja um pouco pesado, não?.
A ideia de que os sistemas líquidos eram menos gulosos acho que não corresponde, ou seja, com um gasoso o consumo cá para mim seria idêntico.
Por ultimo, ainda bem que o carro agora se está comportando normalmente, que continue assim para sempre :-D
-
- Utilizador Junior
- Mensagens: 83
- Registado: 18 out 2018, 10:31
- Distrito onde reside.: Aveiro
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Vialle
- Marca do Veículo: Renault
- Modelo: Clio IV
- Ano: 2018
Re: [DB] Renault Clio IV Tce90 [Vialle LiquidSI]
@mpsfilho Ja me passou pela cabeça algumas vezes por ali uma ponteira volta e meia ve-se pela estrada alguns clio iv com ponteira que fica ate porreiro mas acho que prefiro poupar esse dinheiro :mrgreen: .
https://i.imgur.com/W1JjMXD.png
Nesse ponto até o sandero que tive antes deste tinha a ponteira cromada e até nesse sandero que tive (era GPL de origem).
As vantagens que vi até agora no sistema liquido é a manutenção (que o instalador recomendou a cada 50000km no meu caso), a instalação supostamente mais simples (que no meu caso não foi grande vantagem) e o facto de o GPL liquido ajudar a arrefecer a entrada de ar do motor.
Até ver acho que o sistema da vialle tem funcionado bem, foi pena os problemas na instalação do sistema. Fica a experiencia para cuidados a ter para o proximo carro se for a GPL :)
https://i.imgur.com/W1JjMXD.png
Nesse ponto até o sandero que tive antes deste tinha a ponteira cromada e até nesse sandero que tive (era GPL de origem).
As vantagens que vi até agora no sistema liquido é a manutenção (que o instalador recomendou a cada 50000km no meu caso), a instalação supostamente mais simples (que no meu caso não foi grande vantagem) e o facto de o GPL liquido ajudar a arrefecer a entrada de ar do motor.
Até ver acho que o sistema da vialle tem funcionado bem, foi pena os problemas na instalação do sistema. Fica a experiencia para cuidados a ter para o proximo carro se for a GPL :)
-
- Utilizador Junior
- Mensagens: 83
- Registado: 18 out 2018, 10:31
- Distrito onde reside.: Aveiro
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: Vialle
- Marca do Veículo: Renault
- Modelo: Clio IV
- Ano: 2018
Re: [DB] Renault Clio IV Tce90 [Vialle LiquidSI]
Update, o carro vai com 58500Km :clap: tudo a correr bem, medias a rondar os 10L/100KM. :mrgreen:
Esta semana fez quase 2000Km (aproveitar uns dias de descanso), tem se portado bem, inicio de ano deve ir ao instalador para uma inspeçao visual ao sistema e alguma manutencao caso necessario.
https://i.imgur.com/zYki8yc.jpg
Esta semana fez quase 2000Km (aproveitar uns dias de descanso), tem se portado bem, inicio de ano deve ir ao instalador para uma inspeçao visual ao sistema e alguma manutencao caso necessario.
https://i.imgur.com/zYki8yc.jpg
-
- Cidadão Virtual
- Mensagens: 3961
- Registado: 30 jul 2010, 16:03
- Distrito onde reside.: Coimbra
- Viatura a GPL?: Não
Re: [DB] Renault Clio IV Tce90 [Vialle LiquidSI]
Tudo a correr bem.
10L?
10L?