[DB] Renault Clio IV Tce90 [Vialle LiquidSI]
-
- Cidadão Virtual
- Registado: 11 abr 2009, 14:32
- Distrito onde reside.: Guarda
- Viatura a GPL?: Sim
- Marca do KIT GPL: BRC
- Marca do Veículo: Skoda
- Modelo: Octavia 1.6i
- Ano: 2006
Re: [DB] Renault Clio IV Tce90 [Vialle LiquidSI]
De facto, 10 litros é "valente"... Tem feito muita cidade?
-
- Utilizador Frequente
- Registado: 22 mar 2020, 20:00
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Viatura a GPL?: Não
- Marca do KIT GPL: Landy
- Marca do Veículo: Renault
- Modelo: Clio 5 Bi-Fuel
- Ano: 2020
É facílimo fazer esse consumo em cidade. O meu último depósito só em cidade e sem S&S (porque não está a funcionar corretamente) ficou nos 10,3. Com S&S fica pelos 8,5 l/100km, mas só mesmo cidade, nada de 2ª circular ou outras avenidas onde se circule melhor.
-
- Cidadão Virtual
- Registado: 23 dez 2016, 21:04
- Distrito onde reside.: Castelo Branco
- Marca do KIT GPL: Prins VSI-2.0 DI
- Modelo: Dacia duster 1,2Tce
- Ano: 2015
Mesmo assim o consumo em € continua a ser muito bom, a (selva) cidade tem as suas desvantagens nesse aspeto, não é por acaso que o meu está com um consumo muito menor, o (paraíso) interior tem estas vantagens.
Eu nem sequer necessito do S&S, não existem grandes paragens para que este possa intervir e o consumo e outros componentes da viatura agradecem :-D
-
- Cidadão Virtual
- Registado: 30 jul 2010, 16:03
- Distrito onde reside.: Coimbra
- Viatura a GPL?: Não
Apenas achei muito alto, mesmo em cidade. Quando tinha um 1.8cc a gpl fazia 12 em cidade...
-
- Utilizador Junior
- Registado: 18 out 2018, 10:31
- Distrito onde reside.: Aveiro
- Marca do KIT GPL: Vialle
- Modelo: Clio IV
- Ano: 2018
@pcta Sim tem feito muita cidade, tem andado a fazer 10L/100km em cidade. Se for autoestrada em andamento mais certo cai pra os 8.5 mas no geral anda perto dos 10L/100km.
A minha media a gasolina de fazer quase so auto estrada estava em 6.85L/100Km, se adicionar os 30% da quase 9L/100km parece estar dentro do esperado. Gostaria que fosse mais baixo em cidade mas em AE fica razoavel.
Ao preço atual que estou a abastecer contas feitas a 10L/100Km GPL + 0.5L/100Km de gasolina poupo cerca de 30% do preço do combustivel.
Pelo que tenho visto os bifuel de origem tanto os Clio IV Tce90 como os Clio V 1.0 chegam facilmente a estes valores tambem ahco que devera ser mesmo o normal.
A minha media a gasolina de fazer quase so auto estrada estava em 6.85L/100Km, se adicionar os 30% da quase 9L/100km parece estar dentro do esperado. Gostaria que fosse mais baixo em cidade mas em AE fica razoavel.
Ao preço atual que estou a abastecer contas feitas a 10L/100Km GPL + 0.5L/100Km de gasolina poupo cerca de 30% do preço do combustivel.
Pelo que tenho visto os bifuel de origem tanto os Clio IV Tce90 como os Clio V 1.0 chegam facilmente a estes valores tambem ahco que devera ser mesmo o normal.
-
- Recém-chegado
- Registado: 17 jan 2021, 12:50
- Distrito onde reside.: Lisboa
- Marca do Veículo: Honda
- Modelo: Accord 2.0
- Ano: 2003
tentone Escreveu: ↑15 mar 2020, 17:25Boas
Mini-update chegou entretanto umas encomendas. Nos docs da vialle junto com o software tem um driver para o cabo da vialle é o driver de um conversor UART -> USB da FTDI, ou seja a ligação a centralina da Vialle é feita por comunicação serie.
Encomendei algum material ja tinha em casa um conversor exactamente com o mesmo IC usado pela vialle que aproveitei para testar a teoria. O objetivo era acertar os niveis do deposito caso não conseguissem no instalador. (Felizmente nao foi necessario). Nao recomendo nem faço questao de mexer no resto nao tenho conhecimento para tal.
Ainda assim fiz um cabo direitinho ficou so o preço do conetor (mais o FTDI para que nao tiver fica por volta de 3-5€ tudo), pode vir a dar algum jeito no futuro. Ficam umas fotos de resumo da coisa, esperimentei ligar ele funciona direitinho.
https://i.imgur.com/mDDyZ0K.jpghttps://i.imgur.com/Cot7epd.jpghttps://i.imgur.com/TLIudV6.jpg
Boa tarde, gostaria de lhe perguntar se é necessário ter o pc ligado ao carregador para que funcione?
è que quando lkigo o meu cabo o computador desliga .
Obrigado
-
- Utilizador Junior
- Registado: 18 out 2018, 10:31
- Distrito onde reside.: Aveiro
- Modelo: Clio IV
- Ano: 2018
Primeiro, como disse no meu post no caso do meu sistema da Vialle funciona normal como esperado com os componentes que usei.
No teu caso parece-me teres algum problema com as ligações fizeste ou algum problema nos componentes usados, tendo em conta que o computador desliga, podera ser causado por algum CC.
No teu caso parece-me teres algum problema com as ligações fizeste ou algum problema nos componentes usados, tendo em conta que o computador desliga, podera ser causado por algum CC.