[DB] Renault Clio IV Tce90 [Vialle LiquidSI]

Fale aqui um pouco do seu carro !
Responder
j_verne
Cidadão Virtual
Registado: 11 abr 2009, 14:32
Distrito onde reside.: Guarda
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Skoda
Modelo: Octavia 1.6i
Ano: 2006

Re: [DB] Renault Clio IV Tce90 [Vialle LiquidSI]

Mensagem por j_verne » 19 dez 2020, 15:07

De facto, 10 litros é "valente"... Tem feito muita cidade?

pmcb
Utilizador Frequente
Registado: 22 mar 2020, 20:00
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: Landy
Marca do Veículo: Renault
Modelo: Clio 5 Bi-Fuel
Ano: 2020

Mensagem por pmcb » 19 dez 2020, 20:24

É facílimo fazer esse consumo em cidade. O meu último depósito só em cidade e sem S&S (porque não está a funcionar corretamente) ficou nos 10,3. Com S&S fica pelos 8,5 l/100km, mas só mesmo cidade, nada de 2ª circular ou outras avenidas onde se circule melhor.

mpsfilho
Cidadão Virtual
Registado: 23 dez 2016, 21:04
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Marca do KIT GPL: Prins VSI-2.0 DI
Modelo: Dacia duster 1,2Tce
Ano: 2015

Mensagem por mpsfilho » 20 dez 2020, 22:33

pmcb Escreveu:
19 dez 2020, 20:24
É facílimo fazer esse consumo em cidade. O meu último depósito só em cidade e sem S&S (porque não está a funcionar corretamente) ficou nos 10,3. Com S&S fica pelos 8,5 l/100km, mas só mesmo cidade, nada de 2ª circular ou outras avenidas onde se circule melhor.
Mesmo assim o consumo em € continua a ser muito bom, a (selva) cidade tem as suas desvantagens nesse aspeto, não é por acaso que o meu está com um consumo muito menor, o (paraíso) interior tem estas vantagens.
Eu nem sequer necessito do S&S, não existem grandes paragens para que este possa intervir e o consumo e outros componentes da viatura agradecem :-D

pcta
Cidadão Virtual
Registado: 30 jul 2010, 16:03
Distrito onde reside.: Coimbra
Viatura a GPL?: Não

Mensagem por pcta » 21 dez 2020, 00:07

Apenas achei muito alto, mesmo em cidade. Quando tinha um 1.8cc a gpl fazia 12 em cidade...

tentone
Utilizador Junior
Registado: 18 out 2018, 10:31
Distrito onde reside.: Aveiro
Marca do KIT GPL: Vialle
Modelo: Clio IV
Ano: 2018

Mensagem por tentone » 21 dez 2020, 10:45

@pcta Sim tem feito muita cidade, tem andado a fazer 10L/100km em cidade. Se for autoestrada em andamento mais certo cai pra os 8.5 mas no geral anda perto dos 10L/100km.

A minha media a gasolina de fazer quase so auto estrada estava em 6.85L/100Km, se adicionar os 30% da quase 9L/100km parece estar dentro do esperado. Gostaria que fosse mais baixo em cidade mas em AE fica razoavel.

Ao preço atual que estou a abastecer contas feitas a 10L/100Km GPL + 0.5L/100Km de gasolina poupo cerca de 30% do preço do combustivel.

Pelo que tenho visto os bifuel de origem tanto os Clio IV Tce90 como os Clio V 1.0 chegam facilmente a estes valores tambem ahco que devera ser mesmo o normal.

Perrot
Recém-chegado
Registado: 17 jan 2021, 12:50
Distrito onde reside.: Lisboa
Marca do Veículo: Honda
Modelo: Accord 2.0
Ano: 2003

Mensagem por Perrot » 17 jan 2021, 14:25

tentone Escreveu:
15 mar 2020, 17:25
Boas

Mini-update chegou entretanto umas encomendas. Nos docs da vialle junto com o software tem um driver para o cabo da vialle é o driver de um conversor UART -> USB da FTDI, ou seja a ligação a centralina da Vialle é feita por comunicação serie.

Encomendei algum material ja tinha em casa um conversor exactamente com o mesmo IC usado pela vialle que aproveitei para testar a teoria. O objetivo era acertar os niveis do deposito caso não conseguissem no instalador. (Felizmente nao foi necessario). Nao recomendo nem faço questao de mexer no resto nao tenho conhecimento para tal.

Ainda assim fiz um cabo direitinho ficou so o preço do conetor (mais o FTDI para que nao tiver fica por volta de 3-5€ tudo), pode vir a dar algum jeito no futuro. Ficam umas fotos de resumo da coisa, esperimentei ligar ele funciona direitinho.

https://i.imgur.com/mDDyZ0K.jpghttps://i.imgur.com/Cot7epd.jpghttps://i.imgur.com/TLIudV6.jpg

Boa tarde, gostaria de lhe perguntar se é necessário ter o pc ligado ao carregador para que funcione?
è que quando lkigo o meu cabo o computador desliga .
Obrigado

tentone
Utilizador Junior
Registado: 18 out 2018, 10:31
Distrito onde reside.: Aveiro
Modelo: Clio IV
Ano: 2018

Mensagem por tentone » 24 jan 2021, 11:18

Primeiro, como disse no meu post no caso do meu sistema da Vialle funciona normal como esperado com os componentes que usei.

No teu caso parece-me teres algum problema com as ligações fizeste ou algum problema nos componentes usados, tendo em conta que o computador desliga, podera ser causado por algum CC.

Responder