Renault Clio V Tce 100 Intens Bi-Fuel

Fale aqui um pouco do seu carro !
Responder
DusterRiaxo
Utilizador Junior
Registado: 16 jun 2020, 00:41
Distrito onde reside.: Santarém
Viatura a GPL?: Sim
Marca do KIT GPL: Landi Renzo
Modelo: Dacia Duster 1.0 tce
Ano: 2020

Re: Renault Clio V Tce 100 Intens Bi-Fuel

Mensagem por DusterRiaxo » 10 jul 2020, 18:58

Concordo com o que escreveram acima, e faz todo o sentido, mas ainda assim acho que há, como sempre, um fator de "vontade" das marcas que acaba por condicionar as escolhas do consumidor.
Acontece aqui e em muitos (todos?) outros produtos.
Temos que nos habituar... Mas irrita...
Ou então é mau feitio...
Já cá canta... O "Malvado"! :ymparty:

mpsfilho
Cidadão Virtual
Registado: 23 dez 2016, 21:04
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Marca do KIT GPL: Prins VSI-2.0 DI
Modelo: Dacia duster 1,2Tce
Ano: 2015

Mensagem por mpsfilho » 10 jul 2020, 19:24

DusterRiaxo Escreveu:
10 jul 2020, 18:58

Ou então é mau feitio...
Não é não!.
(eu também já me irritei bastante no passado recente por causa dos mesmos pontos de vista que referes) também nunca percebi bem a razão dos construtores não colocarem no mercado "puros GPL" que funcionassem também a gasolina com um pequeno reservatório para esta?.

Ninguém me convence que a sua comercialização não seria superior em vendas relativamente a um puro gasolina :-? há coisas que não dá para entender...

bruno065
Utilizador
Registado: 25 jul 2015, 22:09
Distrito onde reside.: Aveiro
Marca do KIT GPL: BRC
Marca do Veículo: Renault
Modelo: clio II ph1
Ano: 2001

Mensagem por bruno065 » 10 jul 2020, 19:47

Penso que até a data não o fizeram nem promoveram mesmo porque a menina bonita das marcas (diesel) sempre foi o que saiu como Paes quentes.
Neste momento o mercado inicia uma mudança e agora vai haver mais escolha.
O mesmo se passou nos elétricos. Se não fosse a Tesla a mostrar que o elétrico não tem de ser como as outras marcas o pintam, acham mesmo que havia a escolha que já começa a haver?
Depois de tantos milhões investidos em desenvolvimento dos motores diesel acham que eles não querem rentabilizar ao máximo as linhas de produção?

pmcb
Utilizador
Registado: 22 mar 2020, 20:00
Distrito onde reside.: Lisboa
Viatura a GPL?: Não
Marca do KIT GPL: Landy
Modelo: Clio 5 Bi-Fuel

Mensagem por pmcb » 13 jul 2020, 19:56

Eu acho que as marcas não apostam no bi-fuel porque é visto pela maioria dos clientes como um combustível perigoso e que lhes vai fazer explodir os carros e que não podem estacionar em locais cobertos e que não tem lugar para suplente...assim, as marcas montam bi-fuel para a Turquia, Itália e para pequenos nichos como Portugal ou com maior expressão a Polónia.

Quanto ao meu Clio já circula a gás. Só fez 24 quilómetros, mas só vai cheirar a gasolina o estritamente necessário. :D
Se notei alguma diferença, notei, notei um barulho diferente dos injectores que só se nota ao relanti. Notei também um ruído do trabalhar a frio, ou seja, quando muda da gasolina para gás e não está suficientemente quente faz uma ressonância que desaparece com o aquecer ou com a aceleração.
Não sei se é normal, mas vou ficar atento. Agora no mês de Julho vou fazer cerca de 1200 kms. Depois disto vai dar para perceber o que possa estar bem ou mal...agora é andar. :wink:

albuhera
Utilizador Frequente
Registado: 05 abr 2020, 11:50
Distrito onde reside.: Faro
Marca do KIT GPL: Não Sei

Mensagem por albuhera » 13 jul 2020, 21:04

E demora muito tempo a aquecer?

pmcb
Utilizador

Mensagem por pmcb » 13 jul 2020, 21:10

Estás a ver aquela fase em que o relanti fica um pouco mais alto de manhã? É essa aí.
Isso foi o que notei hoje porque ontem já estava quente quando cheguei aos 1000 kms e mudei.

albuhera
Utilizador Frequente

Mensagem por albuhera » 13 jul 2020, 21:18

De resto, não notaste mais nenhuma diferença?

pmcb
Utilizador

Mensagem por pmcb » 13 jul 2020, 21:55

Nada de especial, mas também ainda são poucos quilómetros.
Talvez, mas talvez um pouco mais desenvolto, mas preciso de estar só no carro para perceber, sem distracções.
Tentar perceber se a gás é diferente de gasolina e tentar perceber aquela cena do binário...tudo a seu tempo.

albuhera
Utilizador Frequente

Mensagem por albuhera » 13 jul 2020, 22:22

Essa questão do binário faz-me pensar como seria estranho o carro ter dois binários diferentes consoante esteja a funcionar a gasolina ou a GPL.

pmcb
Utilizador

Mensagem por pmcb » 13 jul 2020, 22:43

Pois não sei, se tiver duas centralinas uma para cada injecção é fácil.

albuhera
Utilizador Frequente

Mensagem por albuhera » 14 jul 2020, 10:13

pmcb Escreveu:
13 jul 2020, 22:43
Uma vez bi, sempre bi! :D

Dannoninho
Recém-chegado
Registado: 14 jul 2020, 21:51
Distrito onde reside.: Porto
Marca do Veículo: Jaguar
Modelo: X-Type
Ano: 2003

Mensagem por Dannoninho » 14 jul 2020, 22:01

Estava muito interessado neste carro e após dar uma olhada no configurador, percebi que a versão bi-fuel só estava disponível na versão de entrada (Intens).
Contactei o meu concessionário para confirmar se não o conseguiria obter o carro com o nível de equipamento RS Line (tem o 1.0tce disponível como todos os outros) e infelizmente não é possível.

Não percebo a jogada da Renault neste aspeto, não deveriam limitar esta versão a um nível de equipamento que nem sensores dianteiros permite adicionar como opcional mesmo tendo a mesma motorização presente nos outros.

Seria uma decisão muito mais fácil para mim mas vou manter o meu carro durante mais algum tempo, a ver se poderão vir a abranger os restantes níveis no futuro.

mpsfilho
Cidadão Virtual
Registado: 23 dez 2016, 21:04
Distrito onde reside.: Castelo Branco
Marca do KIT GPL: Prins VSI-2.0 DI
Modelo: Dacia duster 1,2Tce
Ano: 2015

Mensagem por mpsfilho » 15 jul 2020, 17:35

Dannoninho Escreveu:
14 jul 2020, 22:01
Estava muito interessado neste carro e após dar uma olhada no configurador, percebi que a versão bi-fuel só estava disponível na versão de entrada (Intens).
Contactei o meu concessionário para confirmar se não o conseguiria obter o carro com o nível de equipamento RS Line (tem o 1.0tce disponível como todos os outros) e infelizmente não é possível.

Não percebo a jogada da Renault neste aspeto, não deveriam limitar esta versão a um nível de equipamento que nem sensores dianteiros permite adicionar como opcional mesmo tendo a mesma motorização presente nos outros.

Seria uma decisão muito mais fácil para mim mas vou manter o meu carro durante mais algum tempo, a ver se poderão vir a abranger os restantes níveis no futuro.
@Dannoninho, Bem-vindo e deixa-me dizer-te... bem podes esperar sentado que isso não vai acontecer na Renault.´

Eu no teu lugar faria o seguinte: escolheria a versão pretendida sem a opção do GPL, depois instalaria cá fora o sistema.

Vantagens: podes escolher a marca e o sistema, isto é, gasoso ou liquido.
Ficas com uma autonomia a GPL muito superior ao de fábrica.
Não perdes determinadas funções no computador de bordo.
Passas a ter uma melhor e mais económica assistência ao sistema :GPL: e sem centralinas bloqueadas.

Desvantagens: de momento só me ocorre uma, a diferença de preço que, entre subtrair a que deixas de pagar na Renault e, a que pagas cá fora será de aproximadamente 700 a 800€ mas, no entanto, ficavas com um carro incomparavelmente fabuloso... pensa nisso e apresenta todos os ses... para que te possa-mos esclarecer :-D

pmcb
Utilizador

Mensagem por pmcb » 15 jul 2020, 19:23

albuhera Escreveu:
14 jul 2020, 10:13
pmcb Escreveu:
13 jul 2020, 22:43
Uma vez bi, sempre bi! :D
:D :D :D

pmcb
Utilizador

Mensagem por pmcb » 15 jul 2020, 19:30

mpsfilho Escreveu:
15 jul 2020, 17:35
Dannoninho Escreveu:
14 jul 2020, 22:01

@Dannoninho, Bem-vindo e deixa-me dizer-te... bem podes esperar sentado que isso não vai acontecer na Renault.´

Eu no teu lugar faria o seguinte: escolheria a versão pretendida sem a opção do GPL, depois instalaria cá fora o sistema.

Vantagens: podes escolher a marca e o sistema, isto é, gasoso ou liquido.
Ficas com uma autonomia a GPL muito superior ao de fábrica.
Não perdes determinadas funções no computador de bordo.
Passas a ter uma melhor e mais económica assistência ao sistema :GPL: e sem centralinas bloqueadas.

Desvantagens: de momento só me ocorre uma, a diferença de preço que, entre subtrair a que deixas de pagar na Renault e, a que pagas cá fora será de aproximadamente 700 a 800€ mas, no entanto, ficavas com um carro incomparavelmente fabuloso... pensa nisso e apresenta todos os ses... para que te possa-mos esclarecer :-D
Já no Clio 4 a versão a GPL era nas versões mais baixas.
Acho que a ideia deles não é não é o mercado GPL. é basicamente para atender a alguns mercados principalmente o italiano.
Como diz o @mpsfilho existe sempre a hipótese de montar posteriormente quando acabar a garantia...2 anos passam rápido e se o carro não for para utilizar 100% em cidade, ou seja, se usar maioritariamente em estrada, até tem uns consumos bastante comedidos, agora cidade e AC não são compatíveis com boas médias.
Se não fosse o 1.3 tce ter obrigatoriamente a caixa EDC até te dizia que era uma melhor opção.

Responder