Renault Clio V Tce 100 Intens Bi-Fuel

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mpsfilho
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Re: Renault Clio V Tce 100 Intens Bi-Fuel

Mensagem por mpsfilho » 15 jul 2020, 20:52

@pmcb, eu não me preocuparia com a garantia, aliás, no meu Duster o kit foi instalado tinha este 6 meses e o concessionário não colocou obstáculos, continuei com a garantia durante os 3 anos da Dacia para todos os problemas não relacionados com o sistema de GPL e, tive do instalador Prins também 3 anos de garantia para o sistema de gás.

Concluo que: tanto por parte da Renault/Dacia assim como pela parte do instalador/Prins nunca se recusaram a nada e, nada obstaculizaram.

pmcb
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Re: Renault Clio V Tce 100 Intens Bi-Fuel

Mensagem por pmcb » 15 jul 2020, 21:09

@mpsfilho, ainda bem porque a Renault é normalmente chata nessas questões. Eu também acho que uma coisa não tem a ver com a outra, mas isso somos nós consumidores.

Dannoninho
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Re: Renault Clio V Tce 100 Intens Bi-Fuel

Mensagem por Dannoninho » 16 jul 2020, 00:50

pmcb Escreveu:
15 jul 2020, 19:30
mpsfilho Escreveu:
15 jul 2020, 17:35
Dannoninho Escreveu:
14 jul 2020, 22:01
Estava muito interessado neste carro e após dar uma olhada no configurador, percebi que a versão bi-fuel só estava disponível na versão de entrada (Intens).
Contactei o meu concessionário para confirmar se não o conseguiria obter o carro com o nível de equipamento RS Line (tem o 1.0tce disponível como todos os outros) e infelizmente não é possível.

Não percebo a jogada da Renault neste aspeto, não deveriam limitar esta versão a um nível de equipamento que nem sensores dianteiros permite adicionar como opcional mesmo tendo a mesma motorização presente nos outros.

Seria uma decisão muito mais fácil para mim mas vou manter o meu carro durante mais algum tempo, a ver se poderão vir a abranger os restantes níveis no futuro.
@Dannoninho, Bem-vindo e deixa-me dizer-te... bem podes esperar sentado que isso não vai acontecer na Renault.´

Eu no teu lugar faria o seguinte: escolheria a versão pretendida sem a opção do GPL, depois instalaria cá fora o sistema.

Vantagens: podes escolher a marca e o sistema, isto é, gasoso ou liquido.
Ficas com uma autonomia a GPL muito superior ao de fábrica.
Não perdes determinadas funções no computador de bordo.
Passas a ter uma melhor e mais económica assistência ao sistema :GPL: e sem centralinas bloqueadas.

Desvantagens: de momento só me ocorre uma, a diferença de preço que, entre subtrair a que deixas de pagar na Renault e, a que pagas cá fora será de aproximadamente 700 a 800€ mas, no entanto, ficavas com um carro incomparavelmente fabuloso... pensa nisso e apresenta todos os ses... para que te possa-mos esclarecer :-D
Já no Clio 4 a versão a GPL era nas versões mais baixas.
Acho que a ideia deles não é não é o mercado GPL. é basicamente para atender a alguns mercados principalmente o italiano.
Como diz o @mpsfilho existe sempre a hipótese de montar posteriormente quando acabar a garantia...2 anos passam rápido e se o carro não for para utilizar 100% em cidade, ou seja, se usar maioritariamente em estrada, até tem uns consumos bastante comedidos, agora cidade e AC não são compatíveis com boas médias.
Se não fosse o 1.3 tce ter obrigatoriamente a caixa EDC até te dizia que era uma melhor opção.
Eu faço acima de 80km por dia, isto contando apenas com o percurso de trabalho... Também pensei em instalar posteriormente mas o que pouparia caso viesse de fábrica dá para equipar melhor o carro.
O 1.3tce não é de injeção direta?

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Re: Renault Clio V Tce 100 Intens Bi-Fuel

Mensagem por Dannoninho » 16 jul 2020, 00:54

mpsfilho Escreveu:
15 jul 2020, 17:35
Dannoninho Escreveu:
14 jul 2020, 22:01
Estava muito interessado neste carro e após dar uma olhada no configurador, percebi que a versão bi-fuel só estava disponível na versão de entrada (Intens).
Contactei o meu concessionário para confirmar se não o conseguiria obter o carro com o nível de equipamento RS Line (tem o 1.0tce disponível como todos os outros) e infelizmente não é possível.

Não percebo a jogada da Renault neste aspeto, não deveriam limitar esta versão a um nível de equipamento que nem sensores dianteiros permite adicionar como opcional mesmo tendo a mesma motorização presente nos outros.

Seria uma decisão muito mais fácil para mim mas vou manter o meu carro durante mais algum tempo, a ver se poderão vir a abranger os restantes níveis no futuro.
@Dannoninho, Bem-vindo e deixa-me dizer-te... bem podes esperar sentado que isso não vai acontecer na Renault.´

Eu no teu lugar faria o seguinte: escolheria a versão pretendida sem a opção do GPL, depois instalaria cá fora o sistema.

Vantagens: podes escolher a marca e o sistema, isto é, gasoso ou liquido.
Ficas com uma autonomia a GPL muito superior ao de fábrica.
Não perdes determinadas funções no computador de bordo.
Passas a ter uma melhor e mais económica assistência ao sistema :GPL: e sem centralinas bloqueadas.

Desvantagens: de momento só me ocorre uma, a diferença de preço que, entre subtrair a que deixas de pagar na Renault e, a que pagas cá fora será de aproximadamente 700 a 800€ mas, no entanto, ficavas com um carro incomparavelmente fabuloso... pensa nisso e apresenta todos os ses... para que te possa-mos esclarecer :-D
Obrigado!

A instalação do GPL do Clio Bi-fuel é de injeção direta ou gasosa? Porque também não sei se ficará muito mais caro que os 800€ adicionais que a Renault pede, no final de contas, é um três cilindros de 100cv...

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Re: Renault Clio V Tce 100 Intens Bi-Fuel

Mensagem por Lgvafonso » 16 jul 2020, 08:32

mpsfilho Escreveu:
15 jul 2020, 20:52
@pmcb, eu não me preocuparia com a garantia, aliás, no meu Duster o kit foi instalado tinha este 6 meses e o concessionário não colocou obstáculos, continuei com a garantia durante os 3 anos da Dacia para todos os problemas não relacionados com o sistema de GPL e, tive do instalador Prins também 3 anos de garantia para o sistema de gás.

Concluo que: tanto por parte da Renault/Dacia assim como pela parte do instalador/Prins nunca se recusaram a nada e, nada obstaculizaram.
Ainda bem que não tiveste um problema sério, porque caso contrário, é quase certo que a Renault iria pegar nisso.

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Re: Renault Clio V Tce 100 Intens Bi-Fuel

Mensagem por pmcb » 16 jul 2020, 20:03

@Dannoninho o 1.3 tce é de injecção directa. Pode ser muito bom, mas eu não gosto. Ao longo do tempo tem-se verificado vários problemas à conta disso.

Não entendi a tua pergunta em relação à injecção do bi-fuel.

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Re: Renault Clio V Tce 100 Intens Bi-Fuel

Mensagem por mpsfilho » 16 jul 2020, 20:41

Dannoninho Escreveu:
16 jul 2020, 00:54
Obrigado!

A instalação do GPL do Clio Bi-fuel é de injeção direta ou gasosa? Porque também não sei se ficará muito mais caro que os 800€ adicionais que a Renault pede, no final de contas, é um três cilindros de 100cv...


Estás a fazer alguma confusão com a injecção, ou seja: os motores que equipam a Renault/Dacia nos modelos equipados com motores de 1000cc são de injecção indireta e, podem ser instalados sistemas, liquido ou Gasoso, sendo que o que sai de origem é gasoso e é da Landi-Renzo.
Cá fora um sistema gasoso custará cerca de 1500€ se for gasoso e um pouco mais se for liquido.

Já nos motores 1.33 estes são de injecção direta e os sistemas são dedicados para estes, sendo necessário fornecer o código do motor e da centralina, logo, estes sistemas são mais caros, custam cerca de 2.200€.

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Re: Renault Clio V Tce 100 Intens Bi-Fuel

Mensagem por pmcb » 19 jul 2020, 20:50

Ora bem, média de 9,1 l/100Kms.
Foram 363 kms doa quais 63 em cidade com AC e os restantes em auto-estrada com velocidades sempre acima das permitidas por lei e com AC ligado.
Notei uma falha nos postos de abastecimento de GPL que a partir de determinada hora o bomba de GPL não funciona porque as máquinas não têm pagamento automático como as de gasolina e diesel.
Depois desta viagem de 600 kms estou bastante satisfeito com a compra. O silêncio a bordo mesmo a velocidades mais elevadas e por falar em velocidades, este motor circula facilmente a 170 km/h com as rotações a rondar as 4000 rpm com uma excelente sensação de segurança sem nunca percebermos que estamos num 3 cilindros. Agora aqueles faróis em LED são qualquer coisa, parece dia e mesmo com nevoeiro, sim, esta madrugada esteve nevoeiro, funcionam muito bem conseguindo projectar a luz através do mesmo.

Na terça-feira já vou deixar o Clio na Renault, pois o respirador da tampa das válvulas está a deixar passar uma transpiração que está a começar a sujar em demasia...deverá ser substituída pois parece estar mais larga que em outros.

Em conversa na Renault, acabei por saber que o calculadores de injecção não são iguais nos Dacia e nos Renault.

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Re: Renault Clio V Tce 100 Intens Bi-Fuel

Mensagem por mpsfilho » 19 jul 2020, 21:20

Atendendo aos percursos e condução referida o consumo está muito bom!

Quanto há transpiração do respiro sim, é melhor veres isso, por falar em transpiração, eu também tenho transpirado algo acima do normal, será devido ao calor???????

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Re: Renault Clio V Tce 100 Intens Bi-Fuel

Mensagem por albuhera » 19 jul 2020, 21:22

9,1?!?!? Isso não é muito? :-o

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Re: Renault Clio V Tce 100 Intens Bi-Fuel

Mensagem por pmcb » 19 jul 2020, 21:25

mpsfilho Escreveu:
19 jul 2020, 21:20
Atendendo aos percursos e condução referida o consumo está muito bom!

Quanto há transpiração do respiro sim, é melhor veres isso, por falar em transpiração, eu também tenho transpirado algo acima do normal, será devido ao calor???????
:D Quem não tem transpirado? Não dentro do carro porque o AC automático é bastante bom.

A tampa já apresenta algum óleo e foi-me aconselhado marcar. Aproveitei e pedi logo veículo de substituição.

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Re: Renault Clio V Tce 100 Intens Bi-Fuel

Mensagem por pmcb » 19 jul 2020, 21:29

albuhera Escreveu:
19 jul 2020, 21:22
9,1?!?!? Isso não é muito? :-o
No meu Clio 3 1.5 dci em auto-estrada e com velocidades a rondar os 140 não baixava dos 6, e como eu faço as contas grosso modo ao consumo, ou seja, 9,1 a dividir por 2 dá 4,55 e nunca em parte alguma conseguiria essa média com qualquer combustível e portanto é óptimo. :D

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Re: Renault Clio V Tce 100 Intens Bi-Fuel

Mensagem por albuhera » 19 jul 2020, 21:34

Mas andaste assim em velocidades tão elevadas durante uma boa parte do percurso? Podes concretizar?

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Re: Renault Clio V Tce 100 Intens Bi-Fuel

Mensagem por pmcb » 19 jul 2020, 21:50

albuhera Escreveu:
19 jul 2020, 21:34
Mas andaste assim em velocidades tão elevadas durante uma boa parte do percurso? Podes concretizar?
Andei mesmo, foram poucas as vezes que baixei dos 150. A falar a sério e não é para armar, quando tiveres o teu Captur vais perceber a facilidade com que se atinge essas velocidades e se mantém sem esforço.

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Re: Renault Clio V Tce 100 Intens Bi-Fuel

Mensagem por albuhera » 19 jul 2020, 22:06

pmcb Escreveu:
19 jul 2020, 21:50
Andei mesmo, foram poucas as vezes que baixei dos 150. A falar a sério e não é para armar, quando tiveres o teu Captur vais perceber a facilidade com que se atinge essas velocidades e se mantém sem esforço.
Ah! Pronto! Assim justifica-se, claramente, esse consumo.
Em relação a essa facilidade a alta velocidade,, de que falas, tive oportunidade de constatar isso mesmo neste vídeo, não sei se chegaste a ver:
https://youtu.be/Jw5Fa7c3g-s

Fiquei verdadeiramente impressionado com a facilidade, não só que atinge, mas também com que permanece em alta velocidade. Nem parece ser um tricilindrico.

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